A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás

2 participantes

Ir para baixo

Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás Empty Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás

Mensagem por Questao Ter Dez 21, 2010 1:01 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O governo japonês promulgou uma lei que regulamenta e restringe o conteúdo sexual nos mangás e animês.

Em 1º de abril de 2011, a lei deverá ser implementada pelas próprias editoras e produtoras e em 1º de julho do mesmo ano entrará efetivamente em vigor em todo o país.

A lei visa coibir mangás e animês destinados a menores de 18 anos que contenham conteúdo sexual considerado extremo, incluindo estupros, incesto e outros crimes sexuais.

Os mangás que infringirem a lei não poderão ser vendidos para menores de idade. O governo promete que levará em consideração fatores como a expressão artística e o contexto das obras.

Muitos editores, animadores, escritores e artistas estão reclamando que a nova lei infringe a liberdade de expressão. Muitas editoras ameaçaram boicotar o evento Tokyo International Anime Fair 2011, promovido pelo governo japonês.

Dez grandes editoras, incluindo a Kodansha, Shueisha e o grupo Kadokawa, divulgaram comunicado informando que se recusam a participar do evento.

O boicote poderá fazer com que a Tokyo International Anime Fair 2011 seja cancelada.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás Empty Re: Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás

Mensagem por alancosme32 Ter Dez 21, 2010 1:23 pm

Geralmente eu discordo de leis que controlam a arte. Mas nesse caso é excessão. Até porque os mangás "mais pesados" não estão sendo proibidos de serem produzidos. Então ao meu ver não há atentado contra a liberdade de expressão já que o artista continua se expressando. Só há uma preocupação de que esse material não caia na mãos de menores. Taí, concordo 100% com o governo japonês.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás Empty Re: Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás

Mensagem por Convidado Ter Dez 21, 2010 2:12 pm

Sei não, pelo que li em outros lugares os mangás pesados estão sendo proibidos sim. Inclusive com medidas punitivas para as editoras.

E é uma atitude completamente voltada para os mangás, já que continua sendo permitido fotos e videos de adolescentes de biquini em poses pouco ortodoxas, as chamadas "Idols".

Eu acho os mangás "lolicon" - alvo primordial dessa lei - abomináveis, mas não concordo com censurar outras obras sem esse teor apenas por serem "eróticas".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás Empty Re: Governo japonês cria lei que regulamento o sexo nos mangás

Mensagem por Questao Ter Dez 21, 2010 2:18 pm

arthurskywalker escreveu:Sei não, pelo que li em outros lugares os mangás pesados estão sendo proibidos sim. Inclusive com medidas punitivas para as editoras.

E é uma atitude completamente voltada para os mangás, já que continua sendo permitido fotos e videos de adolescentes de biquini em poses pouco ortodoxas, as chamadas "Idols".

Eu acho os mangás "lolicon" - alvo primordial dessa lei - abomináveis, mas não concordo com censurar outras obras sem esse teor apenas por serem "eróticas".

pela lei se as editoras entrarem em acordo pelo que duvido muito que aconteça seria proibido a venda de mangas e animes de conteudo considerado adulto,yaoi e yuri e incesto que contem cenas de sexo homosexual masculino e feminino e incesto são os que estão com mais reservas ja que por incrivel que pareça a maior parte dos compradores é adolescente e a proibição para menores vai diminuir as vendas incrivelmente,acho que isso vai ter muita briga ainda mas até agora pela lei somente proibe a venda para menores

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos