A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Iluminado - Stephen King

2 participantes

Ir para baixo

O Iluminado - Stephen King Empty O Iluminado - Stephen King

Mensagem por Thiago A.P. Qua Ago 10, 2011 6:39 pm

O Iluminado - Stephen King O+Iluminado
O Iluminado (1977) é um livro de horror de Stephen King, famoso escritor estadunidense. O título foi inspirado em uma música de John Lennon chamada "Instant Karma!", que contém a frase "We all shine on…". Stephen King quis originalmente dar o nome ao livro de "The Shine", mas mudou o nome quando percebeu que "shine" era gíria pejorativa para negros. Esse foi o terceiro livro de Stephen King e primeiro best-seller em capa-dura. O sucesso do livro foi tanto que firmou King na carreira de escritor, como um dos mais famosos no gênero. Um filme baseado no livro, "The Shining", dirigido por Stanley Kubrick, foi lançado em 1980, trazendo no elenco Jack Nicholson. Mais tarde, em 1997, o livro foi adaptado para mini-série na televisão, trazendo no elenco a famosa Rebecca De Mornay.

Atenção Spoliers
Jack Torrance é um escritor que está tentando reconstruir a vida de sua família e, principalmente, a sua, tentanto se curar do alcoolismo que o fez quebrar o braço de seu filho Danny quando este tinha apenas três anos de idade, e agredir um aluno na escola New England, custando o seu emprego de professor.

Ele aceita o trabalho de zelador de inverno no isolado e imenso resort hotel Overlook, cujo passado é fantasmagórico. Esperando para provar a todos que ele se recuperou do alcoolismo, e agora tornou-se uma pessoa responsável, Jack Torrance se muda para o Hotel Overlook com sua esposa, Wendy, e o jovem filho, Danny, que é telepata e sensível a forças sobrenaturais.

Logo após a família chegar no hotel, Danny e o chef do hotel, Dick Hallorann, tem uma breve conversa particular. Eles conversam sobre o talento especial de Danny e a natureza sinistra do hotel. Dick informa Danny que ele também tem essa habilidade, que, como a avó de Dick Halloran costumava dizer, chama-se "shining" ou "iluminação". Na conversa, Dick também avisa Danny para evitar o quarto 237 a todos os custos, e tenta tranquilizar Danny que as coisas que ele irá ver são como "figuras em um livro" e "Eu não acho que essas coisas (se referindo as coisas que Danny verá) possam machucar alguém". A conversa termina com Dick dizendo a Danny "Se tiver algum problema... dê uma chamada (telepática)".

O hotel carrega forças sobrenaturais malignas do passado. Danny, que tem premonições do perigo do hotel para a sua família, começa a ver fantasmas e visões assustadoras do passado do hotel, mas lembra que elas não são assustadoras agora, no presente. Ele não conta aos seus pais sobre as visões, pois ele sabe a importância do trabalho para o seu pai e o futuro de sua família.

Tendo dificuldades em possuir Danny, o hotel começa a possuir Jack, tirando dele a sua vontade e desejo de trabalhar. Como Jack começa a agir de modo estranho, o fantasma sinistro do hotel gradativamente acaba possuindo-o. Então, Jack, possuido pelas forças sobrenaturais e sinistras do hotel, passa a querer matar Wendy e Danny, no desejo de absorver as habilidades psíquicas de Danny. Wendy e Danny acabam prendendo Jack na despensa do hotel, espécie de local para armazenar coisas, mas o fantasma de Delbert Grady, um dos zeladores do Hotel Overlook (que assassinou sua família e depois cometeu suicídio com um tiro na boca) o solta..

Nesse momento, Wendy descobre que estão completamente isolados no hotel e, Jack, destruiu o snowmobile ("carro" próprio para andar na neve) do hotel. Uma perigosa batalha ocorre entre Wendy e Jack/O Hotel. Jack/O Hotel, usando um dos malhos do hotel, planeja matá-la, porém ela o golpeia nas costas com uma larga faca de cozinheiro. Wendy foge, Jack/O Hotel a persegue.

Nesse momento, Dick Hallorann, o qual Danny chamou para o hotel através de sua iluminação, está a caminho do Hotel Overlook para investigar. Jack/O Hotel deixa Wendy no banheiro e se atenta a matar Dick Hallorann, destruindo seu maxilar e dando-lhe uma concussão com o malho. Jack/O Hotel então começa a perseguir Danny. Danny escapa por lembrar que Jack/O Hotel tem que fazer algo com a caldeira no porão, que vai queimar e destruir todo o hotel. Jack/O Hotel corre rapidamente para o porão, enquanto Danny, Wendy e Hallorann abandonam o hotel, que imediatamente explode. A novela termina com Danny e Wendy indo passar o verão em um resort no Maine, onde Dick Halloran é o cozinheiro chefe.

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Ir para o topo Ir para baixo

O Iluminado - Stephen King Empty Re: O Iluminado - Stephen King

Mensagem por Questao Qua Ago 10, 2011 6:53 pm

foda ahauhau me passa o link desse livro tb via mp auhau

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Thiago A.P. Qua Ago 10, 2011 7:08 pm

Questao escreveu:foda ahauhau me passa o link desse livro tb via mp auhau

Já Mandei, Boa Leitura.

Se Não Conseguir Baixar Manda MP.

Esse Livro é Foda Mesmo hahaha, Eu Ja Li umas 3 Vezes.

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidado Qua Ago 10, 2011 8:00 pm

Esse eu só li uma vez, faz tempo que eu estou querendo revê-lo, mas sempre surge um outro livro na frente. O filme do Kubrick não tem quase nada a ver com a obra, mas é muito melhor que a minissérie dos anos 90.

Convidado
Convidado

Mensagem por Thiago A.P. Qua Ago 10, 2011 8:09 pm

chrisliter escreveu:Esse eu só li uma vez, faz tempo que eu estou querendo revê-lo, mas sempre surge um outro livro na frente. O filme do Kubrick não tem quase nada a ver com a obra, mas é muito melhor que a minissérie dos anos 90.

Essa Minissérie Vale a Pena?

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidado Qua Ago 10, 2011 8:32 pm

Thiago A.P. escreveu:
chrisliter escreveu:Esse eu só li uma vez, faz tempo que eu estou querendo revê-lo, mas sempre surge um outro livro na frente. O filme do Kubrick não tem quase nada a ver com a obra, mas é muito melhor que a minissérie dos anos 90.

É bem fiel ao livro e o suspense da primeira metade até que é bem eficiente, mas sofre do mal das obras de king adaptadas para a TV, ao transportar passagens que só funcionam no papel ao invés de tomar certas liberdades criativas, além do didatismo da narrativa e do fato do terço final ser bem arrastado. Já o elenco e os efeitos são medianos. Vale a conferida, mas está longe de ser inesquecível!

Convidado
Convidado

Mensagem por Thiago A.P. Qua Ago 10, 2011 8:42 pm

chrisliter escreveu:
Thiago A.P. escreveu:

É bem fiel ao livro e o suspense da primeira metade até que é bem eficiente, mas sofre do mal das obras de king adaptadas para a TV, ao transportar passagens que só funcionam no papel ao invés de tomar certas liberdades criativas, além do didatismo da narrativa e do fato do terço final ser bem arrastado. Já o elenco e os efeitos são medianos. Vale a conferida, mas está longe de ser inesquecível!

Sei... è bem daquelas Series Que assiste uma Vez só E Tchau! Né?

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Convidado Qua Ago 10, 2011 9:03 pm

tbm li à mto tempo. Mas vale a pena, muito bom! nunca passei tanto medo, aliás acho que foi meu primeiro e único livro de suspense onde eu morri de medo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qua Ago 10, 2011 10:02 pm

Thiago A.P. escreveu:
chrisliter escreveu:
Thiago A.P. escreveu:

Sei... è bem daquelas Series Que assiste uma Vez só E Tchau! Né?

Mais ou menos, mas você também não vai ficar com vontade de arrebentar sua TV (ou seu PC) ao término da sessão! Laughing

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Qui Ago 23, 2012 1:59 am

Faz bastante tempo que li, mas lembro que gostei muito. Também gostei do filme. ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo