AS Aranhas mais perigosas
+3
Chusma
Victor Pax
Mononoke Hime
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
AS Aranhas mais perigosas
As aranhas mais perigosas para nós brasileiros.
1) A Loxosceles, ou aranha marrom ( brown recluse ), cuja picada não dói muito na hora, mas que nos dias seguintes podem causar um monte de problemas.
Ela tem o tamanho de uma moeda, nao é muito grande e não é agressiva.
Aqui um doido brincando com uma loxosceles:
1) A Loxosceles, ou aranha marrom ( brown recluse ), cuja picada não dói muito na hora, mas que nos dias seguintes podem causar um monte de problemas.
Ela tem o tamanho de uma moeda, nao é muito grande e não é agressiva.
Aqui um doido brincando com uma loxosceles:
Convidado- Convidado
Re: AS Aranhas mais perigosas
edit
Última edição por FabioREM em Seg Abr 25, 2011 12:02 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
2) a Phoneutria , ou armadeira, cuja picada é muito dolorosa já no momento da picada.
A armadeira é bem agressiva, e ela arma o bote levantando as duas patas da frente inclinando o corpo:
A armadeira é bem agressiva, e ela arma o bote levantando as duas patas da frente inclinando o corpo:
Convidado- Convidado
E a viúva-negra, que também é bem venenosa. Aqui no RS nao tem muito dessa, que eu saiba
Convidado- Convidado
Aqui tem um vídeo que mostra o que pode acontecer após alguns dias de uma picada de loxosceles. Pode causar essas necroses, no local da picada ( mas nem sempre ocorre ). Também causa problemas de coagulaçao, de fígado, pode causar sangramento na urina.
Existe um soro contra a picada dessa aranha, que funciona como aqueles soros anti-ofídicos, mas que deve ser aplicado nos primeiros dias da picada. É o soro-antiloxoscélico.
O traiçoeiro dessa aranha é que a picada nao dói muito na hora. Os problemas só vao aparecer dias depois, ao contrário das picadas de Phoneutria e de viúva-negra, que doem bastante na hora da picada.
Existe um soro contra a picada dessa aranha, que funciona como aqueles soros anti-ofídicos, mas que deve ser aplicado nos primeiros dias da picada. É o soro-antiloxoscélico.
O traiçoeiro dessa aranha é que a picada nao dói muito na hora. Os problemas só vao aparecer dias depois, ao contrário das picadas de Phoneutria e de viúva-negra, que doem bastante na hora da picada.
Convidado- Convidado
FabioREM escreveu:Aqui tem um vídeo que mostra o que pode acontecer após alguns dias de uma picada de loxosceles. Pode causar essas necroses, no local da picada ( mas nem sempre ocorre ). Também causa problemas de coagulaçao, de fígado, pode causar sangramento na urina.
Puta merda, cara.
Incrível como essas coisas funcionam. Um veneno altamente prejudicial, num artrópode minúsculo e, aparentemente, inofensivo.
Adoro isso.
Convidad- Convidado
FabioREM escreveu:2) a Phoneutria , ou armadeira, cuja picada é muito dolorosa já no momento da picada.
Não tenho coragem de fazer isso, na boa.
Não é pra qualquer um, rs.
Convidad- Convidado
A outra aranha que pode causar algum problema, mas bem menos perigosa que as 3 acima é a
Lycosa ( tarântula ). Pode doer um pouco a picada na hora, e dar alguma alergia, se a pessoa for alérgica.
Ela é sim muito feia, e grande:
Lycosa ( tarântula ). Pode doer um pouco a picada na hora, e dar alguma alergia, se a pessoa for alérgica.
Ela é sim muito feia, e grande:
Convidado- Convidado
As fotos acima foram feitas em close, entao o bicho parece um ET de tao feio.
Convidado- Convidado
Eu não dei play em nenhum deles...
A Loxosceles é um dos meus pesadelos mais terríveis... conheci uma mulher que teve aquela mesma "parada tosca" no dedo por causa da aranha... pânico da p*rra!
A Loxosceles é um dos meus pesadelos mais terríveis... conheci uma mulher que teve aquela mesma "parada tosca" no dedo por causa da aranha... pânico da p*rra!
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Só acrescentando a aranha marrom é comum em casas e lugares escuros e quentes como frestas, sapatos, meias e .... cuecas (roupas em geral) e a forma mais comum de picada é na hora de se vestir ou ao se enxugar com uma toalha.
Tem por volta de 1 a 3 cm e por isso passa despercebida e é muito desdenhada pelas pessoas ao encontra-la.
A armadeira é bem mais agressiva e rápida/ágil (aliás é o cão chupando manga caso que queira enfrenta-la com uma vassoura, pois corre e pula que é uma beleza).
Gosta de ficar ao redor das casas (jardim/entulho) com excursões eventuais a procura de alimento casa dentro.
Fácil reconhecer pelo habito quando confrontada de levantar as patas da frente como aviso.
Tem de 5 a 15 cm.
Impõem respeito!
Tem por volta de 1 a 3 cm e por isso passa despercebida e é muito desdenhada pelas pessoas ao encontra-la.
A armadeira é bem mais agressiva e rápida/ágil (aliás é o cão chupando manga caso que queira enfrenta-la com uma vassoura, pois corre e pula que é uma beleza).
Gosta de ficar ao redor das casas (jardim/entulho) com excursões eventuais a procura de alimento casa dentro.
Fácil reconhecer pelo habito quando confrontada de levantar as patas da frente como aviso.
Tem de 5 a 15 cm.
Impõem respeito!
Victor Pax- Farrista já viciei...
Bicho, juro que eu pensei besteira quando li a título desse tópico, kkk. Digamos que 'infelizmente' eu estava errado, rs.
Minha namorada tem aracnofobia. Não pode nem falar a palavra aranha que ela começa a suar frio (interessante é que se eu disser Homem Aranha, ela não sente nada, rs).
Minha namorada tem aracnofobia. Não pode nem falar a palavra aranha que ela começa a suar frio (interessante é que se eu disser Homem Aranha, ela não sente nada, rs).
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
luccasf escreveu:FabioREM escreveu:Aqui tem um vídeo que mostra o que pode acontecer após alguns dias de uma picada de loxosceles. Pode causar essas necroses, no local da picada ( mas nem sempre ocorre ). Também causa problemas de coagulaçao, de fígado, pode causar sangramento na urina.
Puta merda, cara.
Incrível como essas coisas funcionam. Um veneno altamente prejudicial, num artrópode minúsculo e, aparentemente, inofensivo.
Adoro isso.
Lembro que vi um documentário da Discovery sobre um cara que tinha sido picado por uma cobra venenosa. Em muitos minutos, sua mão já estava necrosando. Quando chegou no hospital, o osso estava exposto (o triste foi que mostraram foto disso). E o cara ainda conseguiu ficar com a mão (claro, completamente deformada, mesmo com as muitas cirurgias plásticas; mas ficou com a mão).
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
"Só acrescentando a aranha marrom é comum em casas e lugares escuros e quentes como frestas, sapatos, meias e .... cuecas (roupas em geral) e a forma mais comum de picada é na hora de se vestir ou ao se enxugar com uma toalha."
============
Na cueca? Imagina uma necrose dessas no pênis. O cara ficaria castrado simplesmente.
"Só acrescentando a aranha marrom é comum em casas e lugares escuros e quentes como frestas, sapatos, meias e .... cuecas (roupas em geral) e a forma mais comum de picada é na hora de se vestir ou ao se enxugar com uma toalha."
============
Na cueca? Imagina uma necrose dessas no pênis. O cara ficaria castrado simplesmente.
Convidado- Convidado
Victor Pax- Farrista já viciei...
eu não tenho mto o fascínio por aranhas igual boa parte dos biólogos q conheço tem, adoro ir no lab da aracnologia e ir ver as 26(a caranguejeira) e a armadeira deles, apesar das duas nunca fazerem nada, nem dão um "tchau". acho bonitinhas mas o pessoal da minha sala é fissurado...
nunca tive medo de nenhum, mas uma vez vi uma aranha que parecia a marron aqui em casa, eu pirei com medo dos meus gatos pegarem ela, já q os felinos adoram torturar as pequenas. acho q eu movi todos os móveis da casa a procura da bichinha e nada.
depois uns dos estágiários da aracno falou q tem um bando de aranhas parecida com a marron e p saber q é ela msm so olhando a posição dos olhos e outras coisas que so com uma lupa daria! aí desencanei...
nunca tive medo de nenhum, mas uma vez vi uma aranha que parecia a marron aqui em casa, eu pirei com medo dos meus gatos pegarem ela, já q os felinos adoram torturar as pequenas. acho q eu movi todos os móveis da casa a procura da bichinha e nada.
depois uns dos estágiários da aracno falou q tem um bando de aranhas parecida com a marron e p saber q é ela msm so olhando a posição dos olhos e outras coisas que so com uma lupa daria! aí desencanei...
Convidado- Convidado
fabiola_a9 escreveu:eu não tenho mto o fascínio por aranhas igual boa parte dos biólogos q conheço tem, adoro ir no lab da aracnologia e ir ver as 26(a caranguejeira) e a armadeira deles, apesar das duas nunca fazerem nada, nem dão um "tchau". acho bonitinhas mas o pessoal da minha sala é fissurado...
Pois é, é um bruto azar encontrar uma loxosceles de verdade na casa e ainda ser picado por ela. O outro azar e desenvolver aquela necrose braba, porque nem todas as pessoas picadas desenvolvem.
Naquele vídeo do cara brincando com a loxosceles ele mostra no fim do vídeo uma outra loxosceles que é bem diferente da do início do vídeo. Mesmo entre as loxosceles, elas podem ser diferentes.
Convidado- Convidado
Victor Pax escreveu:
Aí só mudando de sexo pra arrumar a situação.
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2