Igreja Presbiteriana dos EUA reconhece formalmente o casamento gay
3 participantes
Página 1 de 1
Igreja Presbiteriana dos EUA reconhece formalmente o casamento gay
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maior grupo de protestantes do país votou a favor de incluir a união entre pessoas do mesmo sexo nas regras da denominação
A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos deu um grande passo na inclusão de setores LGBT. Nesta terça-feira, a denominação reconheceu formalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O maior grupo de protestantes do país incluiu em suas regras que o casamento é “um compromisso entre duas pessoas, tradicionalmente um homem e uma mulher”.
Veja também
O rabino Steve Greenberg (esquerda) com o companheiro e a filha, Amalia‘Tradições imutáveis não ficam vivas’, diz rabino ortodoxo gay
Irmã Jeannine Gramick e Francis DeBernardo da New Ways Ministry, que prega para católicos homossexuais e divulga os direitos dos gays na igreja
Grupo católico gay recebe tratamento VIP no Vaticano pela primeira vez
Bandeira histórica do Movimento Gay, o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado com o voto de 87 representações regionais, a favor da alteração nas regras da comunidade religiosa, versus 41 contra. A igreja, que tem 1,8 milhão de membros e aproximadamente 10 mil congregações, seguiu uma recomendação feita por sua Assembleia Geral.
Apesar do grande avanço na legislação interna, uma cláusula assegura aos clérigos que eles não serão obrigados a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, caso não queiram.
“Finalmente a igreja reconheceu em seus documentos que o amor dos casais de gays e lésbicas é digno de ser celebrado na comunidade da fé”, afirmou em entrevista ao "New York Times" o reverendo Brian D. Ellison, que defendeu a inclusão dos gays na comunidade protestante.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Re: Igreja Presbiteriana dos EUA reconhece formalmente o casamento gay
Vai dar o que falar.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
- Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral
Re: Igreja Presbiteriana dos EUA reconhece formalmente o casamento gay
um motivo a mais pra ficar longe de religiões.
Seu Madruga- Farrista Cheio de Guéri-Guéri
- Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos