A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo revelará preço e datas do Wii U em 2012

Ir para baixo

Nintendo revelará preço e datas do Wii U em 2012 Empty Nintendo revelará preço e datas do Wii U em 2012

Mensagem por Brainiac Qui Ago 04, 2011 8:58 am

A Nintendo publicou hoje em seu site oficial uma versão traduzida da sessão de perguntas e respostas realizada em Tóquio na última sexta-feira, na qual o presidente e CEO da empresa Satoru Iwata discutiu as dúvidas de investidores após o anúncio na quinta-feira de um grande corte no preço do 3DS.

No início da sessão, mais uma vez Iwata se recusou a discutir em detalhes as possíveis relações entre os mercados cobertos pelos portáteis da Nintendo e os de jogos para smartphones e redes sociais como o Facebook, afirmando que consumidores escolherão as alternativas mais baratas se os jogos da Nintendo passarem a ter menos valor.

Para Iwata, as causas dos terríveis resultados financeiros das plataformas Nintendo na primeira metade do ano, ao menos no Japão, foram muitas. "Não tivemos grandes sucessos em termos de softwares no período," disse. "Além disso, nossas decisões de nos focarmos no 3DS e de não lançarmos nossos próprios jogos para Wii e DS no período não combinaram. Pelo fato de que não existiam jogos casuais nos rankings de venda nem lançamentos para o Wii e o DS, e porque as vendas do 3DS foram decepcionantes, todas as nossas plataformas perderam momentum e toda a nossa estrutura acabou decaindo."

"A lição aprendida disso para nosso futuro é que nós precisamos estabelecer uma estrutura para sempre fornecer novos softwares para o público ininterruptamente," concluiu o executivo.

Iwata revelou que a notícia do corte no preço do 3DS foi recebida de forma muito positiva tanto por lojas quanto por publishers. Segundo ele, a sensação no meio de desenvolvimento é uma de alívio, e a Nintendo acredita que está levando as necessidades do meio de vendas em consideração por estar tendo grande prejuízo ao compensar parte das perdas das lojas com o corte no preço do hardware. "Eu não posso mencionar nomes, mas quando uma grande rede de lojas norte-americana ouviu falar do corte de preço, eles comentaram: 'O Natal chegou mais cedo!' Então eu acho que é possível dizer que mesmo sem qualquer consideração especial, nosso corte foi bem recebido pelas lojas," comentou.

Ao ser questionado sobre se o corte no preço do 3DS teria alguma influência no lançamento do Wii U, Iwata disse acreditar que ele pode ter machucado um pouco a confiança dos consumidores que compraram o portátil antes da redução, e que estes poderão acabar decidindo esperar para comprar o Wii U a um preço menor do que o do lançamento. "Eu me sinto muito culpado por isso," confessou. "Mas resolvemos cortar o preço do 3DS mesmo assim porque acreditamos que essa era uma medida necessária."

Em seguida, o CEO reconfirmou que detalhes sobre o lançamento do Wii U, como seu preço e suas datas para cada região, só serão reveladas em 2012. Por fim, ele disse que a Nintendo está buscando parcerias, ao mesmo tempo em que mostra o Wii U para o maior número possível de desenvolvedoras e publishers, para que a plataforma tenha uma base de softwares sólida logo em seu lançamento.

http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=37585
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo revelará preço e datas do Wii U em 2012 Empty Re: Nintendo revelará preço e datas do Wii U em 2012

Mensagem por Convidado Qui Ago 04, 2011 5:36 pm

Acho que eles não cometerão os mesmos erros do 3DS dessa vez...

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos