A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero adotar um gato

+2
Luckman
Parallax
6 participantes

Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Qua Mar 23, 2011 12:24 pm

Bom, estou querendo adotar um gato, mas tenho algumas dúvidas, e como temos varios "criadores" de gatos aqui queria saber:

Qual raça adotar? queria um gato bem calmo, teria alguma raça em "especial".

Alguem em SP sabe aonde eu posso adotar 1? (não acho legal comprar um gato, pode parecer meio bobo, mas acho que uma vida não se vende).

Ultima dúvida, minha mãe não quer mais animais, tive uma cachorra que faleceu faz algum tempo, então teria algum argumento para faze-la mudar de idéia?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Parallax Qua Mar 23, 2011 12:44 pm

Bá. porque tu não mora aqui perto. Tenho um monte para doar.

Sobre raças não sei. O único de raça que tive foi um siamês, que infelizmente morreu recentemente em um acidente aos 11 anos de idade.

Castrando, acho que qualquer um fica bem calmo. Se castrar desde pequeno ele não sai de casa, agora se castrar depois de adulto, ele sempre dá os passeios dele.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Luckman Qua Mar 23, 2011 1:47 pm

Eu adotei meus gatos em uma clinica veterinária, algumas abrigam animais abandonados, acho bem certo adotar nesse esquema, tambem não acho legal comprar quando tem tantos abandonados por ai (nada contra quem compre) e eles são tratados e vacinados.
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Mogur Qui Mar 24, 2011 8:07 am

Boa iniciativa Herege...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Jamm Qui Mar 24, 2011 8:18 am

Cara se tu morasse na minha cidade, tu terias uma gataria, por que o que tem de bichano na rua............ Rolling Eyes
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Jotaranha Qui Mar 24, 2011 8:26 am

É natural que depois que uma bichinho de estimação morre as pessoas não queiram mais bicho. mas é por conta da tristeza que dá em perder um ser que ficou em nossa companhia. manda o e-mail para contato que eu tenho uma irmã, a Zizi que é louca por bicho e como não tem onde colocar fica arranjando pais adotivos para um bando de cachorro e gato.
Recentemente nosso cachorro morreu, minha esposa tambem não quer outro bicho, mas, veja só, ontem a noite um gatinho foi deixado em nossa garagem e hoje pela manhã, ela foi levar leite pro bichinho que deveria estar com fome... e quando vim aqui no forum hoje o que vejo. este post pedindo um gato...

Abraço a todos
Jotaranha

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Qui Mar 24, 2011 9:14 am

Herege escreveu:Bom, estou querendo adotar um gato, mas tenho algumas dúvidas, e como temos varios "criadores" de gatos aqui queria saber:

Qual raça adotar? queria um gato bem calmo, teria alguma raça em "especial".

Alguem em SP sabe aonde eu posso adotar 1? (não acho legal comprar um gato, pode parecer meio bobo, mas acho que uma vida não se vende).

Ultima dúvida, minha mãe não quer mais animais, tive uma cachorra que faleceu faz algum tempo, então teria algum argumento para faze-la mudar de idéia?

em são paulo tem uma ONG fantástica chamada S.O.S gatinhos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gato calmo depende da personalidade mesmo, mas raça costumam ser angorá, persa, ragdoll, mas em compensação as três raças são muito frágeis de saúde e você teria um gasto enorme com medicamentos e ração. então procura no site mesmo por gatos mais calmos que com certeza você acha. Normalmente um gatos mais velho, a partir de 2 anos de idade já é mais tranquilão.
As fêmeas tbm tendem a ser mais tranquilas que os machos.

caso o sos gatinhos não seja bom, tem O projeto esperança animal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guia vegano: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nina Rosa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Amigo de 4 patas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
arca brasil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
União protetora dos animais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quintal São Franscisco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Centro de controle de zoonoses de São Paulo tbm tem gatos para adoção e já são castrados e vacinados.

opções vc tem pra caramba, e tenha todo o tempo do mundo p escolher um gato, leve a sua mãe, peguem o bicho no colo, tente interagir com ele, detalhes assim ajudam mto na hora de saber se a personalidade do animal é o que você deseja.

para convencer a sua mãe, mostra o tanto de gatinhos que tem esperando um lar e que morte é algo natural, não dá p evitar, e viver sem um companheiro de 4 patas é mto solitário. Aconselho e vc's irem no centro de zoonoses juntos, aposto que aquelas carinhas pidonas a farão mudar de idéia!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Victor Pax Qui Mar 24, 2011 9:42 am

Boa Fabiola.

Talvez não seja melhor dois gatinhos pequenos?
Um faz companhia para o outro e descarregam a energia.

Eu fui pegar um filhote e acabei trazendo uma adulta (não me arrependo). Twisted Evil
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Jamm Qui Mar 24, 2011 9:53 am

Esses bichos não ficam muito tempo na rua, os caras pegam alguns pra fazer churrasquinho....
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Qui Mar 24, 2011 10:08 am

Victor Pax escreveu:Boa Fabiola.

Talvez não seja melhor dois gatinhos pequenos?
Um faz companhia para o outro e descarregam a energia.

Eu fui pegar um filhote e acabei trazendo uma adulta (não me arrependo). Twisted Evil

verdade, mas msm sendo 2 filhotes eles ainda fazem muita bagunça, sobem nas cortinas, entram embaixo da geladeira, vc sabe, sapequices! Um gato a partir de 1 ano e meio para cima é mais calmo mas ainda gosta de brincar, e tem um poder destrutivo menor ( Laughing ),e se adaptam tão bem quanto o filhote. O bom de um gato adulto é que já pode ver como a personalidade dele é, se gosta de humanos ou não, se convive com crianças.

aqui em casa a gente nunca "escolheu" um gato, era sempre alguém que deixava na nossa porta, ou a gente resgatava e ficava. e como o número 4 é um numero suficiente , então todo gato que entra é p adoção.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Sex Mar 25, 2011 9:53 pm

Opa dei uma sumida mas voltei, minha mãe ainda não quer, mas não sabia que gatos adultos se adaptavam bem a um novo ambiente.

Adorei a sua resposta Fabiola

E para ensinar eles a fazerem suas necessidades na caixinha de areia é fácil? e fica fedendo muito?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Sex Mar 25, 2011 10:50 pm

gatos naturalmente usam a caixa de areia, são bem limpos, se o gato faz xixi fora da caixinha leva no vet por que está com problemas urinários.

As areias sanitárias que são vendidas nas pet shops além de serem caras, não acabam com o cheiro de xixi forte, as de silicone são ridiculamente caras. o que eu uso aqui em casa é serragem mesmo, vou em uma serralheria levo um baldão ou uma sacola bem grande (tipo aqueles pretos) e peço para os moços darem a serragem p mim, eles dão de graça.

A serragem é infinatmente melhor que a areia de argila pq não dá nenhum cheiro, zero, nadinha de nada mesmo, é incrível! E ainda não fica arilha nas unhas dos gatos o que li em alguns sites americanos que os gatos lambem a argila e causa problemas depois.

Sua mãe é igual a muitas pessoas que conheço que sempre falaram mal de gatos ou não queriam ter um em casa, e é só aparecer um no colo da pessoa que elas se derretem. Já converti mtos odiadores de gatos que agora são fanáticos!XD

Gato é um bicho tranquilão, adapta mto bem, cuidando dele direitinho ele fica igual um cachorrinho, mas sem a dependência extrema!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Luckman Sáb Mar 26, 2011 10:20 am

fabiola_a9 escreveu:gatos naturalmente usam a caixa de areia, são bem limpos, se o gato faz xixi fora da caixinha leva no vet por que está com problemas urinários.

As areias sanitárias que são vendidas nas pet shops além de serem caras, não acabam com o cheiro de xixi forte, as de silicone são ridiculamente caras. o que eu uso aqui em casa é serragem mesmo, vou em uma serralheria levo um baldão ou uma sacola bem grande (tipo aqueles pretos) e peço para os moços darem a serragem p mim, eles dão de graça.

A serragem é infinatmente melhor que a areia de argila pq não dá nenhum cheiro, zero, nadinha de nada mesmo, é incrível! E ainda não fica arilha nas unhas dos gatos o que li em alguns sites americanos que os gatos lambem a argila e causa problemas depois.

Sua mãe é igual a muitas pessoas que conheço que sempre falaram mal de gatos ou não queriam ter um em casa, e é só aparecer um no colo da pessoa que elas se derretem. Já converti mtos odiadores de gatos que agora são fanáticos!XD

Gato é um bicho tranquilão, adapta mto bem, cuidando dele direitinho ele fica igual um cachorrinho, mas sem a dependência extrema!XD

Não sabia que podia usar serragem, ela não ser nem muito fina nem muito grossa, né? Tipo "grão-medio" hehehehe. Segunda tô indo na serralheria aqui perto, valeu pela dica!
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Parallax Sáb Mar 26, 2011 10:37 am

Aqui eles cobram pela serragem. No
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Victor Pax Sáb Mar 26, 2011 10:58 am

Eu sempre usei granulado max cat que no caso do xixi absorve legal, mas no caso do cocô as vezes deixa exalar do cheiro.

Quando acho uso a areia gatíssimo que realmente "empedra" o xixi (tornando-o mais fácil de tirar com a pazinha) e torna o cocô um quibe.

Por aqui também cobram a serragem.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26, 2011 11:58 am

a serragem que eu uso é a normal msm, por ser mais leve os gatos costuma fazer festa e jogar mto p fora, mas aí é so varrer mesmo.

mas que pena que cobram pela serragem, mas talvez o custo benefício valha mais que pagar nessas areias de argila não?
tentem ficar amigo de alguém na serralheria!XD quando vai eu e a minha mães eles aqui nunca reclamam! Rolling Eyes

não gosto da areia de argila pq mesmo q eu comprasse as de melhor marca ainda fica cheiro de xixi, e meu pai fica extremamente irritado. A serragem realmente é a unica que acabou com o cheiro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Victor Pax Sáb Mar 26, 2011 3:39 pm

Hum, e o xixi e o cocô?

Grudam na serragem ou ficam "esparramados" no fundo da caixa?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26, 2011 4:55 pm

não dá cheiro p nenhum dos dois. O xixi é absorvido pela serragem e o coco fica coberto (afinal os meus enterram MTO bem!XD), aí é so pegar a pá e retirar normalmente. O xixi dá p ver que foi feito pq a serragem fica mais escura aí é so retirar!Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Victor Pax Sáb Mar 26, 2011 5:13 pm

Há tá... legal saber que a serragem absorvia totalmente o xixi (era um medo meu).

Vou ver se encontro algum marceneiro bondoso.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Luckman Sáb Mar 26, 2011 5:51 pm

O meu medo é pela serragem ser muito leve, (e ele já ter acostumado com a terra) acho que o gato aqui de casa vai fazer lambança ele tem um talento natural para o caos, mas vou testar.
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26, 2011 6:39 pm

depois tiro uma foto das liteiras aqui, realmente os meus (na verdade uma gata só) fazem uma bagunça. é pq é mais leve e acho que os gatos acostumaram com o peso da areia e agora jogam a serragem com certa força!XD mas nada drástico eu diria!Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Dom Mar 27, 2011 6:59 pm

Tive uma ideia mirabolante, mas preciso de ajude de alguem

Pensei em pegar um gatinho e falar pra minha mãe "ele vai ficar aqui por uns dias pq um amigo (a) vai pegar ele, então eu crio um vinculo com o felino e tento fazer a minha mãe criar um vinculo com ele, e depois de uns dias eu falo "To gostando do gatinho, vou ficar com ele" se ele falar beleza, tudo bem, mas se ela engatilhar a 12 e apontar pra minha cara, ai vou ter que dar o bixano, vou falar com alguns amigos(as) meus e verem se alguem quer, mas alguem aqui do forum, que mora em SP capital teria interesse em ficar com o kitty (pq não o chamo logo de gato?) caso a minha vida corra risco?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty EU TENHO 2 GATINHOS

Mensagem por Convidad Ter Abr 05, 2011 4:59 pm

Se vc quiser, eu tenho 2 gatinhos filhotes, ja vermifugados e fazem as necessidades na caixinha...estão com 2 meses!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Convidado Ter Abr 05, 2011 10:49 pm

Jamm escreveu:Esses bichos não ficam muito tempo na rua, os caras pegam alguns pra fazer churrasquinho....

Agora que você falou isso,lembrei que um dos meus gatos desapareceu quando eu estava no Brasil e tinha uns caras que falava que comia gato,agora estou pensado ''será que comeram meu gato?''


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Luckman Qua Abr 06, 2011 12:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quero adotar um gato Empty Re: Quero adotar um gato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos