A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não)

+4
zkrk
Questao
Isaura
Koppe
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não) Empty Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não)

Mensagem por Koppe Dom Jun 27, 2010 5:12 pm

No fórum antigo teve um tópico sobre quadrinhos toscos, e quando eu mencionei que existia HQ do Tiririca o pessoal não levou a sério. Bem, aqui vai a imagem da capa (diretamente dos sebos de São Paulo, onde achei por acaso no meio de toda aquela bagunça):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui está o post no blog do RnCBR: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não) Empty Re: Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não)

Mensagem por Convidad Dom Jun 27, 2010 8:47 pm

Quem é o cantor?

Putz, é tosco mesmo... vendo isso eu tenho esperança de poder lançar uma HQ também... hehehe

Convidad
Convidado

Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não) Empty Re: Quadrinhos toscos, pra quem lembra (ou não)

Mensagem por Convidado Dom Jun 27, 2010 9:18 pm

aboim escreveu:Quem é o cantor?

Putz, é tosco mesmo... vendo isso eu tenho esperança de poder lançar uma HQ também... hehehe

Problema é saber os gastos é lucro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Isaura Seg Jun 28, 2010 1:20 am

Ainda bem que é uma hq de humor.

Já tô rindo pela capa
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagem por Questao Qua Jun 30, 2010 5:57 pm

tinha uma hq que foi o motivo de eu escolher meu 1 celular que se chamava esquadrão amazonia era até legal era uma hq que vinha de brinde ao comprar um aparelho da amazonia celular eu curtia a arte e os enredos so achava tosco todos usarem a mesma marca de celular para se comunicar ja que a empresa patrocinava o grupo auhuahuahuahua

mas era ate legal so compartilhei pelo tom bizarro das aventuras
-rapido disque 9090 para ligar a cobrar para o Yapuã
-não precisa eu tenho um bonus para celulares da amazonia celular
-ainda bem acho que não tinha credito você salvou minha vida...

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Convidad Qui Jul 01, 2010 2:14 pm

Questao escreveu:tinha uma hq que foi o motivo de eu escolher meu 1 celular que se chamava esquadrão amazonia era até legal era uma hq que vinha de brinde ao comprar um aparelho da amazonia celular eu curtia a arte e os enredos so achava tosco todos usarem a mesma marca de celular para se comunicar ja que a empresa patrocinava o grupo auhuahuahuahua

mas era ate legal so compartilhei pelo tom bizarro das aventuras
-rapido disque 9090 para ligar a cobrar para o Yapuã
-não precisa eu tenho um bonus para celulares da amazonia celular
-ainda bem acho que não tinha credito você salvou minha vida...

O National Kid tinha esse nome por ser patrocinado pela National (atual Panasonic).
Eram gadgets e gadgets, todos com a marca National.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg Jul 05, 2010 5:01 pm

Putz é por isso que os quadrinhos nacionais não vão pra frente; ou são imitações quase plagio (pois os uniformes e historias dos personagens são identicos---só os nomes que não, + são ridiculos d+ até pra um acefalo.) ou são coisas ridiculas como uma hq do tiririca, meu Deus do céu!! não me adimira que a unica publicação nacional que presta há tempos é a turma da Mônica, que tá ai há decadas e não é nenhum caricato escraxado de personagens americanos.

Convidad
Convidado

Mensagem por zkrk Seg Jul 05, 2010 6:37 pm

ashy_crow escreveu:Putz é por isso que os quadrinhos nacionais não vão pra frente; ou são imitações quase plagio (pois os uniformes e historias dos personagens são identicos---só os nomes que não, + são ridiculos d+ até pra um acefalo.) ou são coisas ridiculas como uma hq do tiririca, meu Deus do céu!! não me adimira que a unica publicação nacional que presta há tempos é a turma da Mônica, que tá ai há decadas e não é nenhum caricato escraxado de personagens americanos.

Eu sempre achei que a Mônica tinha um quê de Luluzinha...mas enfim...
Cara, eu concordo contigo no lance de ser ou plágio ou tosco ao extremo... eu lembro de ter visto nas bancas coisas como as histórias em quadrinho da ANA MARIA BRAGA!
No final da década de 80 (ou começo dos anos 90.. não sei) também tinha umas tosquices bizarras, como história em quadrinhos do GUGU!
Em compensação algo como o Leão Negro, da Cynthia e do Ofeliano, nunca foi para as bancas como revista. Estão atualmente sendo lançados como álbuns- aliás, o melhor do que é produzido no quadrinho nacional só sai como álbum (e com preço absurdo).

Última edição por zkrk em Seg Jul 05, 2010 7:06 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidad Seg Jul 05, 2010 6:54 pm

zkrk escreveu:
Cara, eu concordo contigo no lance de ser ou plágio ou tosco ao extremo... eu lembro de ter visto nas bancas coisas como as histórias em quadrinho da ANA MARIA BRAGA!
Na década de 80 (ou começo dos anos 90.. não sei) também tinha umas tosquices bizarras, como história em quadrinhos do GUGU!

No inicio da década de 90 tinha bizarrices (para não dizer coisa pior) como gibis do Faustão, Gugu (como vc disse), Sérgio Mallandro, Xuxa...

É triste lembrar que uma década antes tinha coisas legais, como a Turma do lambe Lambe do Daniel Azulay, a revista do Sítio do Picapau Amarelo (que era excelente em suas primeiras edições) e a Turma do Cacá do Ely Barbosa (irmão do Benedito Ruy Barbosa). Além é claro das clássicas revistas dos Trapalhões publicada pela Editora Bloch e a Turma do Pererê do Ziraldo.
Saindo um pouco das revistas infantis (se bem que a revista dos Trapalhões era um pouco avacalhada para o padrão politicamente correto atual) tinha ainda a Calafrio e a Mestres do Terror.

Não sei, parece que na década de 90 tiveram a ideia de que as crianças deveriam consumir, ao invés de brincar (obrigado, Xuxa!), vide a quantidade de revistas idiotas e descaradamente mercantilistas que surgiram.

Convidad
Convidado

Mensagem por Koppe Seg Jul 05, 2010 8:45 pm

MJBondius escreveu:
zkrk escreveu:
Na década de 80 (ou começo dos anos 90.. não sei) também tinha umas tosquices bizarras, como história em quadrinhos do GUGU!

No inicio da década de 90 tinha bizarrices (para não dizer coisa pior) como gibis do Faustão, Gugu (como vc disse), Sérgio Mallandro, Xuxa...

É triste lembrar que uma década antes tinha coisas legais, como a Turma do lambe Lambe do Daniel Azulay, a revista do Sítio do Picapau Amarelo (que era excelente em suas primeiras edições) e a Turma do Cacá do Ely Barbosa (irmão do Benedito Ruy Barbosa). Além é claro das clássicas revistas dos Trapalhões publicada pela Editora Bloch e a Turma do Pererê do Ziraldo.
Saindo um pouco das revistas infantis (se bem que a revista dos Trapalhões era um pouco avacalhada para o padrão politicamente correto atual) tinha ainda a Calafrio e a Mestres do Terror.

Não sei, parece que na década de 90 tiveram a ideia de que as crianças deveriam consumir, ao invés de brincar (obrigado, Xuxa!), vide a quantidade de revistas idiotas e descaradamente mercantilistas que surgiram.

Indo um pouco além na lista de tosquices, tinha também revista da Angélica, do New Kids On The Block e, juro que não é mentira, ninguém me contou: eu vi, Leandro & Leonardo em quadrinhos.
Koppe
Koppe

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por zkrk Seg Jul 05, 2010 11:42 pm

sérgio mallandro e faustão tb tiveram revistas em quadrinho
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidad Sex Jul 30, 2010 10:50 pm

Em 2003 foi lançada a revista Manx que tratava de um super herói Belo Horizontino.
Apesar de achar a iniciativa louvável,a qualidade dos textos e desenhos a qualificam a entrar nesse tópico.

O argumento e a arte são assinados por um tal Frederico Flores que por sinal foi o chefe do "bando da degola".
A prisão dessa quadrilha foi atribuída ao delegado Edson Moreira,o mesmo do caso Bruno.
Houve uma tentativa da imprensa de associar o fato do rapaz produzir quadrinhos violentos com os atos que ele cometeu,mas como em seguida surgiu o caso da amante do goleiro os holofotes foram retirados.

Manx quebra tudo na Praça 7 Centro de BH.

Manx deve ter sido o 1º super herói nacional desenhado por um vilão,já a nível internacional o título deve ir para o Rob Liefild e seu Cable.

Convidad
Convidado

Mensagem por n-rod Sáb Jul 31, 2010 5:42 pm

zkrk escreveu:Em compensação algo como o Leão Negro, da Cynthia e do Ofeliano, nunca foi para as bancas como revista. Estão atualmente sendo lançados como álbuns- aliás, o melhor do que é produzido no quadrinho nacional só sai como álbum (e com preço absurdo).

são as grandes editoras brasileiras empurrando porcarias pra massa da população....
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Mensagem por Questao Sáb Jul 31, 2010 6:14 pm

eu faço uma hq nacional aqui do maranhão e ja registrei ela na biblioteca nacional,acho um absurdo a burocracia para fazer o registro,mas eu vendo aqui por 2,50 a edição com 48 paginas,graças que eu consigo botar propaganda de umas lojas da minha cidade isso por eu vou atras de perguntar se elas querem ahuahuah

outro dia um dos personagens saiu na propaganda de um cursinho
-seja um super heroi dos concursos uahaua

ganhei 100 reais para fazer a propaganda e ainda fiz propaganda de um dos personagens da revista auhau

sinceramente ganhar grana com quadrinhos nacionais é quase impossivel devido ao total desinteresse das editoras locais,tem que se na base da cara e coragem,quando eu ganhar meu 1 salario eu vou lançar um encadernado cara falou que pode fazer um encadernado com todas as historias capa de luxo e talz 400 conto umas 350 edições,vou ver se consigo juntar 400 reais para um hobby desses ai ja tenho uma distribuidora da revista uso para ela lançar em todas as bancas que nem a revista mas são quase todas ja que na minha cidade a maioria exerce a função de banca de revista informalmente

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Convidad Qui Ago 05, 2010 1:48 pm

A pergunta é.... Esses quadrinhos do Tiririca sairam da edição nº 1?

Convidad
Convidado

Mensagem por zkrk Qui Ago 05, 2010 2:12 pm

Questao escreveu:eu faço uma hq nacional aqui do maranhão e ja registrei ela na biblioteca nacional,acho um absurdo a burocracia para fazer o registro,mas eu vendo aqui por 2,50 a edição com 48 paginas,graças que eu consigo botar propaganda de umas lojas da minha cidade isso por eu vou atras de perguntar se elas querem ahuahuah

outro dia um dos personagens saiu na propaganda de um cursinho
-seja um super heroi dos concursos uahaua

ganhei 100 reais para fazer a propaganda e ainda fiz propaganda de um dos personagens da revista auhau

sinceramente ganhar grana com quadrinhos nacionais é quase impossivel devido ao total desinteresse das editoras locais,tem que se na base da cara e coragem,quando eu ganhar meu 1 salario eu vou lançar um encadernado cara falou que pode fazer um encadernado com todas as historias capa de luxo e talz 400 conto umas 350 edições,vou ver se consigo juntar 400 reais para um hobby desses ai ja tenho uma distribuidora da revista uso para ela lançar em todas as bancas que nem a revista mas são quase todas ja que na minha cidade a maioria exerce a função de banca de revista informalmente

O detalhe é você escolher justo o tópico "Quadrinhos toscos" para falar da sua HQ... Laughing Laughing Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por n-rod Sex Ago 06, 2010 10:59 pm

Zkrk escreveu:O detalhe é você escolher justo o tópico "Quadrinhos toscos" para falar da sua HQ...

uma bela demonstração de auto crítica questão. parabéns
n-rod
n-rod

Mensagem por Questao Sex Ago 06, 2010 11:10 pm

n-rod escreveu:
Zkrk escreveu:O detalhe é você escolher justo o tópico "Quadrinhos toscos" para falar da sua HQ...

claro man hauhau hq com orçamento zero sobre super caras,mas pelo menos ninguem usa colante uahu

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por zkrk Sex Ago 06, 2010 11:47 pm

Questao escreveu:
n-rod escreveu:

claro man hauhau hq com orçamento zero sobre super caras,mas pelo menos ninguem usa colante uahu

Desculpe a brincadeira, cara... foi mais forte que eu... Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidado Seg Ago 09, 2010 8:16 pm

Eu relembrei um que ganhava quando ia no dentista. Algo do tipo -Super Flúor vs Placa...

Convidado
Convidado

Mensagem por Dona Sancha Qua Ago 11, 2010 7:33 pm

Cara... eu lia o gibi da XUXA... e pior acho que li mais de uma revista.

Eu só lembro das capas, até mesmo porque nem tem como lembrar do conteúdo devido a sua inexistência...

Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagem por Questao Qua Ago 11, 2010 7:52 pm

hauhuaa olha a roupa dela parece heroina da image auhauau hoje em dia seria proibido uahua

anos 90 uma epoca unica de fato ahuahau

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Convidado Qui Ago 12, 2010 7:59 pm

Questao escreveu:hauhuaa olha a roupa dela parece heroina da image auhauau hoje em dia seria proibido uahua

A geração (nossa) anos 90 foi bombardeada por maios e ombreiras de bandas marciais. Good Times, Good Times!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][img]

Very Happy Very Happy Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 7:11 pm

Zumbi escreveu:
Questao escreveu:hauhuaa olha a roupa dela parece heroina da image auhauau hoje em dia seria proibido uahua

A geração (nossa) anos 90 foi bombardeada por maios e ombreiras de bandas marciais. Good Times, Good Times!

Very Happy Very Happy Very Happy

Se fosse só por isso eu ja estaria feliz, mas fiz a besteira de falar pro meu avô que gostava de HQs e toda semana ele me trazia algo do tipo
Imagem meramente ilustrativa, pois eu as ganhava e as trocava por HQs de heróis que era o que me interessavam, essas meu avô dizia que eram violentas demais pra um guri da minha idade! Pobre vovô deve ta revirando no túmulo de ver a minha coleção hoje, só não tenho as que ele comprou, hehehe!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por n-rod Sáb Nov 20, 2010 9:56 pm

tempos em que qualquer porcaria virava hq....
n-rod
n-rod

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo