A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilma se exalta com pergunta sobre "incompetência" feita por jornalista da Al Jazeera

Ir para baixo

Dilma se exalta com pergunta sobre "incompetência" feita por jornalista da Al Jazeera Empty Dilma se exalta com pergunta sobre "incompetência" feita por jornalista da Al Jazeera

Mensagem por Questao Sex Dez 16, 2016 2:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

veja o video da entrevista no link, o mesmo repórter entrevistou fhc nesse mesmo estilo e é conhecido por "jogar na cara certas coisas"

A ex-presidente Dilma Rousseff se exaltou com questionamentos feitos pelo jornalista Mehdi Hasan, do programa "UpFront", da rede de televisão Al Jazeera, do Catar. Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (16) na página do programa no Facebook mostra uma parte da conversa entre os dois, que aconteceu no Rio de Janeiro, onde a ex-presidente vive desde que deixou o Palácio do Planalto, em agosto deste ano, após sofrer um processo de impeachment.

A íntegra da entrevista para o UpFront será veiculada nesta sexta, às 17h30 (horário de Brasília).

No trecho, Hasan diz a Dilma que algumas pessoas dizem que se ela sabia o que estava acontecendo dentro da Petrobras, ela seria cúmplice; se ela não sabia, seria incompetente, e conclui perguntando quais das duas opções é a verdadeira. Exaltada, a ex-presidente afirma que o questionamento é "um tipo de escolha de Sofia". "Há uma diferença, e há no mundo inteiro, entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam se enriquecendo de forma indevida", responde.

Dilma ocupou o posto de presidente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010. Na época, ela era ministra das Minas e Energia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O TCU chegou a propor o bloqueio de bens da ex-presidente e dos ex-integrantes do conselho, em setembro deste ano.

Em outro trecho, o jornalista questiona se Dilma nega que os "dedos do PT, incluindo o Tesouro, o seu próprio estrategista do partido, e ex-chefe de gabinete", estavam implicados no escândalo da Petrobras. A ex-presidente afirma que ela não julgará enquanto eles não forem julgados. "Não é meu papel aqui julgar ninguém".

Em outro momento da entrevista, que não aparece no vídeo de divulgação do UpFront, Dilma Rousseff chama o atual presidente do Brasil, que foi seu vice, Michel Temer (PMDB), de "traidor" e presidente ilegítimo", além de demonstrar apoio a novas eleições diretas. "Eu nunca esperei que ele fosse um traidor, mas ele é um traidor. Ele não me traiu como pessoa, me traiu como presidente do Brasil. Ele traiu uma instituição e, além disso, traiu uma campanha", afirma.

Dilma expressou seu apoio a novas eleições diretas antes das marcadas para 2018. "Eu acredito que o componente chave da atual luta no Brasil hoje é um retorno às eleições livres para a presidência. Nós devemos eleger um novo presidente da República para que esse golpe seja efetivamente bloqueado", diz.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos