A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões

4 participantes

Ir para baixo

Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões   Empty Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões

Mensagem por Questao Seg Nov 28, 2016 6:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RIO — O ex-presidente cubano Fidel Castro, que faleceu na noite da última sexta-feira, pode ter deixado uma fortuna de US$ 900 milhões. A estimativa vem com base na revista Forbes, revista especializada no mundo dos negócios e das finanças, que desde 1997 garante que o ex-líder guerrilheiro estava entre um dos mais ricos do mundo. Em 2006, a publicação revelou o suposto valor da fortuna de Fidel, que seria justificado pelo seu poder econômico em uma rede de companhias de propriedade do Estado.

Quando a notícia veio à tona, o líder cubano disse que esta era uma mentira repugnante.

— É ridiculo me atribuir uma fortuna de 900 milhões, sem herdeiros. Para que eu quero o dinheiro se vou completar 80 anos? Para que quero o dinheiro se não o quis antes?

São muitas as dúvidas em torno da história. Há quem suspeite que a fortuna de Fidel poderia ser ainda maior e estaria guardada nas chamadas Reservas do Comandante, que incluem contas bancárias, negócios e propriedades dentro e fora da ilha caribenha.

Nesta segunda-feira, uma multidão de cubanos forma longas filas para o primeiro dia de homenagens a Fidel na Praça da Revolução, em Havana. As cinzas do líder guerrilheiro estão no subsolo do Memorial José Marti, considerado o grande patrono da independência cubana.

Fidel morreu uma década depois de entregar o poder ao irmão Raúl devido a problemas de saúde. Ele foi cremado no sábado, e suas cinzas serão levadas em um cortejo para um local de repouso definitivo em Santiago de Cuba, a cidade do Leste cubano na qual ele deu início à revolução. A passagem das cinzas de Havana a Santiago, a 900 km de distância, levará quatro dias e tem tudo para se tornar uma mobilização maciça de milhões de cubanos.

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões   Empty Re: Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões

Mensagem por Quero Café Seg Nov 28, 2016 7:58 pm

Magavila, heim.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões   Empty Re: Fidel Castro pode ter deixado herança de US$ 900 milhões

Mensagem por elcioch Sáb Dez 03, 2016 10:23 am

compartilha com o povo, afinal nada é de ninguém tudo é de todos.
Pelo menos acho que deveria ser assim que funciona o comunismo ou não?
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por volpi Ter Dez 06, 2016 8:50 am

elcioch escreveu:compartilha com o povo, afinal nada é de ninguém tudo é de todos.
Pelo menos acho que deveria ser assim que funciona o comunismo ou não?

Na verdade, não.

Mas de qualquer forma, não existe (ou não deveria existir) o direito de herança.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo