A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RIP] Morre Mark E. Smith, vocalista do The Fall

Ir para baixo

[RIP] Morre Mark E. Smith, vocalista do The Fall Empty [RIP] Morre Mark E. Smith, vocalista do The Fall

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Fev 24, 2018 8:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais um grande músico terminou sua jornada por este mundo.

Na última quarta-feira, dia 24/01, foi anunciado o falecimento de MARK E. SMITH, vocalista da banda inglesa The Fall.

A notícia foi divulgada oficialmente pela empresária Pam Vender, através da seguinte nota: “É com profundo pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele morreu esta manhã em casa. Um comunicado mais detalhado será divulgado nos próximos dias. Enquanto isso, a família de Pam & Mark pede por privacidade neste momento…”.

Até o momento, não há nenhuma informação sobre a causa da morte, embora saiba-se que Smith já havia sido internado em 2017 por problemas de saúde relacionados ao sistema respiratório e bucal.

O The Fall surgiu em 1970 e tornou-se uma das bandas mais importantes e diferenciadas do cenário Pós-Punk. Sempre foi um grupo vibrante, composto por músicos talentosos e imensamente criativos. A estética ousada de suas produções musicais mesclava aspectos tradicionais do Punk Rock, com pitadas de New Wave e dosagens caprichadas de experimentalismos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fontes: Audiograma e Omelete
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[RIP] Morre Mark E. Smith, vocalista do The Fall Empty Re: [RIP] Morre Mark E. Smith, vocalista do The Fall

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Fev 24, 2018 8:30 pm

O fato não é recente, mas a notícia merece destaque.

Smith foi figura singular no pós-punk.
Pode-se ver a sua influência em inúmeras bandas, mas o som do The Fall era único. Ele não era o líder do The Fall, mas a própria banda. Independente, carreira de poucos sucessos, mas muito prolífica e influente, com 32 álbuns.
Fez um som feroz do começo ao fim.
Pavement, Sonic Youth, Faith No More, embora não soem como o TF, tem a mesma postura.













Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos