A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Journey...

5 participantes

Ir para baixo

Journey... Empty Journey...

Mensagem por Thiago A.P. Qui Jul 14, 2011 5:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Journey é uma banda americana de rock formada em 1973 em San Francisco, Califórnia. A banda passou por diversas fases, sendo mais conhecida pelos sucessos na rádio no início da década de 1980, com uma série de baladas como "Faithfully", "Lights", "Open Arms", além de outras como "Lovin', Touchin', Squeezin'", "Don't Stop Believin'", "Any Way You Want It", "Separate Ways (Worlds Apart)" e "Wheel in the Sky".

O último CD do grupo, "Revelations", é de 2008.

Recentemente, a banda confirmou um show no Brasil em Março de 2011, no dia 30, em São Paulo. Essa será a primeira vez que o Journey toca no país. A apresentação será no Via Funchal.

Integrantes
Formação atual


* Arnel Pineda - vocal (2007 - atualmente)
* Neal Schon - guitarra(1973 - 1987, 1996 - atualmente)
* Jonathan Cain - teclado (1980 - 1987, 1996 - atualmente)
* Ross Valory - baixo (1973 - 1985, 1996 - atualmente)
* Deen Castronovo - bateria (1998 - atualmente)

Ex-integrantes

* Jeff Scott Soto - vocal (2006 - 2007)
* Steve Augeri - vocal (1998 - 2006)
* Steve Perry - vocal (1977 - 1987, 1996 - 1998)
* Steve Smith - bateria (1979 - 1985, 1996 - 1998)
* Gregg Rolie - teclado e vocal (1973 - 1977), teclado (1977 - 1980)
* Aynsley Dunbar - bateria (1974 - 1979)
* George Tickner - guitarra rítmica (1973 - 1976)
* Robert Fleischman - vocal (1977)
* Prairie Prince - bateria (1973 - 1974)
* Randy Jackson - baixo (1985 - 1987)
* Larrie Londin - bateria (1985 - 1986)
* Bob Glaub - baixo (1985)
* Mike Baird - bateria (1986-1987, somente turnês)

Discografia
Álbuns de estúdio


* Journey (1975)
* Look into the Future (1976)
* Next (1977)
* Infinity (1978)
* Evolution (1979)
* Departure (1980)
* Dream, After Dream (1980)
* Escape (1981)
* Frontiers (1983)
* Raised on Radio (1986)
* Trial by Fire (1996)
* Arrival (2001)
* Generations (2005)
* Revelation (2008)

Compilações

* In the Beginning (1980)
* Captured (1981)
* Greatest Hits (1988)
* The Ballade (1991)
* Time³ (1992)
* Greatest Hits Live (1998)
* The Journey Continues (2001)
* The Essential Journey (2001)
* Red 13 (2002)

Curiosidades

* Em 2009 a música "Don't Stop Believin'" ganhou versão da série musical Glee, da FOX
* Em 2010, o último episódio da primeira temporada de Glee foi chamado de Journey, isso se deve por causa das músicas "Faithfully", "Don't Stop Believin'", e um mash-up de "Any Way You Want It"/"Lovin', Touchin', Squeezin'" que foram cantadas no torneio regional de corais.
* O atual vocalista, Arnel Pineda, entrou na banda após suas covers fazerem sucesso no site YouTube.











_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Questao Qui Jul 14, 2011 5:18 pm



minha musica favorita deles,essa banda journey é foda muito bom saber mais sobre ela thiago do apé

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Thiago A.P. Qui Jul 14, 2011 5:21 pm

Questao escreveu:

minha musica favorita deles,essa banda journey é foda muito bom saber mais sobre ela thiago do apé

Foda mesmo adoro a banda tembem.

Questao escreveu:thiago do apé

Novamente o Trocadilho com meu nome kkkkkkkk

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 14, 2011 10:11 pm

Pra mim Journey é tipo uma banda de uma musica só, claro, a minha referencia é apenas uma musica, Dont Stop Believing, dificilmente eu me recordo de outra especifica antes de ouvi-la, enfim.
A sonzeira é muito boa em geral, (esse vocalista é do metal, me lembra os trejeitos do Dickinson) mas óia, o nome dos chamados trash eighties nao é trash por acaso, pra mim ver os videos é praticamente um humoristico do sbt, ou entao um video do massacration. O que é aquele tecladista no pirmeiro video? uhahuhuahuauha
Mas po, respeito esse som deles, deviam ser musicos de verdade, geralmente nessas bandas q voltam os caras têm a manha, entao nao devia ser outra grande farsa musical das tantas que existiram e existem.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 14, 2011 10:39 pm

Thiago A.P. escreveu:
Lembrei de onde conhecia esse video, do "Piores cipes do mundo" do Marcos Mion, isso é realmente uma obra-prima.
Essa deles voltarem foi uma surpresa pra mim, caracas, as bandas tudo voltando, ouvi dizer que até o The Cars fez um revival.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Thiago A.P. Qui Jul 14, 2011 10:41 pm

ediv_diVad escreveu:
Thiago A.P. escreveu:
Lembrei de onde conhecia esse video, do "Piores cipes do mundo" do Marcos Mion, isso é realmente uma obra-prima.
Essa deles voltarem foi uma surpresa pra mim, caracas, as bandas tudo voltando, ouvi dizer que até o The Cars fez um revival.

Pois é, Tem varias voltando mesmo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por krwel Seg Jul 18, 2011 8:31 pm

faz pouco tempo, eles estavam em turnê nos EUA com o Def Lepard! Como eu queria ver isso...
krwel
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 18/06/2010
Localização : Ilhado no RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Convidad Qua Jul 20, 2011 2:29 am

Ah Journey é uma joia, na verdade eles não são uma banda de um sucesso só e sim de um cd só e é o Escape de 1981, cd perfeito e com o Perry no seu auge!
Fora esse albúm poucas serão as músicas boas. Como Wheel in the sky.

Aqui estão duas das melhores perfomances do gênio Steve Perry. Uma das grandes vozes dos anos 80 sem sombra de dúvida!
Quem entende um pouco de técnica vocal sabe que o Perry está num outro nível, ele é capaz de fazer belos malabarismos com a sua voz e sua perfomance ao vivo é impecável, diferente do Freedie Mercury que é uma bosta ao vivo.







============================

Essa não é ao vivo mas olha só o quanto esse desgraçado canta!
Nivel de dificuldade: Impossible!
Esse cara tava com o demonio no couro pra cantar uma música dessa forma.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Rafael Zoia Qua Jul 20, 2011 11:14 pm

Miguel L. escreveu:Quem entende um pouco de técnica vocal sabe que o Perry está num outro nível, ele é capaz de fazer belos malabarismos com a sua voz e sua perfomance ao vivo é impecável, diferente do Freedie Mercury que é uma bosta ao vivo.

Só se for agora, porque o Freddie está morto. Uma bosta ao vivo... Sei. Me diz, qual maconha você andou fumando???

EDIT. Para não render assunto sobre a besteira que você falou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Rafael Zoia em Qua Jul 20, 2011 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 20, 2011 11:20 pm

O Freddie nao era só um cantor, era um showman, um pacote de varios artistas de palco num só.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Convidad Qua Jul 20, 2011 11:26 pm

Rafael Zoia escreveu:
Miguel L. escreveu:Quem entende um pouco de técnica vocal sabe que o Perry está num outro nível, ele é capaz de fazer belos malabarismos com a sua voz e sua perfomance ao vivo é impecável, diferente do Freedie Mercury que é uma bosta ao vivo.

Só se for agora, porque o Freddie está morto. Uma bosta ao vivo... Sei. Me diz, qual maconha você andou fumando???

Ah, não é exagero meu, tenho o dvd de wembley e em quase todas as músicas ele desce o tom, não faz os falsetes e transições de voz, fica rouco já a ponto de perder a voz, força a garganta e desafina com certa frequencia, na verdade ele não é lá um exemplo de conduta de cantor até cerveja ele bebe no meio do show, coisa que não é recomendada. Por isso o seu declinio em relação a desempenho vocal com o passar do tempo, depois dos anos 80, inclusive nos albúns, claro que ele mantem o nível e extensão vocal, mas ele não cresce nem se compara com o que ele parecia vir a ser nos primeiros albúns.

Só pra deixar claro, sou fã dele e de Queen, quando disse bosta foi uma comparação da técnica dele ao vivo e a de Steve Perry, é como o Edu Falaschi, quem já viu ele ao vivo sabe que ele tecnicamente vacila muito, e claro que em studio eu prefiro o bom e velho Freedie.

O fato dele ser um ótimo showman não o isenta de errar.

Pessoalmente não dou a mínima sobre presença de palco, o cara pode até cantar deitado ou de costas, mas cantando bem uma boa música já conta.


Última edição por Miguel L. em Qua Jul 20, 2011 11:41 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 20, 2011 11:40 pm

Mas o lance do artista nao ta so na tecnica, mas como ele consegue se conectar com a platéia, isso conta pra caráleo.
Mas vc tem razao, ele era desleixado, o negocio do Freddie era a explosao, tanto que ele sempre arrumava uma briga com alguem antes dos shows pra criar uma tensao e poder jogar tudo pra fora no palco.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Convidad Qua Jul 20, 2011 11:45 pm

ediv_diVad escreveu:Mas o lance do artista nao ta so na tecnica, mas como ele consegue se conectar com a platéia, isso conta pra caráleo.
Mas vc tem razao, ele era desleixado, o negocio do Freddie era a explosao, tanto que ele sempre arrumava uma briga com alguem antes dos shows pra criar uma tensao e poder jogar tudo pra fora no palco.

É isso realmente, o povo em geral da muito valor a esse tipo de coisa. E acaba ofuscando as falhas do cantor.

É também de cada pessoa gostar ou não, o tal Ozzy tecnicamente é uma porcaria de cantor (em studio e ao vivo), mas tem muita gente que gosta, porque claro não é só a técnica que faz um cantor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Rafael Zoia Qua Jul 20, 2011 11:49 pm

Tambem tenho o dvd de wembley, o tom rouco se da no coros por culpa de um cara chamado Roger Taylor. Pode reparar.
Realmente ele era largado, enchugava a cara na cerveja. kkk Mas ainda sim, sem rasgar muito, tinha a voz muito superior que a grande maioria que se valia apenas de tecnica (as quais ele tambem dominava, pois tambem era cantor erudito)!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Convidad Qua Jul 20, 2011 11:55 pm

Rafael Zoia escreveu:Tambem tenho o dvd de wembley, o tom rouco se da no coros por culpa de um cara chamado Roger Taylor. Pode reparar.
Realmente ele era largado, enchugava a cara na cerveja. kkk Mas ainda sim, sem rasgar muito, tinha a voz muito superior que a grande maioria que se valia apenas de tecnica (as quais ele tambem dominava, pois tambem era cantor erudito)!

Era um cantor erudito meia boca e mediocre, mas em comparado a maioria dos cantores populares que eu conheço ele certamente fica entre os 15 melhores.
O cara era foda e não dá pra negar, com Cerva, erva ou batiolagem ainda era muito foda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jul 21, 2011 12:40 pm

Velho, o cara teve formação erudita, ou seja, conhecia mais sobre musica, principalmente canto do que a esmagadora maioria que se julgam músicos, são arrogantes e enchem o rabo de dinheiro até hoje(no Brasil tem vários).

O cantores eruditos se dedicam constantemente e exclusivamente à perfeição da própria voz. Alem de Ópera, o Freedie cantou Rock e Dance, por isso compara-lo é totalmente fora de contexto, já que não se trata de melhor/pior e principalmente porque ele não continuou treinando sua voz para canto erudito, tal como fazia quando era estudante, a pegada dele era outra.

Sai dessa, chamar o cara de mediocre só porque ele se arriscou a fazer algo diferente é papo de critico sem talento e moribundo.
Bem disse o david, ele foi um arstista completo, qual outro cantor encarava qualquer segmento muscial? Isso não se discute.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Questao Qui Jul 21, 2011 12:52 pm



autch isso doeu até em mim e eu não sou fã do journey ou odeio ele uahuahahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Convidad Seg Jul 25, 2011 8:16 pm

Rafael Zoia escreveu:Velho, o cara teve formação erudita, ou seja, conhecia mais sobre musica, principalmente canto do que a esmagadora maioria que se julgam músicos, são arrogantes e enchem o rabo de dinheiro até hoje(no Brasil tem vários).

O cantores eruditos se dedicam constantemente e exclusivamente à perfeição da própria voz. Alem de Ópera, o Freedie cantou Rock e Dance, por isso compara-lo é totalmente fora de contexto, já que não se trata de melhor/pior e principalmente porque ele não continuou treinando sua voz para canto erudito, tal como fazia quando era estudante, a pegada dele era outra.

Sai dessa, chamar o cara de mediocre só porque ele se arriscou a fazer algo diferente é papo de critico sem talento e moribundo.
Bem disse o david, ele foi um arstista completo, qual outro cantor encarava qualquer segmento muscial? Isso não se discute.

Isso é canto erudito.



Nunca vi Freddie cantar algo parecido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jul 28, 2011 6:16 pm

Pelo visto nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi. rss
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Journey... Empty Re: Journey...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos