A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Motociclismo] Romano Fenati tem licença cassada pela FIM e anuncia aposentadoria

Ir para baixo

[Motociclismo] Romano Fenati tem licença cassada pela FIM e anuncia aposentadoria Empty [Motociclismo] Romano Fenati tem licença cassada pela FIM e anuncia aposentadoria

Mensagem por Sirius Plissken Qua Set 12, 2018 8:58 pm

[Motociclismo] Romano Fenati tem licença cassada pela FIM e anuncia aposentadoria Dmpdof10


Romano Fenati, ex-piloto da Moto2, teve agora sua licença de piloto cassada pela Federação Italiana de Motociclismo.

O piloto pediu desculpas publicamente por apertar deliberadamente o freio do rival Stefano Manzi durante a corrida da Moto2 em Misano, e disse na última terça-feira que pretende “se aposentar” do esporte.

“Considerada a gravidade da atitude, o pedido do Ministério Público Federal foi totalmente aceito e o Tribunal Federal decidiu pela suspensão de Romano Fenati de todas as atividades desportivas e federais, e de sua licença de piloto”, diz o comunicado da FIM.

O Tribunal também solicitou uma audiência na sexta-feira (14 de setembro) com Fenati, para defender-se das acusações através de seus advogados.

A equipe de Fenati, a Marinelli Snipers, já havia rescindido o contrato com o piloto pela atitude antidesportiva.

Além disso, a equipe MV Augusta anunciou o cancelamento do contrato com Fenati para a próxima temporada: “Ele não representa os verdadeiros valores de nossa empresa”, escreveu o proprietário da marca, o italiano Giovanni Castiglioni.

“Eu estraguei tudo, basicamente, eu fiz aquele gesto como se dissesse: se liga! Foi mais para acalmá-lo (seu rival, Manzi), não como foi colocado”, justificou Fenati em entrevista para o ‘La Reppublica’.

“Eu não machucaria nem uma mosca, era apenas para dizer ‘já chega’, eu não faria o que fiz”, explicou Fenati sobre uma possível acusação do Ministério Público, onde ele responderia por tentativa de assassinato. “Estes são termos que certamente me deixam com medo, mas me parecem muito excessivos”, acrescentou.

Fenati concluiu dizendo que vou julgado demais pela sua atitude, confirmando seu erro e seu abandono das pistas.

“… eu fui julgado demais. Eu vou voltar para a escola, vou terminar meus estudos. Pensando rapidamente, eu digo não (sobre um possível retorno à categoria). Em cinco anos, talvez?”

Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos