A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

[RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil Empty [RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil

Mensagem por Sirius Plissken Qui Abr 20, 2017 9:51 pm

Corajosos, Johnny Hansen e o Harry 'inventaram' uma cena de rock eletrônico no Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Johnny Hansen era um cara corajoso, assim como os companheiros da banda HARRY, de Santos. Lá pelos anos 80, os caras inventaram de fazer música eletrônica em uma terra que ainda estava aprendendo a entender o pop rock que nascia na primeira metade da década.

Enquanto grupos como Blitz, Paralamas do Sucesso e RPM estouravam nas emissoras de rádio, os esquisitos do litoral tentavam criar uma mescla de synth pop com música eletrônica e industrial, mas com uma originalidade que seria posta à prova nos anos seguintes.

Nem sempre o Harry acertou, s sua produção bissexta, de certa forma, demonstra as dificuldades de a banda trilhar um caminho desconhecido, arisco e até mesmo hostil.

Quase um ícone undeground, Hansen, que era guitarrista, seguiu a vida tocando muito e produzindo muito, até que um ataque cardíaco abreviasse  sua passagem por aqui na noite desta sexta-feira (7 de março), em Santos.

Formada em 1985 como um trio, a Harry começou como uma banda post punk e power pop. Em 1987, com a adição de um tecladista, partiu para a “música esquisita” a que me referi antes, podendo ser considerada pioneira no país na mistura de rock com musica eletrônica e certamente a pioneira na tentativa de criar uma música industrial.

Entre 1987 e 1995 gravaram 1 EP (“Caos”), 2 LPs (“Fairy Tales”, “Vessels Town”) e um CD (“Chemical Archives”).

Após alguns anos de inatividade, retornam em 2005, junto com o lançamento de um box set (“Taxidermy”) abrangendo toda a sua obra.

A partir de 2010 retomam o direcionamento do início da carreira. O último trabalho foi o CD “Electric Fairy Tales” foi lançado em 2015.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


(Por ironia, com o Kid Vinil, que ultimamente vem sendo rondado pela dona Muerte...)







Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil Empty Re: [RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil

Mensagem por Jamm Sáb Abr 22, 2017 10:14 am

não conhecia.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil Empty Re: [RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Abr 22, 2017 3:25 pm

Poucos conheciam.
Indie demais. Apesar de um certo apelo comercial, obviamente não houve interesse das majors no fim dos 80. Época errada?
Eram resultado de uma cena paulista, gravadoras promissoras como Wop Bop e Baratos Afins... A primeira faliu cedo.
Os Mutantes flertaram com sintetizadores e coisa e tal, mas pelo que eu sei, o Harry foi a primeira banda eletrônica brasileira.
Como comentei em outro fórum, cheguei a comprar a discografia deles a preço de pinga no site oficial da banda. O Harry merecia mais...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil Empty Re: [RIP] Morre Johnny Hansen, um dos precursores da música eletrônica no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos