Jovem finge que estuda em Oxford, dá golpe e pega dinheiro da mãe por anos
2 participantes
Página 1 de 1
Jovem finge que estuda em Oxford, dá golpe e pega dinheiro da mãe por anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Merve Bozkurt fez a sua mãe trabalhar intensamente durante cinco anos na Turquia com a desculpa de que precisava do dinheiro para bancar uma cara estadia na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Mas tudo não passava de uma mentira e a jovem de 25 anos foi desmascarada quando a história viralizou nas redes sociais. Gulseren Bozkurt foi entrevistada por uma televisão local no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, contando sua história de esforço para ajudar na educação dos filhos.
Todos os dias das sete da manhã até a noite, ela vende flores em frente a um cemitério na cidade de Antakya, no sudeste do país
Muitos se sensibilizaram com a situação e ofereceram doações, inclusive bolsas de estudo para Merve. Porém, a reportagem descobriu que a moça nunca chegou a tirar o passaporte e não estudava Medicina no exterior e sim trabalhava como corretora imobiliária na cidade turca de Istambul.
Enquanto isso, ela tirava proveito do dinheiro enviado por sua mãe. A golpista costumava mandar fotos para Gulseren vestindo um jaleco branco e dizia que queria ser neurocirurgiã.
Segundo o site Sabah, quando confrontada com a verdade, ela se desculpou. "Eu me sinto muito mal porque magoei minha mãe. Inventei uma história e fiz com que todos acreditassem nela, inclusive eu", declarou Merve, que pouco depois desativou todos os seus perfis nas redes sociais.
Fonte: Mas tudo não passava de uma mentira e a jovem de 25 anos foi desmascarada quando a história viralizou nas redes sociais. Gulseren Bozkurt foi entrevistada por uma televisão local no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, contando sua história de esforço para ajudar na educação dos filhos.
Todos os dias das sete da manhã até a noite, ela vende flores em frente a um cemitério na cidade de Antakya, no sudeste do país
Muitos se sensibilizaram com a situação e ofereceram doações, inclusive bolsas de estudo para Merve. Porém, a reportagem descobriu que a moça nunca chegou a tirar o passaporte e não estudava Medicina no exterior e sim trabalhava como corretora imobiliária na cidade turca de Istambul.
Enquanto isso, ela tirava proveito do dinheiro enviado por sua mãe. A golpista costumava mandar fotos para Gulseren vestindo um jaleco branco e dizia que queria ser neurocirurgiã.
Segundo o site Sabah, quando confrontada com a verdade, ela se desculpou. "Eu me sinto muito mal porque magoei minha mãe. Inventei uma história e fiz com que todos acreditassem nela, inclusive eu", declarou Merve, que pouco depois desativou todos os seus perfis nas redes sociais.
- Código:
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/03/16/jovem-da-golpe-na-mae-dizendo-que-precisava-pagar-estudos-em-oxford.htm?utm_source=flipboard%3Dreferral%3Dinternacional
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
Re: Jovem finge que estuda em Oxford, dá golpe e pega dinheiro da mãe por anos
Acho que tem uns três novelas da globo com essa história.
Re: Jovem finge que estuda em Oxford, dá golpe e pega dinheiro da mãe por anos
hummmm...
... pode ser... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
... pode ser... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui