A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

5 participantes

Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Sirius Plissken Seg Ago 29, 2016 9:03 pm

Ator estrelou 'A fantástica fábrica de chocolate' (1971) e tinha Alzheimer.
Ele foi indicado a Oscar por 'Jovem Frankenstein' e 'Primavera para Hitler'.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Um sobrinho do ator, Jordan Walker-Pearlman, disse que ele morreu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos EUA.
Segundo Jordan, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas escolheu não revelar sua condição ao público. "Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo", disse o sobrinho em um comunicado à imprensa dos EUA.
Carreira
Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974).
Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.
Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.
Gene Wilder ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em "Will & Grace".

Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein". Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo "A dama de vermelho" (1984) e "O maior amante do mundo (1977).
Outro parceiro foi o ator Richard Pryor (1940-2005). Wilder e ele atuaram juntos em "Cegos, Surdos e Loucos" (1989),  "Loucos de Dar Nó" (1980) e "O Expresso de Chicago" (1976).

Artistas lamentam:
"Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade", escreveu Mel Brooks em seu Twitter.
A atriz Julie Dawn Cole, que intepretou a Veruca Salt no filme de 1971, escreveu no Twitter: "Notícia tão triste. As palavras não são suficiente. Memórias valiosas."
O ator Jim Carrey escreveu: "Gene Wilder era uma das mais engraçadas e doces energias a tomar forma humana. Se há um paraíso, ele tem um tíquete dourado".

"O Jovem Frankenstein" (1974)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gene Wilder em 2008, em sessão de autógrafos de seu livro 'The Woman Who Wouldn't'
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Questao Seg Ago 29, 2016 9:08 pm

uma grande perda, assim como muitos atores quando completam 70 anos são deixados de lado pelos grandes estúdios, ai quando morrem todo mundo lamenta, ainda bem que no caso dele conseguiu ficar rico com o seu trabalho e viveu uma vida feliz com a sua familia, Sean Connery tem 86 anos e sem problemas de saúde, mas está com a carreira acabada depois de quando tinha 60 anos rejeitou papeis como senhor dos aneis (galdalf) e Matrix (morpheus) e sepultou sua carreira com a liga extraordinária

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Sirius Plissken Seg Ago 29, 2016 9:10 pm

É bem por aí!
Sempre lembro do Fred Astaire que teve que engolir uns filmes muito ruins em fim de carreira.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Rurouni André Seg Ago 29, 2016 11:11 pm

Meus pêsames a família...
Crying or Very sad Sad

A festa lá em cima está ficando cada vez melhor!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Jamm Ter Ago 30, 2016 10:19 am

Esplêndido ator.
Após a morte da esposa, ele se isolou.
Marcou infância de muitos.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Quero Café Ter Ago 30, 2016 8:51 pm

R.I.P..
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[R.I.P.]  Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos Empty Re: [R.I.P.] Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos