A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

+2
Victor Pax
Goris
6 participantes

Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Goris Qua Jan 26, 2011 2:05 pm

Ao contrário dos anos de minha infancia quando nenhum personagem morria de verdade nos quadrinhos, nos últimos anos vemos uma enxurrada de mortes de personagens (importantes ou não), algumas boas, outras nem tanto.

Quais são as mortes que mais gosta e quais as que vc menos gosta nos quadrinhos?

Entre as que eu mais gosto:

6 Elektra - Não sei se foi cronologicamente a mais antiga, mas foi a primeira morte que me lembro em um comic, a namorada/rival do Demolidor. Fiquei chocado na epoca e por isso ela entra entre as que mais gosto, por ter sido a primeira a me marcar. E, convenhamos, uma morte bem feita, com direito a uma pequena saga super legal onde o Demolidor acredita que ela voltou dos mortos e...

5- Gwen Stacy - Lá atrás, no começo dos anos 80 eu acompanhava minha tia que tinha um namorado que adorava gibis (não me pergunte por que eu a acompanhava, não lembro) e ele me deixava ler sua coleção de quadrinhos do Homem-Aranha, aquelas ainda em lobada quadrada... E eu sempre ficava triste ao ver o HA sempre se sacrificando pelos outros e nunca tendo a consideração que merecia... Até mesmo perder namoradas por conta de sua identidade secreta ele perdia. Quando Gwen surgiu na vida dele, eu a via como uma merecida recompensa por todo o bem que ele fazia... E gostava muito da personagem, não só por ela, mas por tudo que ela representava.

A morte dela então, me marcou muuuuuito. Até hoje sou um dos fãs da loirinha. E o mais importante foi o peso que ela colocou depois na alma do Parker.

4- Flash - Bem, filho de descendente de escravos, ouvi desde pequeno histórias que passaram da minha bisavó pra minha avó pra minha mãe, sobre heróis que se sacrificavam pelo bem dos outros, muitas vezes vivendo um final feliz justamente por não estarem vivos e verem tudo acabar... De qualquer modo, que dizer da morte de um personagem importante, na mais importante das sagas, lutando contra o Anti-Monitor pra salvar inúmeros universos? Pior, morrer sozinho...

A morte do Flash foi outra das que me deixavam sempre "feliz" de rever, tal o cumprimento da meta máxima dos heróis, se sacrificar por aqueles que jurou proteger e defender!

3- Capitão Marvel - Bem, quando um herói morre lutando contra seu arqui-inimigo é algo fenomenal, mas quando o herói morre de uma doença "banal"... Fala sério, é algo idiota, não? Nao! No caso dessa graphic Novel épica, a morte por cancer dá todo um realismo e uma dimensão que raras outras mortes nos quadrinhos tiveram.

2- Jean Grey/Phoenix - Bem, essas duas mortes valem por uma... Ou por muitas... A primeira morte dela, salvando os amigos foi super OK, mas a primeira morte dela como Fenix, se sacrificando pelos amigos e por si mesma, foi fenomenal.

1- Supergirl - Minha morte preferida, não só por seu valor intrínseco de heroína lutando contra o vilão numa luta épica, mas pelas consequencias posteriores... Era como se uma pessoa de verdade houvesse morrido, houve luto, raiva, dor... Ver o Superman chorando e com ódio tornou a morte tão legal... E ainda quando em O Que Aconteceu ao Homem de Aço (ou foi ao Super-Homem?) ela vem visitá-lo do futuro e ele diz a ela que "Neste momento, Kara, a Supermoça está no passado"... E quando mais tarde Lois comenta "Ele parecia ter chorado à noite" eu desatei a chorar tbm, visto que havia perdido um ente querido pouco tempo antes de ler essa HQ...


Já as mortes que não gosto...

Qualquer uma das que o personagem morre e você SABE que ele vai voltar daqui a 6 meses eu não gosto.

De todas, a pior é a do Superman... Com uma galeria de vilões de nivel cósmico enorme, com Darkseid e Luthor como principais vilões da DC, a criação da besta irracional Apocalipse para matar o Superman (Um vilão que nao tinha objetivos, nao era mau, não era nada, não tinha personalidade... ) foi a coisa mais brochante que vi na vida...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Victor Pax Qua Jan 26, 2011 2:16 pm

6- Linda morte...... era um scrull

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker.

4- Morreu com honra.... Voltou quando não era mais necessário

3- Morte marcou a história... outro scrull

2- morreu... voltou... morreu...voltou... morreu........................................

1- Morreu com honra também, mas voltou em outra embalagem, morreu e voltou com outro conceito...

Acho que as que mais curti foram do Marvell, do Flash, da Kara e da Jean.
Mas acho que deveriam continuar mortos e no máximo terem alguém que carrega o manto (como o Flash fez de forma soberba se tornando melhor que o antecessor que voltou apenas para fazer figuração de luxo).

Mas uma que marcou foi a do Ter Kord (besouro azul) pois o personagem era excelente, foi usado muito bem e morreu desacreditado pelos proprios colegas que ele defendeu.
Espero que não volte em alguma mega saga pois já tem um outro besouro azul (que não tem anda a ver com ele).

Eu pessoalmente sou partidário da morte de personagems e dos ajudantes assumirem o manto, DESDE QUE sejam desenhados para isso.
Vejam o caso do Batman onde o Dick foi, é e será sempre desenhado como um personagem inseguro que nunca chegará aos pés do mentor e sempre colocado em situações onde ele é inferiorizado em realção ao Bruce (veja o número de capas onde ele aparece derrotado ou sangrando).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Parallax Qua Jan 26, 2011 2:27 pm

Victor Pax escreveu:6- Linda morte...... era um scrull

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker.

4- Morreu com honra.... Voltou quando não era mais necessário

3- Morte marcou a história... outro scrull

2- morreu... voltou... morreu...voltou... morreu........................................

1- Morreu com honra também, mas voltou em outra embalagem, morreu e voltou com outro conceito...

Resumo: conseguiram cagar com todos estes grandes acontecimentos.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Victor Pax Qua Jan 26, 2011 2:29 pm

Parallax escreveu:
Victor Pax escreveu:6- Linda morte...... era um scrull

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker.

4- Morreu com honra.... Voltou quando não era mais necessário

3- Morte marcou a história... outro scrull

2- morreu... voltou... morreu...voltou... morreu........................................

1- Morreu com honra também, mas voltou em outra embalagem, morreu e voltou com outro conceito...

Resumo: conseguiram cagar com todos estes grandes acontecimentos.

E.X.A.T.A.M.E.N.T.E. e DE GRAÇA!!!!

Realmente não entendo a cabeça desses editores e roteiristas. Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Questao Qua Jan 26, 2011 3:25 pm

Victor Pax escreveu:
Parallax escreveu:
Victor Pax escreveu:6- Linda morte...... era um scrull

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker.

4- Morreu com honra.... Voltou quando não era mais necessário

3- Morte marcou a história... outro scrull

2- morreu... voltou... morreu...voltou... morreu........................................

1- Morreu com honra também, mas voltou em outra embalagem, morreu e voltou com outro conceito...

Resumo: conseguiram cagar com todos estes grandes acontecimentos.

E.X.A.T.A.M.E.N.T.E. e DE GRAÇA!!!!

Realmente não entendo a cabeça desses editores e roteiristas. Rolling Eyes

realmente estragaram tudo e concordo com a lista de mortes,mas para mim alem dessas uma das melhores mortes que estragaram foi do hal jordan/paralax 1 porque mostrou o lado humano do jordan apos a destruição de sua cidade e perda dos amigos,antes disso totalmente se esqueceram do passado do jordan fazendo ele virar um robo,em amanhecer esmeralda que conta a origem de hal podemos ver um hal ex alcolatra expulso do exercito que ve a ultima chance de ter o controle de sua vida no anel isso tudo foi esquecido pelos roteristas até crepusculo esmeralda 2 porque teve zero hora que arrumou totalmente a cronologia da dc mas logico que eles trouxeram hal de volta e voltaram a bagunçar com a cronologia

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Parallax Qua Jan 26, 2011 3:31 pm

Até acho que morte do Hal/Parallax não foi lá grande coisa. Mas no final arranjaram uma boa saída para ele. Ficou aquele negócio tipo Darth Vader. Ex-herói que no ultimo momento de redime e morre com honra. Ponto Final!
Mas não...... Tinham que fazer voltar. Não se aguentaram.

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Victor Pax Qua Jan 26, 2011 3:32 pm

Concordo com o Parallax.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Goris Qua Jan 26, 2011 4:59 pm

Hua hua hua

Já eu, nao concordo.

Tipo, na mesma epoca que deram essa do Hal endoidar e sair virando vilão, inventaram lá um novo Batman, um novo isso, uma nova aquilo, ou seja, fizeram uma transição legal ou, ao menos, aceitável.

Eu era um dos fãs dos Lanternas Verdes e me senti enojado com o que fizeram e era, portanto, um dos que queriam um retorno ao que era antes...

Mas quando o Parallax se sacrificou pela Terra, achei legal e nem ligaria mais se ele não voltasse. Mas logo, ele voltou como Espectro... E, pelamordedeus, já não tinham feito tanta m&%$ com ele, ainda voltaram daquele jeito?

Então, eu sou um dos que vibrou com ele voltando de verdade.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Parallax Qua Jan 26, 2011 5:10 pm

Então, eu não falei que concordava com o que foi feito em Crepúsculo Esmeralda. Antes de tudo, o que mais me impactou foi o Hal ter incinerado o Kilowog. E foi exatamente isso que tu falou Goris. Foi tudo uma padronização da DC na época. O Superman morre, o Batman fica aleijado, a Diana perde uma gincana e deixa de ser a Mulher-Maravilha, e o Lanterna Verde vira vilão! A ideia era arrebentar com tudo que era tradicional.

Mas já que fizeram, não podiam ter voltado atrás. O Hal teve o seu tempo do lado do mal, e depois morreu salvando o planeta. Um belo final.

Mas parece que eles se arrependem das coisas boas que fazem, e resolveram estragar tudo fazendo ele voltar a vida. Se o pessoal da DC não tem convicção no Kyle Rainer, então que colocassem todas as fichas no Guy Gardner e bola pra frente.

O pior de tudo não foi isso. O pior foi que banalizaram o meu nick. hahahaha
Quando resolvi me apresentar como Parallax na internet não tinha essa frescura toda. O Hal era o Parallax e pronto. Agora sempre que pedem para que eu explique a origem do nick preciso fazer uma redação. kkkk
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Questao Qua Jan 26, 2011 6:41 pm

hauauaua paralax eu curti a morte dele na noite final que tb teve boas historias com o peter david que era o unico roterista que consegue fazer boas historias com qualquer personagem incluindo a super moça matriz que é toda louca e sem origem definida mas ele conseguiu fazer ela ficar humana

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29, 2011 8:39 pm

Victor Pax escreveu:
Parallax escreveu:
Victor Pax escreveu:6- Linda morte...... era um scrull

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker.

4- Morreu com honra.... Voltou quando não era mais necessário

3- Morte marcou a história... outro scrull

2- morreu... voltou... morreu...voltou... morreu........................................

1- Morreu com honra também, mas voltou em outra embalagem, morreu e voltou com outro conceito...

Resumo: conseguiram cagar com todos estes grandes acontecimentos.

E.X.A.T.A.M.E.N.T.E. e DE GRAÇA!!!!

Realmente não entendo a cabeça desses editores e roteiristas. Rolling Eyes

Eu acho simples: Se deu certo e gerou lucro, eles repetem tudo pra ganhar mais! Em alguns casos leva uns dez ou vinte anos, em outros, seis ou sete meses...

Num dos últimos números de Authority o Elevado (The High) fala uma coisa interessante: - Nós nunca morremos, às vezes nós mudamos um pouco, mas nós nunca morremos!

Achei uma ótima tirada! Outra boa foi em Project Superpowers os heróis serem assumidamente imortais!

No mais, não se com a morte do Super, a DC só inventou um Hulk para matá-lo temporariamente!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29, 2011 8:47 pm

Ah duas mortes que gostei: Adrian Chase (o Vigilante da DC) e a morte de Gládio (também da DC).

No mais...

5- morreu tragicamente, mas deixou um belo chifre na testa do
Parker e ensaiou umas voltas como clone!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10, 2011 8:25 am

Só li Elektra (obviamente) e Phoenix.

Realmente foram mortes que tinham um contexto, que faziam sentido. Gostei bastante.

Agora acho horrível quando matam um personagem e depois ele volta.
Nem é necessário, convenhamos, existem dezenas de personagens com os mesmos poderes que só mudam o uniforme.

A Elektra voltar foi péssimo.
Mas pior mesmo foi Jean Grey voltar, morrer, voltar, morrer, ter uma filha igual a ela que morre junto e volta, morre e volta, morre e volta...
E o Wolverine pegando a mãe e a filha. *polêmico*

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty mortes

Mensagem por Tempestade_III Sáb Dez 10, 2011 11:19 am

rapaz que lembramcas, concordo com todas as mortes indicadas pelo goris, o que prova q ele é da minha idade, pois sao todas mortes "antigas" kkk

so acrescento a do vigilante, lembrada pelo outro farrista, suicidio em herois é coisa rara, e bem lancada com o arco inteiro na espetacular dc especial 5

das atuais, so marcou a do besouro, por ser tao triste morrer só e isolado e pouco lembrado...

e dos viloes, ninguem lembrou? embora pouco lembrado, sempre morre um ou outro...




Tempestade_III
Arrafista sem medo de nada
Arrafista sem medo de nada

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por n-rod Dom Dez 11, 2011 10:21 pm

morte nas hqs:
artificio das editoras para tentar alavancar as vendas do personagem, pq ninguem mais teve uma ideia melhor.
vamos transforma-lo num martir. os leitores verão como ele é importante, blablabla, alguem tenta substitui-lo, e volta de forma estranha e "gloriosa", salva o planeta e volta a sua vidinha mediocre...
cara, não da pra pensar em outra alternativa?
doença, crise existencial, aposentadoria....sei lá! tantas opções pro tirar o cara de cena e eles insistem em matar,matar....tudo bem que é até legal ver o herói caído, derrotado, inerte....mas ninguém aqui é burro. se o cara sempre volta, a morte perde o sentido de morte e se torna mais um "eu vou dar uma saidinha e já volto"...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Convidado Dom Dez 11, 2011 10:51 pm

A morte que mais gosto é a da Tia May, simplesmente, porque--

Ah, essa não aconteceu ainda, né.
Se bem que essa só serviria se fosse de uma vez por todas. tongue

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Convidado Seg Dez 12, 2011 5:32 am

Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não? Empty Re: Morte nos Quadrinhos: Quais vc gosta e quais não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos