A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 6:52 am

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol 1244853265_antesdoamanhecerposter02
Antes do Amanhecer
Título original:Before Sunrise.
Duração:01 h 45 min.
Ano de lançamento:1995.
Direção: Richard Linklater.
Roteiro:Richard Linklater e Kim Krizan.
Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.




Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol 1244853286_antesdopordosolposter01
Antes do Pôr-do-sol
Título original:Before Sunset.
Duração:01 h 20 min.
Ano de lançamento:2004.
Direção: Richard Linklater.
Roteiro:Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, baseado nos personagens criados por Richard Linklater e Kim Krizan.
Sinopse: Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty conversa do começo ao fim

Mensagem por Convidad Sex Jul 02, 2010 10:25 am

os dois filmes são ótimos e tenho esperança de que venha uma terceira parte, que é cogitada pelo diretor e pela julie delpy.
quando eu indico este filme a alguém, sempre me perguntam:
_ o que acontece de tão bom neste filme?
_ eles conversam!
_ mas eles passam o filme inteiro conversando?
_ sim, o filme inteiro.

este é o filme indicado para os que acham que falta dialogos saborosos em filmes romanticos, acompanhado das mais belas cenas da europa e protagonizado pelo casal mais convincente que já ví no cinema.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Re: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por Convidad Sáb Jul 03, 2010 8:41 pm

Assisti ao primeiro há muito tempo, e no cinema. É um filme daqueles que você sai do cinema com um sorriso idiota do rosto e uma insustentável leveza na alma. Consegue criar um clima romântico sem apelar para clichês e sentimentalismos óbvios. Que venha o terceiro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Re: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por Convidad Sáb Jul 03, 2010 8:46 pm

Os dois são incríveis, basta começarem que eu fico hipnotizado até o fim, eu gosto tanto dos dois que tenho medo de um terceiro filme estragar a perfeição da estória.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Re: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 1:45 am

Eu tenho um imenso carinho por esses filmes. Já revi umas 10 vezes cada um, e toda vez que assisto fico abobada com cada detalhe, cada vírgula do roteiro dessas 2 belezuras!
Sem falar em trilha sonora, fotografia e todas esses lances técnicos de um filme... nota máxima!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Re: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por morte Sex Abr 13, 2012 5:33 pm

Foi por causa de Antes do pôr do sol que conheci Nina Simone, que a Celine dança pra ele no final do filme. Na minha opnião a Celine é uma das personagens mais interessantes do cinema.
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 39
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol Empty Re: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos