A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

5 participantes

Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Brainiac Ter Jan 11, 2011 7:21 am

Desta vez a notícia relacionado aos quadrinhos Disney é de interesse de um público bem maior, do que apenas os fãs dos quadrinhos, mas também aos gamers que curtiram Epic Mickey no Nintendo Wii. Basicamente um dos pontos mais elogiados do game foi em relação a história e é isso que poderemos conferir neste material que está prestes a chegar no Brasil!Quanto ao game em si, já comentei aqui no blog neste link, e ele realmente não me agradou, entretanto ainda morro de curiosidade para conferir a história completa e é disso que trata este lançamento da Abril.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Graphic Novel de Epic Mickey trás a quadrinização da história do game, assim como a prequência que antecede a trama. Um encadernado especial, 120 páginas, em formato americano, papel especial, páginas sobre curiosidades da produção do game, além destes quadrinhos especiais, com desenhos e traçado de primeira qualidade. Só faltou mesmo a Editora Abril dizer quanto esse especial irá custar. Espero que não fique no preço dos especiais que a Panini lança, que custam os olhos da cara. O programado é que saia entre Março ou Abril.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chega um pouco atrasado em relação ao lançamento do game lá fora, é verdade, mas não dá para culpar a editora. Na verdade, os quadrinhos relacionados ao game sairam realmente muito em cima do lançamento do jogo lá fora, impossibilitando que outras editoras fossem tão ágeis. Caso contrário, com certeza a Graphic Novel estaria saindo mais cedo aqui no Brasil. Uma pena também o fato do game não ter sido lançado por aqui oficialmente, ou se foi, não vi divulgação, uma pena pois é um game que merecia o lançamento diferenciado, como games como Donkey Kong Country Returns recebeu por aqui, tendo eventos e tal. E também culpo a época do lançamento, bem próximo ao natal, uma semana após o game do DK e depois de todos os melhores lançamentos do ano já terem esvaziado os bolsos dos gamers.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Felizmente a Graphic Novel está chegando. Com certeza é um item de colecionador e é uma iniciativa louvável, pois é muito raro estes quadrinhos baseados em games virem para o Brasil. A Editora Abril merece os elogios desta vez. Quem dera se os quadrinhos relacionados ao Gears of War, assim como os livros, viessem para o Brasil. Ou quem sabe os do Sonic, que desde os anos 90, continuam sendo lançados nos EUA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fecho o post, com o comunicado oficial via e-mail feito pelo Editor dos Quadrinhos Disney no Brasil, Paulo Maffia:


A Editora Abril vai lançar a graphic novel em quadrinhos, Disney Epic Mickey, baseado no game que já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Escrita pelo premiado roteirista, Peter David (que já esteve à frente de revistas como Homem-Aranha, X-Factor, e atualmente é o responsável pelo título mensal do Incrível Hulk), a graphic novel mostra, Mickey indo parar mundo paralelo para os personagens esquecidos do universo Disney (criado por Yen Sid, o feiticeiro de Fantasia de 1940) O imperador desse lugar é o Coelho Oswald, uma das primeiras criações de Walt Disney na década de 1920, que conforme os anos passam, ele fica ressentido com o sucesso do Mickey, e vê agora uma oportunidade de vingança. A publicação, em formato americano e acabamento de luxo, terá ainda, uma nini serie em quadrinhos em 6 partes que conta o que aconteceu antes dos eventos mostrados no jogo (esse prequel também é escrito por Peter David) e mais catorze páginas de making of do game, repletas de referências e informações curiosas. Com mais de 120 páginas o lançamento esta previsto para março ou abril.
Fonte:http://www.portallos.com.br/2011/01/10/graphic-novel-de-epic-mickey-chega-no-brasil-em-marcoabril-pela-editora-abril-hqwii/


Não tenho acompanhado quadrinhos Disney nos ultimos anos (me ressenti muito com o fechamento dos estudios no brasil) .A ultima coisa que me interessou foi o relançamento de "A Saga do Tio Patinhas"


Mas sinceramente , taí uma historia que eu quero muito ler!!! Aguardando ansiosamente!!!
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por zkrk Ter Jan 11, 2011 11:48 am

Realmente parace interessante, porém me incomoda tudo para ser lançado no Brasil precisar ser feito no estilo "compra casada"... lançaram uma quadrinização de "Alice" e um mangá sobre "Alice", tudo na esteira do lançamento do filme, para aproveitar a modinha... agora lançam "Epic Mickey", para aproveitar o jogo...
Enquanto isso centenas de HQs de qualidade nunca são nem serão lançadas aqui, já que não correspondem a uma "modinha", enquanto muita svezes HQs caça-níqueis ou de qualidade inferior são lançadas para serem "compra casada' com algum filme, desenho da modinha,etc...

Sim... eu sei que argumentam o lance que o mercado brasileiro é fraco, que precisa se aproveitar dessas coisas para sobreviver, etc... ma sindependente disso eu continuo não concordando. TAMBÉM É LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO PADRÃO DO "FÃ' BRASILEIRO, QUE EM 90% DOS CASOS SÓ SE ITNERESSA PELA "FEBRE DO MOMENTO" (EM ESPECIAL OS "OTAKUS"... VÁRIOS MANGÁS MUITO LEGAIS NÃO SAÍRAM DA PRIMEIRA EDIÇÃO PORQUE OS TÍTULOS ERAM POUCO CONHECIDOS- NÃO TINHAM O DESENHO SENDO EXIBIDO,ETC- ENQUANTO MANGÁS FRAQUÍSSIMOS -COMO "DGRAY MAN"- FORAM PARA A FRENTE GRAÇAS A MODINHA).
Enquanto isso persistir, tanto por parte das editoras quanto dos "fãs", os quadrinhos no Brasils terão essa situação limitada que se arrasta a décadas.


Última edição por zkrk em Seg Jan 17, 2011 11:50 am, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Rurouni André Dom Jan 16, 2011 10:26 pm

Bm lembrado zkrk, ñ podemos eskcer do BUM dos mangás e os "fãs-flutuantes" cmprando a tordo e a direito, cmo tenho senso critico apurado dsd moleque comprava apenas uq me interesava e os d+ pegava emprestado, ou seja, ñ me arrependo d tr apenas algumas poucas coleção d mangá enqnto outros se vangloriam d ter coleções d tds os mangas lançados nas terras d'além mar.

+ boua parte da culpa é nossa msma, pq aceitamos calados uq fazem no mercado edtorial e ñ nos manifestamos, reclamamos entre nós msmos e ñ cm qm realmente deveriamos reclamar, editoras, distribuidoras & afins.

Eu msmo me recuso a comprar Metropolis em formatinho, 100 mencionar o preço, estou torcendo p daki uns 10-15 anos lançarem uma edição de luxo!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por zkrk Seg Jan 17, 2011 11:55 am

Rurouni André escreveu:
Bm lembrado zkrk, ñ podemos eskcer do BUM dos mangás e os "fãs-flutuantes" cmprando a tordo e a direito, cmo tenho senso critico apurado dsd moleque comprava apenas uq me interesava e os d+ pegava emprestado, ou seja, ñ me arrependo d tr apenas algumas poucas coleção d mangá enqnto outros se vangloriam d ter coleções d tds os mangas lançados nas terras d'além mar.

+ boua parte da culpa é nossa msma, pq aceitamos calados uq fazem no mercado edtorial e ñ nos manifestamos, reclamamos entre nós msmos e ñ cm qm realmente deveriamos reclamar, editoras, distribuidoras & afins.

Eu msmo me recuso a comprar Metropolis em formatinho, 100 mencionar o preço, estou torcendo p daki uns 10-15 anos lançarem uma edição de luxo!

O chato, André, é que quando se reclama as editoras & cia já tem seus trunfos na mangá: "Mas se não agirmos assim, teremos prejuízo", "O Brasil tem mercado fraco, logo precisamos memso aproveitar a modinha-do-momento", etc. Tem gente que reclama, etc e fala "Eu quero Moebius lançado aqui!", aí vem a editora e fala "Moebius vende pouco e custa muito! Serve o mangá one-shot de 'alice no País das Maravilhas' que lançamos aproveitando a onda do filme?".
Outra coisa, em especial entre os OTAKUS, é que a esmagadora maioria deles acha que tudo que não é produzido hoje é "tosco"... Se você fala de "Hokuto no ken', dizem que é "velho, feio, tosco"... e começam a defender coisas chatíssimas como "Naná" (mangazinho sem-vergonha feito para menininha kawai que tem/ quer ter uma bandinha de Jrock cover...) ou mangás emo-shonen fracos como "D Gray Man"...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Goris Seg Jan 17, 2011 8:08 pm

Bem, um off aqui.

Sou grande fã de uma série de livros de ficção científica alemã chamada Perry Rhodan. A série foi publicada no Brasil do começo dos anos 70 ao início/meio dos anos 90 com cerca de 530 livros lançados...

Sim, 500 volumes diferentes da história (que hoje na Alemanha está além do N° 2500) e com uma grande legião de fãs.

Uma pequena editora decidiu voltar a publicação, mas como eram poucos assinantes, o preço ficou alto e muita gente não pôde continuar assinando (eu sou um destes) e quanto menos gente comprando, menos dinheiro pra pagar licenciamento, prensa, funcionários e ou o preço subia cada vez mais ou a editora falia.

Acabou que ela está dando uma pausa na série sem previsao de lançamento... O pessoal da Editora era fa como eu e tanta gente, mas não tinha como manter a série...

Então, do mesmo modo, podemos sempre reclamar que "Ah, não trazem Moebius pra cá de maldade, são uns porcos capitalistas, só trazem o que vende" e em cima do que eu disse da editora de Perry Rhodan, dá pra falar de qualquer editora.

Não dá pra vc comprar caro o licenciamento pra lançar mil revistas e não ter lucro... Não é ganancia, mas como a editora vai sobreviver se não vender? E como vai vender com lucro (mesmo que pequeno) se o preço for alto devido à pequena tiragem?

Ou seja, nem sempre é tão simples assim como fazemos parecer com nossas reclamações.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por zkrk Seg Jan 17, 2011 8:35 pm

Eu compreendo, tanto que fiz questão de falar da culpa dos fan-boys (que gastam uma grana alta comprando as revistas com histórias de má qualidade que a DC vem lançando, e todas as "Crises" caça-níqueis, apenas porque "É do BATMAN! Se é do Batman É-BOM-EU-GOSTO-DEMAIS-E-NÃO-PODE-SER-CRITICADO!", mas não tem interesse em conhecer ou dar uma chance a coisas novas que aparecem), da maioria dos otakus (em especial os "emo-shonen" e as "menininhas-kawai") que acham o "autor do momento' o máximo, compram mesmo trabalhos fracos dele (como "Hikaru no Go" é...) e dizem que é maravilhoso, enquanto um mangá antigo/ desconhecido que vem as bancas é ignorado (mesmo quando é um mangá que fez sucesso no resto do mundo pela sua qualidade, como foi o caso de "Pineapple Army", lançado aqui como "Combat!" e que só durou 1 número) e dos "fãs-modinha"/ "fãs-flutuante" (que ignorariam o mangá da Alice se fosse lançado em 2009, mas como foi lançado perto do filme do Johny Depp, compram e dizem que é o máximo).
O lance é como reverter essa situação... não há anda que as editoras possam tentar fazer? quais alternativas poderiam ser lançadas? E os leitores de quadrinho? o que podem fazer para alterar esse quadro e ver Moebius lançado regularmente e com preço acessível? Eu realmente me pergunto...

P.S: Também sou fã do Perry Rhodan! Very Happy
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Koppe Seg Jan 17, 2011 10:00 pm

zkrk escreveu:Eu compreendo, tanto que fiz questão de falar da culpa dos fan-boys (que gastam uma grana alta comprando as revistas com histórias de má qualidade que a DC vem lançando, e todas as "Crises" caça-níqueis, apenas porque "É do BATMAN! Se é do Batman É-BOM-EU-GOSTO-DEMAIS-E-NÃO-PODE-SER-CRITICADO!", mas não tem interesse em conhecer ou dar uma chance a coisas novas que aparecem), da maioria dos otakus (em especial os "emo-shonen" e as "menininhas-kawai") que acham o "autor do momento' o máximo, compram mesmo trabalhos fracos dele (como "Hikaru no Go" é...) e dizem que é maravilhoso, enquanto um mangá antigo/ desconhecido que vem as bancas é ignorado (mesmo quando é um mangá que fez sucesso no resto do mundo pela sua qualidade, como foi o caso de "Pineapple Army", lançado aqui como "Combat!" e que só durou 1 número) e dos "fãs-modinha"/ "fãs-flutuante" (que ignorariam o mangá da Alice se fosse lançado em 2009, mas como foi lançado perto do filme do Johny Depp, compram e dizem que é o máximo).
O lance é como reverter essa situação... não há anda que as editoras possam tentar fazer? quais alternativas poderiam ser lançadas? E os leitores de quadrinho? o que podem fazer para alterar esse quadro e ver Moebius lançado regularmente e com preço acessível? Eu realmente me pergunto...

P.S: Também sou fã do Perry Rhodan! Very Happy

Bom, uma coisa que podemos fazer é virar marketeiros informais das coisas que gostamos. Quando teve aquela campanha pra comprarem as HQs da Júlia, que a Mythos ia cancelar se as vendas não subissem, descobri que muita gente nem sabia que existia, mesmo sendo uma das melhores HQs publicadas atualmente, que em muitos aspectos supera 90% do que Marvel&DC publicam. Muitas dessas pessoas que nem conheciam poderiam ser fãs se lessem uma única edição, outros não iam gostar, mas pra saber disso é necessário que leiam essa uma edição, e pra isso é necessário que alguém indique, porque se nem materiais consagrados fazem publicidade eficiente, o que dizer então de coisas menos conhecidas... é provável que 90% das pessoas que conhecemos não saibam "o que" é Perry Rhodan ou Moebius, precisam de incentivo pra conhecer, e esse incentivo não vai vir de uma editora que nem sabe ainda se vai comprar o licenciamento pra talvez um dia publicar.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Rurouni André Seg Jan 17, 2011 10:11 pm

Zkrk, Goris e Koppe concordo cm q vcs dizem + nessa hra nós fãs d verdade temos q mostrar p editoras pq preferimos scans, já q ñ levam em cnsideração uq realmentes keremos.

Agora perguntem aos fãs-flutuantes-modinhas-e-etc se eles sabm uq é um Perry Rhodan?
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! Empty Re: Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos