Caça aos Robôs | Romance de Isaac Asimov a caminho do cinema
2 participantes
Página 1 de 1
Caça aos Robôs | Romance de Isaac Asimov a caminho do cinema
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquanto as adaptações ao cinema de O Fim da Eternidade e Fundação não avançam, outra obra de Isaac Asimov pode ganhar as telas: Caça aos Robôs (The Caves of Steel).
Caça aos Robôs, romance de 1954, se ambienta mil anos no futuro, quando a superpopulação da Terra forçou a criação das tais cavernas de aço para se abrigar. Nesse contexto, robôs são usados para trabalhos braçais pelos mais ricos, que moram no espaço, mas são clandestinos na Terra - onde um embaixador briga para que sejam aceitos. Quando o embaixador aparece morto, um homem se alia a um robô humanoide para investigar o caso.
A 20th Century Fox destacou Simon Kinberg para produzir, John Scott 3 para escrever e Henry Hobson para dirigir o filme. Scott 3 e Hobson está atualmente fazendo a pré-produção do interessante filme de zumbis Maggie.
Ambos são novatos no cinema. Scott 3 é mais conhecido por seus trabalhos com a NASA - criando códigos para o satélite de raio-x da agência - e Hobson, graduado em design gráfico em Londres, criou os créditos de abertura de filmes como Sherlock Holmes.
será mais um romance defenestrado ? veremos
-J.R.R.Tolkien
Re: Caça aos Robôs | Romance de Isaac Asimov a caminho do cinema
Hollywood é conhecida por não ter boas idéias e, ao pegar uma boa idéia, deturpá-la tanto que ela deixa de ser boa...
Não espero nada dessa adaptação, nem de nenhuma adaptação que não tenha um nome de peso envolvido com a obra (e não apenas com o filme).
Não espero nada dessa adaptação, nem de nenhuma adaptação que não tenha um nome de peso envolvido com a obra (e não apenas com o filme).
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Esse livro (a série toda alias) é incrível! Mas, como sempre em Asimov, não tem como adaptar sem mudar muito. Sinceramente, tenho medo!
Convidado- Convidado
Rs...
Em 2009 eu fiquei o ano todo lendo fantasia, em 2010 eu tinha decidido só ler ficção científica.
E realmente Robos e Fundação são fantásticos e extremamente inadaptáveis atualmente por que estamos numa era de panes et cirsensis extrama, onde obras que requiram um mínimo de inteligência e bom gosto não dariam retorno.
Imaginem o pessoal saindo do cinema e falando "Que droga de robôs são aqueles que não matam ninguém?" e "Do que vale ser de aço se vc nao pode bater num bandido?"
Em 2009 eu fiquei o ano todo lendo fantasia, em 2010 eu tinha decidido só ler ficção científica.
E realmente Robos e Fundação são fantásticos e extremamente inadaptáveis atualmente por que estamos numa era de panes et cirsensis extrama, onde obras que requiram um mínimo de inteligência e bom gosto não dariam retorno.
Imaginem o pessoal saindo do cinema e falando "Que droga de robôs são aqueles que não matam ninguém?" e "Do que vale ser de aço se vc nao pode bater num bandido?"
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Goris escreveu:Rs...
Esse é mesmo o pensamento geral!
Convidado- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos