Komano, autor do pênalti perdido pelo Japão, deve ganhar medalha no país
2 participantes
Página 1 de 1
Komano, autor do pênalti perdido pelo Japão, deve ganhar medalha no país
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Japonês Komano é consolado pelos companheiros após perder o pênalti que ocasionou a eliminação
Em Tóquio
O defensor do Japão Yuichi Komano, que perdeu o pênalti que culminou na eliminação da seleção de seu país na Copa do Mundo de 2010 na fase de oitavas de final, está prestes a receber uma medalha.
Diferentemente de outros locais do mundo onde o atleta seria discriminado e culpado pela derrota, o governador Yoshinobu Nisaka, da província de Wakayama, onde nasceu Komano, disse à imprensa japonesa nesta sexta-feira que gostaria de presentear o jogador com uma medalha por seus esforços na África do Sul.
"Nós gostaríamos de presentear Komano com a medalha por dar as pessoas tais sonhos e emoções”, disse Yoshinobu Nisaka, que assistiu a decisão por pênaltis entre Japão e Paraguai em uma área pública ao lado da mãe de Komano.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eliminado nas oitavas do Mundial, Japão é recebido com festa no aeroporto
Atacante Honda (de óculos escuros) foi o mais assediado pelos fanáticos torcedores japoneses
Em Osaka (Japão)
O Japão se despediu da Copa do Mundo após perder para o Paraguai nas decisões por pênaltis, nas oitavas. O retorno à Ásia, porém, foi triunfante. Milhares de torcedores japoneses fizeram festa na chegada do elenco ao Aeroporto Internacional de Izumisano, em Osaka.
Diversos cartazes com a inscrição “Muito obrigado” foram levados pelos torcedores à área de desembarque do elenco.
Foi o melhor rendimento do Japão em outro continente em Copas do Mundo. Em 2002, a seleção nipônica também chegou às oitavas de final, torneio disputado no Japão e Coreia do Sul.
Surpreso com a recepção no aeroporto, o técnico Takeshi Okada destacou que o grupo honrou o povo japonês.
“Voltamos mais cedo do que gostaríamos, mas representamos o espírito do torcedor japonês. Fico surpreso com esta festa”, disse Okada, que deve deixar o cargo nesta semana.
Um dos mais assediados pelos fãs foi o atacante Honda, apontado como o melhor atleta do time no Mundial. O jogador marcou dois gols na competição.
"Meus colegas me apoiaram, o que facilitou para mim. Mas para ser honesto, estou decepcionado. Por isso vamos trabalhar duro para melhorar", disse Honda.
Fonte:http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/01/eliminado-nas-oitavas-do-mundial-japao-e-recebido-com-festa-no-aeroporto.jhtm
Japonês Komano é consolado pelos companheiros após perder o pênalti que ocasionou a eliminação
Em Tóquio
O defensor do Japão Yuichi Komano, que perdeu o pênalti que culminou na eliminação da seleção de seu país na Copa do Mundo de 2010 na fase de oitavas de final, está prestes a receber uma medalha.
Diferentemente de outros locais do mundo onde o atleta seria discriminado e culpado pela derrota, o governador Yoshinobu Nisaka, da província de Wakayama, onde nasceu Komano, disse à imprensa japonesa nesta sexta-feira que gostaria de presentear o jogador com uma medalha por seus esforços na África do Sul.
"Nós gostaríamos de presentear Komano com a medalha por dar as pessoas tais sonhos e emoções”, disse Yoshinobu Nisaka, que assistiu a decisão por pênaltis entre Japão e Paraguai em uma área pública ao lado da mãe de Komano.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eliminado nas oitavas do Mundial, Japão é recebido com festa no aeroporto
Atacante Honda (de óculos escuros) foi o mais assediado pelos fanáticos torcedores japoneses
Em Osaka (Japão)
O Japão se despediu da Copa do Mundo após perder para o Paraguai nas decisões por pênaltis, nas oitavas. O retorno à Ásia, porém, foi triunfante. Milhares de torcedores japoneses fizeram festa na chegada do elenco ao Aeroporto Internacional de Izumisano, em Osaka.
Diversos cartazes com a inscrição “Muito obrigado” foram levados pelos torcedores à área de desembarque do elenco.
Foi o melhor rendimento do Japão em outro continente em Copas do Mundo. Em 2002, a seleção nipônica também chegou às oitavas de final, torneio disputado no Japão e Coreia do Sul.
Surpreso com a recepção no aeroporto, o técnico Takeshi Okada destacou que o grupo honrou o povo japonês.
“Voltamos mais cedo do que gostaríamos, mas representamos o espírito do torcedor japonês. Fico surpreso com esta festa”, disse Okada, que deve deixar o cargo nesta semana.
Um dos mais assediados pelos fãs foi o atacante Honda, apontado como o melhor atleta do time no Mundial. O jogador marcou dois gols na competição.
"Meus colegas me apoiaram, o que facilitou para mim. Mas para ser honesto, estou decepcionado. Por isso vamos trabalhar duro para melhorar", disse Honda.
Fonte:http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/01/eliminado-nas-oitavas-do-mundial-japao-e-recebido-com-festa-no-aeroporto.jhtm
Convidad- Convidado
Re: Komano, autor do pênalti perdido pelo Japão, deve ganhar medalha no país
parabéns pra ele,
eu torcia pelo Japão...
mas é a vida...
eu torcia pelo Japão...
mas é a vida...
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Se isso realmente é verdade, é muito bacana saber, porque o peso que o atleta fica, deve ser algo inimaginável. Não lembro da sua atuação nos jogos, mas tenho certeza que já é um consolo para ele esquecer isso. Talvez, essa sensação fica pior ainda, caso seja a última Copa dele. Esperamos que dê tudo certo.
Convidad- Convidado
po menos mal eu achei q o técnico ia mandar o menino fazer um harakiri...
mas e bom ver os asiáticos tendo garra p chegar na copa!
Convidado- Convidado
fabiola_a9 escreveu:po menos mal eu achei q o técnico ia mandar o menino fazer um harakiri...
Quero só ver se o cara que perdeu o pênalti da seleção de Gana, vai receber uma medalha também.
Esperamos que sim.
Convidad- Convidado
A cultura do país faz muita diferença... Já aqui no Brasil as pessoas querem bater, xingar... o que vai adiantar??? hipocrisia....
Convidad- Convidado
willsota escreveu:A cultura do país faz muita diferença... Já aqui no Brasil as pessoas querem bater, xingar... o que vai adiantar??? hipocrisia....
Isso é verdade, e são inúmeras as vezes que isso já aconteceu.
Na Copa passada, teve um lance do Roberto Carlos que ele estava arrumando a meia, não foi? Lembro de algo parecido.
Convidad- Convidado
Estava vendo no site da UOL, e cerca de 10 mil argentinos compareceram para prestigiar a volta da seleção. Estão dizendo que o Maradona vai até continuar no comando da seleção. E sobre a seleção de Gana, viraram heróis, com razão.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Estava vendo no site da UOL, e cerca de 10 mil argentinos compareceram para prestigiar a volta da seleção. Estão dizendo que o Maradona vai até continuar no comando da seleção. E sobre a seleção de Gana, viraram heróis, com razão.
Ótimo isso. Eles são tão contra níos que engoliram o rogulho e foram lá falar que amavam os perdedores...
Saiu na mídia internacional que a Argentina foi humilhada, fiquei com pena do Maradona mas ele é muito forte, por esse jeito agresssivo e amável ao mesmo tempo...
Por que ele e Pelé são tão diferentes? Por que Maradona foi contra o sistema, defendeu seu jeito tosco e mandou a mídia se f*der... Pelé é o bom moço, sempre indo com a onda, não que seja errado óbvio, mas não agrada 100%.
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Mononoke Hime escreveu:luccasf escreveu:Estava vendo no site da UOL, e cerca de 10 mil argentinos compareceram para prestigiar a volta da seleção. Estão dizendo que o Maradona vai até continuar no comando da seleção. E sobre a seleção de Gana, viraram heróis, com razão.
Ótimo isso. Eles são tão contra níos que engoliram o rogulho e foram lá falar que amavam os perdedores...
Saiu na mídia internacional que a Argentina foi humilhada, fiquei com pena do Maradona mas ele é muito forte, por esse jeito agresssivo e amável ao mesmo tempo...
Por que ele e Pelé são tão diferentes? Por que Maradona foi contra o sistema, defendeu seu jeito tosco e mandou a mídia se f*der... Pelé é o bom moço, sempre indo com a onda, não que seja errado óbvio, mas não agrada 100%.
E parece que o Maradona não vai sair mesmo.
É claro que é muito cedo para dizer algo, mas não faria sentido trocar, principalmente por essa reação do povo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
O Brasil tebe que ir ao Japão pra ensinar eles a jogar, agora é a vez do Japão vir ao Brasil nos ensinar a torcer.
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
Mononoke Hime escreveu:luccasf escreveu:Estava vendo no site da UOL, e cerca de 10 mil argentinos compareceram para prestigiar a volta da seleção. Estão dizendo que o Maradona vai até continuar no comando da seleção. E sobre a seleção de Gana, viraram heróis, com razão.
Por um lado isso se aplica, por outro Pelé sempre foi justo e Maradona ganhou seus títulos trapaceando....
Sem falar que Pelé jogava bem melhor...
Convidado- Convidado
arthurskywalker escreveu:Mononoke Hime escreveu:luccasf escreveu:Estava vendo no site da UOL, e cerca de 10 mil argentinos compareceram para prestigiar a volta da seleção. Estão dizendo que o Maradona vai até continuar no comando da seleção. E sobre a seleção de Gana, viraram heróis, com razão.
Por um lado isso se aplica, por outro Pelé sempre foi justo e Maradona ganhou seus títulos trapaceando....
Sem falar que Pelé jogava bem melhor...
Esses casos, principalmente entre os dois, tem diversas interpretações, como sempre dizem.
E pelo pouco que eu vi, o Pelé jogava muito melhor mesmo.
Convidad- Convidado