A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

2 participantes

Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidad Qui Jun 23, 2011 12:35 am


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Questao Qui Jun 23, 2011 7:30 am

tem 10 anos que todo mundo quer o voto facultativo mas nenhum politico quer isso

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidado Qui Jun 23, 2011 10:48 am

Questao escreveu:tem 10 anos que todo mundo quer o voto facultativo mas nenhum politico quer isso

E eles sempre vêm com a desculpa de que não votar é uma fuga aos deveres cívicos, falta de patriotismo e bla, bla, bla. Isso num país onde a maior parte do povo só lembra dessa palavra (patriotismo) durante a Copa do Mundo, quando chegam aqueles comerciais imbecis de cerveja comparando a competição - que pela lógica deveria criar um laço de fraternidade e um amistoso espírito de competição entre os países do mundo todo - a uma verdadeira guerra.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Chusma Qui Jun 23, 2011 12:19 pm

De certa forma o voto já é facultativo, na medida que as pessoas passaram a conhecer a chamada "justificativa", rs. Fora os votos nulos "de protesto" (que tipo de protesto é esse? deixar a desição de quem vai se eleger nas mãos de outros e se eximir das responsabilidades).

Mas, sinceramente, discordo de vc. Não acho que isso vai resolver nossos problemas no ambito político. A sociedade tem sim é que ser educada para entender a importância do voto; de que não é apenas uma perda de uma tarde de domingo. É sim o destino de nosso país.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidado Qui Jun 23, 2011 12:45 pm

Chusma escreveu:De certa forma o voto já é facultativo, na medida que as pessoas passaram a conhecer a chamada "justificativa", rs. Fora os votos nulos "de protesto" (que tipo de protesto é esse? deixar a desição de quem vai se eleger nas mãos de outros e se eximir das responsabilidades).

Mas, sinceramente, discordo de vc. Não acho que isso vai resolver nossos problemas no ambito político. A sociedade tem sim é que ser educada para entender a importância do voto; de que não é apenas uma perda de uma tarde de domingo. É sim o destino de nosso país.

Exato, mas a idéia do voto facultativo é exatamente essa, deixar apenas aqueles educados e que dão importância ao voto definir o rumo do país, não que isso vá resolver, mas se você não está nem aí, você vai aproveitar a data pra fazer outra coisa, se você se preocupa, você para pra pensar em quem vai votar, quem merece seu voto, mesmo que seja pra aquele outro candidado que você não gosta ganhe (ou não ganhe, emfim). Eu acho uma das melhores coisas que poderiam acontecer. Se não me engano depois que o palhaço tiririca ganhou, rolou um projeto de lei pra acabar com o voto distrital, que também acho uma das melhores coisas (leia-se acabar com ele), já que no brasil partido é igual time de futebol, troca-se de jogador pra ver quem vai vencer, quem é o maior, melhor etc. Cezzarus, se souber a quantas anda esse projeto, coloca aí pra gente.

abs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Chusma Qui Jun 23, 2011 1:45 pm

Neros escreveu:
Chusma escreveu:De certa forma o voto já é facultativo, na medida que as pessoas passaram a conhecer a chamada "justificativa", rs. Fora os votos nulos "de protesto" (que tipo de protesto é esse? deixar a desição de quem vai se eleger nas mãos de outros e se eximir das responsabilidades).

Mas, sinceramente, discordo de vc. Não acho que isso vai resolver nossos problemas no ambito político. A sociedade tem sim é que ser educada para entender a importância do voto; de que não é apenas uma perda de uma tarde de domingo. É sim o destino de nosso país.

Exato, mas a idéia do voto facultativo é exatamente essa, deixar apenas aqueles educados e que dão importância ao voto definir o rumo do país, não que isso vá resolver, mas se você não está nem aí, você vai aproveitar a data pra fazer outra coisa, se você se preocupa, você para pra pensar em quem vai votar, quem merece seu voto, mesmo que seja pra aquele outro candidado que você não gosta ganhe (ou não ganhe, emfim). Eu acho uma das melhores coisas que poderiam acontecer. Se não me engano depois que o palhaço tiririca ganhou, rolou um projeto de lei pra acabar com o voto distrital, que também acho uma das melhores coisas (leia-se acabar com ele), já que no brasil partido é igual time de futebol, troca-se de jogador pra ver quem vai vencer, quem é o maior, melhor etc. Cezzarus, se souber a quantas anda esse projeto, coloca aí pra gente.

abs

Mas vc nao acha que isso tb poderia facilitar a compra de votos? É o meu medo. Quero deixar claro que tb sou a favor do voto facultativo. Mas a população tem que ser preparada para isso, senão será uma medida absolutamente inútil. Já vi várias pessoas que tem interesse pela política, mas simplesmente jogaram a toalha frente ao cenário que temos. Há de se facilitar a divulgação do que cada eleito está fazendo, por exemplo. Como se fosse um "boletim", apontando, de maneira o mais simples possível, o que o camarada já fez, quantas faltas ele tem etc.

Uma mudança que eu considero urgente é a reforma política, pois esse complexo (e injusto) sistema que temos apenas favorece a continuidade de Serras e Saneys.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidad Qui Jun 23, 2011 3:38 pm

Chusma escreveu:
Neros escreveu:
Chusma escreveu:De certa forma o voto já é facultativo, na medida que as pessoas passaram a conhecer a chamada "justificativa", rs. Fora os votos nulos "de protesto" (que tipo de protesto é esse? deixar a desição de quem vai se eleger nas mãos de outros e se eximir das responsabilidades).

Mas, sinceramente, discordo de vc. Não acho que isso vai resolver nossos problemas no ambito político. A sociedade tem sim é que ser educada para entender a importância do voto; de que não é apenas uma perda de uma tarde de domingo. É sim o destino de nosso país.

Exato, mas a idéia do voto facultativo é exatamente essa, deixar apenas aqueles educados e que dão importância ao voto definir o rumo do país, não que isso vá resolver, mas se você não está nem aí, você vai aproveitar a data pra fazer outra coisa, se você se preocupa, você para pra pensar em quem vai votar, quem merece seu voto, mesmo que seja pra aquele outro candidado que você não gosta ganhe (ou não ganhe, emfim). Eu acho uma das melhores coisas que poderiam acontecer. Se não me engano depois que o palhaço tiririca ganhou, rolou um projeto de lei pra acabar com o voto distrital, que também acho uma das melhores coisas (leia-se acabar com ele), já que no brasil partido é igual time de futebol, troca-se de jogador pra ver quem vai vencer, quem é o maior, melhor etc. Cezzarus, se souber a quantas anda esse projeto, coloca aí pra gente.

abs

Mas vc nao acha que isso tb poderia facilitar a compra de votos? É o meu medo. Quero deixar claro que tb sou a favor do voto facultativo. Mas a população tem que ser preparada para isso, senão será uma medida absolutamente inútil. Já vi várias pessoas que tem interesse pela política, mas simplesmente jogaram a toalha frente ao cenário que temos. Há de se facilitar a divulgação do que cada eleito está fazendo, por exemplo. Como se fosse um "boletim", apontando, de maneira o mais simples possível, o que o camarada já fez, quantas faltas ele tem etc.

Uma mudança que eu considero urgente é a reforma política, pois esse complexo (e injusto) sistema que temos apenas favorece a continuidade de Serras e Saneys.

Cara, frente a uma massa desinteressada e apolitizada, haja dinheiro para comprar. Fora também, que não existiria a segurança de o cara votar no fulano, haja vista de o voto ser secreto. Com o voto facultativo, a corrupção vai para o ralo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidad Qui Jun 23, 2011 3:40 pm

Neros escreveu:
Chusma escreveu:De certa forma o voto já é facultativo, na medida que as pessoas passaram a conhecer a chamada "justificativa", rs. Fora os votos nulos "de protesto" (que tipo de protesto é esse? deixar a desição de quem vai se eleger nas mãos de outros e se eximir das responsabilidades).

Mas, sinceramente, discordo de vc. Não acho que isso vai resolver nossos problemas no ambito político. A sociedade tem sim é que ser educada para entender a importância do voto; de que não é apenas uma perda de uma tarde de domingo. É sim o destino de nosso país.

Exato, mas a idéia do voto facultativo é exatamente essa, deixar apenas aqueles educados e que dão importância ao voto definir o rumo do país, não que isso vá resolver, mas se você não está nem aí, você vai aproveitar a data pra fazer outra coisa, se você se preocupa, você para pra pensar em quem vai votar, quem merece seu voto, mesmo que seja pra aquele outro candidado que você não gosta ganhe (ou não ganhe, emfim). Eu acho uma das melhores coisas que poderiam acontecer. Se não me engano depois que o palhaço tiririca ganhou, rolou um projeto de lei pra acabar com o voto distrital, que também acho uma das melhores coisas (leia-se acabar com ele), já que no brasil partido é igual time de futebol, troca-se de jogador pra ver quem vai vencer, quem é o maior, melhor etc. Cezzarus, se souber a quantas anda esse projeto, coloca aí pra gente.

abs

Opa, pode deixar, Neros! Já existe um grande movimento sobre isso na rede. Um referendo sobre o voto facultativo não demorará a ser proposto. Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Chusma Qui Jun 23, 2011 3:58 pm

Cezzarus Guinness escreveu:Cara, frente a uma massa desinteressada e apolitizada, haja dinheiro para comprar. Fora também, que não existiria a segurança de o cara votar no fulano, haja vista de o voto ser secreto. Com o voto facultativo, a corrupção vai para o ralo.

Cara, mas esses esquemas são tão estranhos que tenho minhas dúvidas. Tem uma amiga da minha mãe que está fazendo campanha para um cara e ligou para pedir o CPF do pessoal daqui de casa. Para que, não sei. Fora essas festinhas de campanha, que rola a maior p#taria (vergonhosamente digo que um tio meu já organizou esse tipo de coisa, por isso tenho conhecimento).

Uma coisa concordo contigo: algo tem que ser feito. O voto facultativo podia ser testado agora (apesar de que eu acho que os resultados só viriam no longo prazo). Falta mais interesse mesmo da população para esses assuntos, isso é o problema central, na minha opinião. Eu mesmo, só depois de 6 eleições nas costas e aquela parada do desarmamento é que começo a me interessar mais pelo assunto (pelo menos não comecei pelo extremo, sendo tucano ou petista, por exemplo).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Convidado Qui Jun 23, 2011 4:49 pm

Chusma, não acho que facilitaria a compra de votos, existiria sim uma busca maior do político pelos votos, seja ele legal ou não, compra de votos existe e continuaria existindo, é crime e deve ser combatido como é hoje ou até mais.
Normalmente quem deixa ser comprado é gente simples, que não entende como funciona a política/eleição, como Cezzarus falou, o voto é secreto, pode pegar cpf, rg, pispasep... não vai adiantar nada, na maioria dos casos o analfabeto político, que não dá importância ao voto e que vende pensa assim: já que é obrigatório votar, vou ganhar a cervejinha do final de semana,... não têm a consciência de como funciona a máquina como nós temos. E é ele que deixará em grande número de votar. Acho que teríamos um engajamento muito maior de quem quer ver mudança na política.

Agora, isso é uma pequena mudança, não vai resolver o problema do brasil que é crônico. Agora mais que nunca é necessário enxugar a máquina pública, copa do mundo e olimpíadas, é como um cara que deve o banco, está com a energia pra ser cortada, com a mãe no hospital, etc querer fazer uma festa de arromba pros amigos. Infelizmente o buraco é bem mais embaixo, não é exclusividade do brasil, é uma questão social mundial do modo de vida humano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Chusma Qui Jun 23, 2011 5:16 pm

Neros escreveu:Chusma, não acho que facilitaria a compra de votos, existiria sim uma busca maior do político pelos votos, seja ele legal ou não, compra de votos existe e continuaria existindo, é crime e deve ser combatido como é hoje ou até mais.
Normalmente quem deixa ser comprado é gente simples, que não entende como funciona a política/eleição, como Cezzarus falou, o voto é secreto, pode pegar cpf, rg, pispasep... não vai adiantar nada, na maioria dos casos o analfabeto político, que não dá importância ao voto e que vende pensa assim: já que é obrigatório votar, vou ganhar a cervejinha do final de semana,... não têm a consciência de como funciona a máquina como nós temos. E é ele que deixará em grande número de votar. Acho que teríamos um engajamento muito maior de quem quer ver mudança na política.

Agora, isso é uma pequena mudança, não vai resolver o problema do brasil que é crônico. Agora mais que nunca é necessário enxugar a máquina pública, copa do mundo e olimpíadas, é como um cara que deve o banco, está com a energia pra ser cortada, com a mãe no hospital, etc querer fazer uma festa de arromba pros amigos. Infelizmente o buraco é bem mais embaixo, não é exclusividade do brasil, é uma questão social mundial do modo de vida humano.

Eu já até acho que avançamos um pouco. Anos 80/90 era muito pior. A população está ficando cada vez mais exigente, o que é bom.

Quanto ao voto facultativo, pra ver os resultados, só ele sendo aplicado para ver os resultados. Pensando bem, se isso favorecesse a corrupção, estão já teria sido aplicado, não é?
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Questão Séria, Que Merece Atenção! Empty Re: Uma Questão Séria, Que Merece Atenção!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos