A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

+3
Brainiac
Questao
Luckman
7 participantes

Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 12:50 pm

Deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações.

Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara - até porque Tiririca não tem escritório político na capital paulista. Niccolini é presença semanal na TV com o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena.

Procurado pela reportagem, Niccolini justificou a sua contratação na Câmara com a seguinte frase: “A gente é bom para dar ideias”. “Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias.”

Tiririca informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que contratou os dois humoristas para ajudá-lo no mandato parlamentar. “O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua.”

Hoje completam dois meses desde que Tiririca tomou posse. Campeão de votos em 2010, é o segundo mais votado da história - perde para Enéas Carneiro, que disputou pelo Prona. Por enquanto, Tiririca não apresentou nenhum projeto de lei nem fez discurso na tribuna do plenário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Cezzarus Guinness em Sex Abr 01, 2011 12:54 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 12:51 pm

No

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Luckman Sex Abr 01, 2011 1:30 pm

Ainda tentam justificar o cabide de forma tosca, lamentavel

(estou ficando preocupado com o numero 1,3 milhão, Tiririca, Bethanea...)
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidado Sex Abr 01, 2011 1:50 pm

Seria engraçado se não fosse triste. Algo sério como política ser tratado como palhaçada, não só pelos próprios políticos, mas também pelo povo. Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Questao Sex Abr 01, 2011 3:20 pm

parece aquele quadro do show do tom auhauhauhu

pelo menos ninguem vai roubar hauha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 3:28 pm

O que acontece com tiririca acontece com todos os outros, cada um que ao invés de nomearem por merito, nomeiam por amizade, por "conhecimento".

E eu pensei que isso era história de 1 de abril.

"Para milho
Dizem mio
Para melhor, mió
Para pior, pió
Para telhado, teiado
E vão construindo telhados..." [Oswald de Andrade

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 3:39 pm

Opa, que ótimo.
Vou ver se consigo um bico por lá. Finalmente, alguém que vai mudar a questão do desemprego.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Brainiac Sex Abr 01, 2011 3:53 pm

Enquanto isso os outros contratam parentes... não adianta, é trocar o seis pelo meia duzia.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Jamm Sex Abr 01, 2011 7:35 pm

Tiririca presidente!!!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sex Abr 01, 2011 9:23 pm

Tririca, pior que tá não fica? Laughing

Nada é tão ruim que não possa piorar ainda mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Koppe Sex Abr 01, 2011 9:58 pm

Jamm escreveu:Tiririca presidente!!!

Fica dando idéia, fica...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Jamm Sáb Abr 02, 2011 9:29 am

Koppe escreveu:
Jamm escreveu:
Tiririca presidente!!!

Fica dando idéia, fica...

Do jeito que o brasileiro tá....... Laughing
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Tiririca já paga resort com dinheiro público

Mensagem por Luckman Sáb Abr 02, 2011 1:21 pm

Deputado apresentou à Câmara pedido de reembolso de R$ 660 por hospedagem em Fortaleza (CE), a 3 mil quilômetros de sua base eleitoral

BRASÍLIA - Com apenas dois meses de mandato como deputado, o palhaço Tiririca (PR-SP), eleito por São Paulo, já usou o dinheiro da Câmara num resort em Fortaleza (CE), capital de seu Estado natal, que fica a 3 mil quilômetros de sua base eleitoral. Ele apresentou à Câmara em março o pedido de reembolso de notas fiscais de R$ 660 de hospedagem e R$ 311 de alimentação no Porto d’ Aldeia Resort, hotel que fica em meio a dunas, com piscina e vista para o mar na capital cearense.


Celso Junior/AE - 16.02.2011
Segundo assessoria, Tiririca agiu conforme às regras
O ato n.º 43 de 2009 da Câmara dos Deputados é claro sobre a utilização da cota parlamentar que cada deputado tem direito para efetuar despesas relacionadas com o desempenho do mandato. Por ser representante do eleitorado paulista, Tiririca recebe cerca de R$ 27 mil mensais de benefício, além do próprio salário.

Segundo a norma interna, essa verba extra deve ser "destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar".

O gerente do resort, Décio Girão, confirmou ao Estado a presença de Tiririca como hóspede há cerca de duas semanas. A diária do hotel custa, no mínimo, R$ 165 - a despesa com hospedagem ficou em R$ 660.

Noticiário da imprensa local informou que, entre 19 e 21 de março, Tiririca esteve em Fortaleza para visitar parentes.
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Luckman Sáb Abr 02, 2011 1:23 pm

(Opa continuando...)

A reportagem procurou a assessoria do deputado para saber a atividade ligada ao mandato que o levou a pedir à Câmara o reembolso dessa despesa em Fortaleza. A assessoria do parlamentar, no entanto, recusou-se a responder. Para justificar o uso do dinheiro público que custeou hospedagem e alimentação em seu Estado natal, ele precisaria ter desempenhado uma atividade política nos dias em que ficou no local. A assessoria de Tiririca apenas disse que "a conduta do parlamentar está dentro dos limites previstos às prerrogativas do mandato parlamentar. Portanto, ele não se afastou das normas legais ou das regras estipuladas".

Humoristas. Nesta sexta-feira, 1º de abril, o Estado revelou que Tiririca usa o dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa de televisão A Praça é Nossa. Foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan Oliveira, com salários que podem chegar a R$ 8 mil mensais se forem somadas gratificações.

Niccolini e Oliveira moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara, até porque Tiririca não tem escritório na capital paulista. Os dois assessores ajudaram o palhaço a fazer dois dos slogans principais da campanha eleitoral passada: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica" e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto".

O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), ironizou o fato de o deputado ter contratado dois humoristas para seu gabinete. Alencar lembrou o slogan no qual Tiririca dizia que não sabia o que fazia um parlamentar para criticar a atitude do colega. "Ele (Tiririca) está aprendendo de forma equivocada o que é a função de um parlamentar", disse o líder do PSOL.
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Convidad Sáb Abr 02, 2011 2:22 pm

Cada povo tem o representante que merece! Não é de hoje que esse país é uma piada!

Ah, seu eu pudesse... Me mudaria para a Suécia!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por marcelo l. Dom Abr 03, 2011 4:59 pm

Não sei essa questão do Tiririca tanto quem ele contratou como a viagem, contratar assessores para discurso é uma velha prática nacional, mesmo o FHC tinha o Eduardo Graeff, esses assessores cuidam do texto a parte técnica fica com outros, principalmente hoje em dia lobbies e pessoal técnico das casas legislativas.

O fundo se pergunta para que um político precisa ter tantos assessores, por que não fazer uma reforma real e aparelhar as casas para darem assessorias técnicas , outra parte viria dos partidos, que por sinal recebem muito $$$.

A viagem é ruim, mas normalmente sempre ocorre, uma figura nacional como ele tem ligações com outros estados, normalmente todos têm e fazem por que os interesses em Brasília são vários, retorno ao lobbies, vamos para um exemplo bom, uma questão de defesa da Amazônia tem deputados até do RS.

Tanto faz mudarem as pessoas, enquanto não profissionalizar não adianta nada, teve caso na legislatura passada que passou sem punição de ex- Senador que pagava os gastos de seu jatinho com a verba de representação, muitos alugam na sua base eleitoral comites de familares, e por aí vai.

Sem uma reforma administrativa profissionalizante de todos os poderes, todas as outras sempre falham, por que a raiz está na falta de controles técnicos.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Victor Pax Dom Abr 03, 2011 5:13 pm

Calma gente.... tem a comissão da reforma política.

Tenho certeza que com pessoas sérias como o Paulo Salim Maluf ela irá fazer um ótimo trabalho.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca contrata humoristas como assessores políticos Empty Re: Tiririca contrata humoristas como assessores políticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos