A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres

3 participantes

Ir para baixo

Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres Empty Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres

Mensagem por Koppe Dom Out 09, 2016 5:26 pm

07/10/2016 22h31 - Atualizado em 08/10/2016 04h55
Do G1, em São Paulo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O presidente da Câmara, Paul Ryan, republicano com o mais alto cargo nos EUA (Foto: Reuters/Yuri Gripas)

Republicanos criticaram o candidato do próprio partido à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que teve vídeo de 2005 divulgado nesta sexta-feira (7) pelo jornal "The Washington Post", em que usa termos termos vulgares para se referir às mulheres.

O presidente da Câmara dos EUA, Paul Ryan, divulgou comunicado condenando os comentários e cancelando o que seria sua primeira participação oficial na campanha de Trump à presidência (veja mais abaixo).

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, afirmou que os comentários eram "repugnantes" e que Trump "precisa se desculpar diretamente às mulheres e garotas em todos os lugares".

Já o governador de Utah, o também republicano Gary Herbert, retirou o apoio ao candidato e anunciou que não votará nele nas eleições presidenciais de novembro devido ao escândalo criado por seus comentários machistas.

"As declarações de Trump, além de ofensivas, são desprezíveis. Apesar de não poder votar em Hillary Clinton, também não votarei em Trump", afirmou Herbert, em mensagem publicada no Twitter.

O ex-governador de Utah, Jon Huntsman, reivindicou que Trump renuncie e que o governador de Indiana e candidato republicano à vice-presidência, Mike Pence, "lidere a candidatura".

Na gravação, Trump conta a um apresentador como tentou conquistar uma mulher casada e diz que vai se preparar para o caso de beijar uma atriz. Segundo ele, quando se é famoso as mulheres permitem que se faça "qualquer coisa". Na época do registro, Trump já era casado com sua terceira e atual esposa, Melania. Assista ao vídeo (em inglês).

Críticas, mas sem retirar o apoio
O presidente da Câmara, Paul Ryan, é atualmente o republicano a ocupar o mais alto cargo nos EUA. O congressista demorou a anunciar seu apoio a Trump e apenas neste sábado ( 8 ) iniciaria uma participação efetiva na campanha, aparecendo junto ao candidato em um evento de arrecadação de fundos em Wisconsin para a reeleição de Ryan à Câmara e a eleição de Trump à presidência.

À noite, porém, horas depois da divulgação da gravação, ele divulgou comunicado em que diz estar "enojado pelo que aconteceu hoje". "Mulheres devem ser defendidas e reverenciadas, não objetificadas. Espero que o senhor Trump trate esta situação com a seriedade que ela merece e trabalhe para demonstrar ao país que ele tem mais respeito pelas mulheres do que esse clipe sugere."

"Enquanto isso, ele não estará mais participando do evento de amanhã em Wisconsin", afirmou. Apesar de "desconvidar" o candidato, o líder republicano não fez qualquer sugestão de que poderia retirar seu apoio, ao contrário do governador de Utah, Gary Gebert.

O mesmo comportamento - de evitar retirar o apoio - foi adotado pelo chefe do Comitê do Partido Republicano, Reince Priebus, que disse em declaração oficial que “nenhuma mulher jamais deveria ser descrita nesses termos ou falada sobre desta maneira. Jamais”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres Empty Re: Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres

Mensagem por Quero Café Dom Out 09, 2016 10:53 pm

Se Trump tinha alguma chance, agora está acabado.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres Empty Re: Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres

Mensagem por volpi Seg Out 10, 2016 11:09 am

Diógenes Laércio escreveu:Se Trump tinha alguma chance, agora está acabado.

Eu não tenho tanta esperança, a maior parte do eleitorado dele vai votar justamente por esse tipo de comentário.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres Empty Re: Republicanos criticam Trump após gravação ofensiva a mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos