A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud

4 participantes

Ir para baixo

Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud Empty Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud

Mensagem por Parallax Dom Ago 21, 2011 7:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O desenhista Jean Tabary morreu na noite de quinta-feira (18), aos 81 anos. A notícia foi divulgada pelos familiares à agência Efe durante o fim de semana. Tabary criou, junto com o roteirista René Goscinny (um dos pais do Asterix), o grão-vizir Iznogoud, um conselheiro dissimulado e matreiro, sempre interessado em tomar o poder – tornou-se famoso pelo bordão "Eu quero ser califa no lugar do califa".

Tabary nasceu em 5 de março de 1930 em Estocolmo (Suécia) e começou no mundo das histórias em quadrinhos com as aventuras de Richard et Charlie. Nas histórias do vizir Iznogoud, o personagem tenta destronar o califa de Bagdá, um homem respeitado pelo povo, que permanece inatingível apesar das más intenções de seu opositor. Iznogoud (cuja pronúncia é a mesma da frase inglesa Is No Good, ou "Não é bom")O personagem viveu suas aventuras em tiras de quadrinhos, desenhos animados, jogos de computador e em um filme produzido na França em 2005 e estrelado por Michaël Youn.

Tabary, que mesmo com a morte de Goscinny em 1977 prosseguiu com as aventuras de Iznogoud, será enterrado na próxima terça-feira em Pont-l'Abbé-d'Arnoult, França, onde vivia há mais de 30 anos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud Empty Re: Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud

Mensagem por Questao Dom Ago 21, 2011 8:16 pm

parece bom mas nunca li,porem é sempre uma grande perda a morte de um roterista inteligente

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud Empty Re: Morre o cartunista Jean Tabary, criador de Iznogoud

Mensagem por Nika Hagen Dom Ago 21, 2011 9:46 pm

Li alguma coisa ainda pirralinha + ta na lista p baixar se algem encontrar algo me enviem o link!!!!!
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagem por Batimá Ter Ago 23, 2011 4:49 pm

Eu conheço, apesar de não ter lido muito, não me lembro ao certo como era, mais continha um humor inteligente nesta HQ ... Realmente é uma grande perda.
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo