A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Complete Calvin & Hobbes

Ir para baixo

The Complete Calvin & Hobbes Empty The Complete Calvin & Hobbes

Mensagem por Convidad Dom Jul 10, 2011 12:08 am

Galera, após muito namoro nas prateleiras da Fnac, Saraiva e etc, comprei:

The Complete Calvin & Hobbes

Edição Ultra-mega-super-luxo, com caixa de papelão ultra resistente, laterais encarpetadas (sim, encarpetadas) e 3 superlivros contando os 10 anos de publicações do Calvin e Haroldo.

Cada livro segue a qualidade da caixa: encarpetado, papel de qualidade superior, impressão impecável.

O melhor: o box saiu por 300 contos, 100 ronaldinhos por livro. Uma pechincha, visto que cada encadernado da Panini não sai por menos de 60 pratas!

A primeira vez que tive contato com um livro do Calvin e Haroldo foi a uns 20 anos atrás, quando meu tio emprestou seu livro. Devorei-o em 3 dias, e fiquei fissurado na tirinha. Até a vida adulta eu não conseguia reencontrar os personagens, até que começaram a republicar os cadernos.

Calvin era o reflexo da infância que eu me esforçava a ter, com todo o empenho de meus pais em nos dar a liberdade que, naquela época, ainda era possível.

Naquela época eu morava num bairro que mais parecia uma península, com acessos na ponta do bairro, e cercado de reserva florestal. Existia tudo aquilo que vemos na tirinha, nos filmes dos anos 80, e tudo mais:

. Havia um hotel que tinha cruzes na fachada (em vez de estrelas): diziam que ele foi construído em cima de um cemitério, e que à noite fantasmas assombravam os hóspedes. Eu nunca passei na porta dele!

. Na mesma rua existia uma casa sinistra, sombria, com muitas árvores na frente, e fachada totalmente deteriorada. Além disso, o jardim era super mal cuidado. Diziam que ali morreu o dono da casa, e a viúva morava reclusa na residência. Se invadíssemos o jardim, levávamos bala (tiro mesmo).

. Tinha a turma dos mal encarados, que se achavam donos do bairro.

. Brincávamos nessa reserva, com outras tantas histórias do tipo mito urbanos.

Estou com aquela sensação de missão cumprida! Completamente realizado, pela satisfação de ter a obra completa da obra que espelha a infância que todos sonhamos!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Calvin & Hobbes Empty Re: The Complete Calvin & Hobbes

Mensagem por ediv_diVad Dom Jul 10, 2011 3:49 pm

Boa compra, vale a pena mesmo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos