RECICLAGEM - Entulhos e lâmpadas recolhidas
3 participantes
Página 1 de 1
(Rio de Janeiro, BR Press*) - A Secretaria Estadual do Ambiente apresenta nesta terça (14/12), no seminário A Política de Resíduos Sólidos do Estado do Rio de Janeiro, uma proposta para reciclar resíduos de construção civil e lâmpadas fluorescentes de maneira ecologicamente correta.
O projeto prevê a criação de 110 ecopontos nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, para o descarte de entulhos da construção civil. Os materiais recolhidos serão triturados e usados como base para outras obras.
As lâmpadas fluorescentes poderão ser deixadas em quatro pontos de recolhimento no centro e nas zonas sul e norte. Os resíduos serão levados a São Paulo para separação dos elementos e captação de mercúrio, metal tóxico.
(*) Com Agência Brasil
FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está aí o tipo de coisa que precisa ser expandida.
(Rio de Janeiro, BR Press*) - A Secretaria Estadual do Ambiente apresenta nesta terça (14/12), no seminário A Política de Resíduos Sólidos do Estado do Rio de Janeiro, uma proposta para reciclar resíduos de construção civil e lâmpadas fluorescentes de maneira ecologicamente correta.
O projeto prevê a criação de 110 ecopontos nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, para o descarte de entulhos da construção civil. Os materiais recolhidos serão triturados e usados como base para outras obras.
As lâmpadas fluorescentes poderão ser deixadas em quatro pontos de recolhimento no centro e nas zonas sul e norte. Os resíduos serão levados a São Paulo para separação dos elementos e captação de mercúrio, metal tóxico.
(*) Com Agência Brasil
FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está aí o tipo de coisa que precisa ser expandida.
zkrk- Farrista desafio aceito!
Re: RECICLAGEM - Entulhos e lâmpadas recolhidas
que legal, espero que as pessoas participem. A maioria da população ainda não faz reciclagem o lixo doméstico! tento convencer o sindico do preádio a fazer isso, mas nunca dá em nada...
Convidado- Convidado
Cara é tão simples, barato, correto fazer a bendita coleta seletiva e reciclar, por motivos que todos nós estamos cansados de saber, e pasmem a percentagem de lixo reciclado no Brasil é ínfima, já o desperdício de alimentos e material de construção é inversamente proporcional, chega a ser criminoso, num país onde há deft de habitação e a miséria que ainda esta longe de ser erradicada, acredito que se cada prefeitura incentiva-se divulga-se maciçamente a reciclagem torna-se oficial, o que não vejo por ai, não fazem nada, sem tal providência nossos aterros sanitários em pouco tempo nos trarão graves problemas em ordem e tamanho que talvez não consigamos lidar!fabiola_a9 escreveu:que legal, espero que as pessoas participem. A maioria da população ainda não faz reciclagem o lixo doméstico! tento convencer o sindico do prédio a fazer isso, mas nunca dá em nada...
Convidad- Convidado
Quando morava em Santos eu separava o lixo reciclável (metal, plástico, vidro, papel) do lixo orgânico.
Como tinha um monte de vasos eu usava esse lixo (cascas, sacos de chá, folhas, etc) para adubar*.
Como tinha o costume de jogar o papel higiênico descarga abaixo eu ficava praticamente semanas juntando (isso quando juntava) o suficiente para poder jogar uma sacolinha de supermercado no lixo.
* receita:
Em um copo de liquidificador encha de água até 800 ml.
Vá colocando cascas, folhas e afins até a linha d´água chegar a 1000 ml (1 litro).
Bata até não sobrar nada.
Coloque o líquido nos vasos.
Como tinha um monte de vasos eu usava esse lixo (cascas, sacos de chá, folhas, etc) para adubar*.
Como tinha o costume de jogar o papel higiênico descarga abaixo eu ficava praticamente semanas juntando (isso quando juntava) o suficiente para poder jogar uma sacolinha de supermercado no lixo.
* receita:
Vá colocando cascas, folhas e afins até a linha d´água chegar a 1000 ml (1 litro).
Victor Pax- Farrista já viciei...
Victor Pax (Qui Dez 16, 2010 10:03 am) escreveu:Quando morava em Santos eu separava o lixo reciclável (metal, plástico, vidro, papel) do lixo orgânico.
* receita:
Victor, Os sacos de chá você batia junto? Ou apenas o conteúd, e jogava o saquinho de papel fora?
Mairon, não tenho mais o que acrescentar depois do que você falou. mandou bem, cara.
zkrk- Farrista desafio aceito!
Só tirava o "barbatinho" e o papel e batia saco, chá e todo resto junto.
Victor Pax- Farrista já viciei...
eu comprei aquela sacola biodegradavel tem que molhar mesmo ela ou estavam de sacanagem?
me ajudem sou um mero brucutu do seculo xx
me ajudem sou um mero brucutu do seculo xx
-J.R.R.Tolkien
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos