A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA

3 participantes

Ir para baixo

X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA Empty X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA

Mensagem por Questao Seg Abr 10, 2017 3:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Devido a citação ter sido usada por grupo terroristas para matar cristãos e judeus recentemente, o uso logo depois de uma revista em quadrinhos da Marvel causou desconforto entre leitores e escritores da editora.
A Frase está na camisa de Colossus em um dos quadros da revista, que foi escrita por G. Willow Wilson (que é Muçulmana) e desenhada por Ardian Syaf (que é muçulmano), o desenhista que é da Indonésia colocou uma referencia a um trecho do Alcorão, que muitas pessoas de se seu país se sentiram ofendidas por toda essa parte do texto islâmico, não só esse trecho especifico.

Para acalmar a todos a escritora tentou explicar o contexto da escritura do texto, que devido a fazer parte do conjunto de normas mais polemicas do livro religioso, onde existe menção em matar judeus, cristãos,gays, estupros coletivos e casar com crianças teria causado desconforto a editora.

Porem enquanto escrevia o texto tentando explicar, ainda acabou escrevendo um texto ofendendo os grupos da Indonésia que reclamaram, aumentando mais ainda a polemica dizendo que eles são "idiotas" ou 'só falam merda" por discordar da colocação do texto na revista

A escritora ainda disse que o artista Ardian Syaf cometeu "suicídio comercial", assim como provavelmente o artista nunca mais vai conseguir um emprego na Marvel, ainda dizendo que ele pode "enfiar sua filosofia de merda aonde o sol não bate".

O trecho especifico é Alcorão 5:51 " Nunca aceite a amizade ou aliança de Judeus ou cristãos, se algum dos seus for amigos ou aliados deles, creia que ele não é um de vocês, Alá não guia tais infiéis"

Em sua defesa o desenhista disse que achou interessante colocar uma menção ao seu livro sagrado na revista, pois a camisa do colossus estava "vazia", acreditando que a Marvel seria a favor da diversidade e contra o preconceito aos Islâmicos.

A Marvel disse em declaração oficial , que o desenhista sofrerá punição disciplinar mas não revelou mais detalhes sobre a polemica.

O uso desse trecho do Alcorão deixou os executivos da Disney irritados, especialmente pelo fato de tanto eles quanto os Jack Kirby e Stan Lee (que criaram a maior parte do universo Marvel nos quadrinhos) são judeus.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA Empty Re: X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA

Mensagem por Banzé Seg Abr 10, 2017 3:23 pm

Vixi, eu tiraria os dois de cena, por um bom tempo. Acho que os dois se queimaram. Smile
Banzé
Banzé
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 17/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA Empty Re: X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA

Mensagem por elcioch Ter maio 02, 2017 4:31 pm

Eu li esse HQ, pelo menos na versão traduzida em portugues não tinha nada de mais.
Na cena postada aqui a X-man tenta amenizar o olhar de ódio e preconceito com um discurso pacifista.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA Empty Re: X-MEN - CITAÇÃO DO ALCORÃO GERA POLEMICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos