A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

+3
Parallax
Ozzy
Luckman
7 participantes

Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Luckman Seg Out 03, 2011 11:23 am

Fonte:Vida Ordinária

Se listas já costumam ser polêmicas, essa então já chega pra provocar. Foi feita pelo site Premiere.com em 2006, e reúne os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos na opinião deles.Ou seja, aqueles filmes que foram mega-elogiados, chamados de geniais, mas que no fundo não eram tudo isso.Será que a gente vai concordar com eles? Vamos ver:20 – Beleza Americana
19 – Chicago
18 – O Balconista
17 – Fantasia
16 – O Campo dos Sonhos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olha, mal começou e eu já tava quase ficando puto, já que gosto muito dos 3 primeiros. Beleza Americana é bem foda, e talvez o excesso de hype na época do lançamento tenha feito o pessoal do site considerar o filme superestimado.Chicago é apenas bonzinho, divertido, e nunca vi ser considerado muito mais do que isso, de forma que não compreendo porque chamar de superestimado.Assim como O Balconista, que não é endeusado, é apenas cult, por ter sido diferente de tudo que saía na época e ter marcado o surgimento de Kevin Smith (cujos três filmes seguintes são ainda melhores – um deles inclusive, subestimado: Barrados no Shopping).Mas com Fantasia e O Campo dos Sonhos eu concordo. O filme da Disney é até OK, com trilha sonora clássica servindo de fundo para a animação. Mas é chato pra caramba! E se a gente levar em conta que deveria agradar crianças, é ainda mais grave.E Campo dos Sonhos é simplesmente uma merda, sem mais a dizer.
15 – Carruagens de Fogo
14 – Gênio Indomável
13 – Forrest Gump – O Contador de Histórias
12 – Jules & Jim
11 – Uma Mente Brilhante

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vergonhosamente nunca vi Jules & Jim, mas do resto só discordo de Forrest Gump, que é um ótimo filme. Meio açucarado demais em alguns momentos, mas que se sustenta pelo carisma do personagem.Carruagens de Fogo é um saco, Gênio Indomável apenas razoável e Uma Mente Brilhante é um dos piores filmes a ganhar o Oscar na história. Lixo.10 – A Última Ceia
9 – Feitiço da Lua
8 – Sobre Meninos e Lobos
7 – Nashville
6 – O Mágico de Oz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não vi Nashville, mas do resto só concordo que Feitiço da Lua não é grande coisa.E tudo bem, é tosco que os habitantes de Oz sejam simplesmente pessoas comuns usando suspensórios e camisetas verdes e brancas escritas Oz, mas o filme é um clássico.Mas um filme com cena de sexo hardcore com a Halle Berry nunca, NUNCA, pode ser chamado de superestimado.5 – Sinfonia de Paris
4 – Sem Destino
3 – Sapatinhos Vermelhos
2 – 2001: Uma Odisséia no Espaço
1 – E O Vento Levou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nunca vi Sapatinhos Vermelhos, mas de resto, estou dividido. Sinfonia de Paris realmente é chato, mas Sem Destino não só é um ótimo filme como foi o grande ícone para uma geração. O motoqueiro que bota o pé na estrada sem querer saber do dia de ontem e do amanhã é simbolizado por esse filme.Mas sobre os 2 primeiros lugares. Bem, eu odeio 2001. Sou uma exceção entre meus amigos, mas acho o pior filme do Kubrick, e uma aporrinhação pretensiosa. Mas acho que até se eu gostasse no filme, não dá pra negar que ele merece estar nesse ranking. Afinal, endeusam tanto e tanto 2001, que o filme sequer tem capacidade de fazer jus à fama.E O Vento Levou, portanto, também merece. É um dos maiores clássicos do cinema, um filme essencial por saber contar uma longa história. Mas que de tanto que foi falado, criou um nome muito maior do que o que o filme tem a oferecer de verdade. E O Vento Levou nada mais é do que um novelão de 4 horas. Novelão muito bem executado, eu mesmo adoro. Mas não muito além disso.—Enfim, uma lista feita claramente pra polemizar, mas que no fim acaba sendo razoável.Mas e entre os filmes mais recentes? Quais você considera superestimados?Vejo muita gente torcendo o nariz pro sucesso dos filmes do Christopher Nolan (dos quais sou fãzaço assumido). Então lanço aí a pergunta: A Origem (Inception) é fodão mesmo ou vai acabar numa lista como essa aí de cima?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Ozzy Ter Out 04, 2011 10:33 pm

A Origem eu achei fodástico! Tem um estilo meio Matrix mas vai pro outro caminho! Um dos melhores filmes que eu já vi!

Avatar (do Camero) é legal mas mto superestimado
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Parallax Qua Out 05, 2011 7:32 am

Olha, eu acho que Matrix até poderia ter um lugar nessa lista viu.

Beleza Americana
Chicago
Gênio Indomável
Feitiço da Lua

Esses eu concordo de estarem na lista. Chigado e Beleza Americana foram muito endeusados sim. Chicago bem mais do que Beleza Americana.

O Campo dos Sonhos é aquele do Kevin Costner? Eu não lembro muito da repercussão dele na mídia, mas esse foi um dos VHS mais difíceis de alugar. Quase impossível, só fui conseguir assistir quase 1 ano depois do lançamento. Assisti e a primeira coisa que pensei foi: "Tá, era só isso?"
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Chusma Qua Out 05, 2011 7:39 am

Não concordo com muita coisa que tem aí, em especial a primeira colocação.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Convidad Qua Out 05, 2011 10:08 am

Eu acho que sobre meninos e lobos não deveria constar na lista, mas como já faz um tempão que eu assisti então talvez a lembrança esteja mais florida do que a realidade, só sei que eu gostei muito quando o assisti.
Com relação ao filme A origem creio que por muito tempo ainda ficará longe de listas assim, embora eu conheça gente que nos primeiros 30m do filme desistiu de assistí-lo por não conseguir acompanhar a história. Esse é um dos poucos filmes que fiz questão de comprar o original.
Matrix na minha opinião foi muito hype, foi revolucionário com certeza, mas apenas o primeiro, os outros dois não foram isso tudo e deveriam, sim, constar nessa lista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Chusma Qua Out 05, 2011 11:29 am

Cada um tem uma lista de superestimados. Na minha, por exemplo, entraria Guerra ao terror e Avatar, por exemplo. Tb entraria clássicos, como A doce vida.

Enfim, é um assunto muito polêmico, tanto que não concordo com mais da metade dessa lista aí.

Obs: pra ver como as continuações queimaram o filme de Matrix. O primeiro foi absolutamente sensacional, mas o terceiro cagou com tudo (o segundo, apesar dos muitos excessos, criou boas perguntas, que infelizmente foram ignoradas pelo terceiro filme).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Mononoke Hime Qua Out 05, 2011 1:37 pm

Não concordo com "Sobre Meninos e Lobos" é um filme muito bom, excelente...

Superestimado mesmo, não achei que foi nenhum, ou estou atrasada no tempo, já que o site deu essa classificação em 2006...

E o Vento Levou é clássico dos clássico, não merece estar ai e espero que A Origem não entre jamais!


Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Convidado Sáb Out 08, 2011 2:23 am

Minha opiniao
20 – Beleza Americana - gostei do filme, nao é deslumbrante, mas é bom.
2 – 2001: Uma Odisséia no Espaço - talvez superestimado mesmo, é um filme lento, bem alternativo, baseado num jogo de imagens que a gente nao v~e em filmes comuns. Mas nao qualifico como obra prima ou coisa que o valha.
1 – E O Vento Levou - é um clássico, tem os problemas dos filmes antigos, mas nao considero superestimado nao.
13 – Forrest Gump – O Contador de Histórias - esse eu achei um dos melhores filmes que assisti. Nao concordo entao em chamá-lo de superestimado.
11 – Uma Mente Brilhante - ótimo filme na minha opiniao por ser filme biográfico.
17 – Fantasia - aquele desenho da Disney? Nao acho superestimado nao.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por n-rod Dom Out 09, 2011 11:00 am

AVATAR - o filme mais superhipermegaestimado de toda a história do cinema
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Quero Café Dom Out 09, 2011 2:28 pm

Na minha nada humilde opinião, 2001: Uma odisséia no espaço é uma daquelas poucas obras ou artistas tão fenomenais que às vezes desqualifica quem não gosta deles.
Tipo Beatles. Quem não gosta de Beatles não entende nada de Rock and Roll.
Crime e Castigo.
O Sétimo Selo.
A paixão segundo São Mateus.
Hamlet.
Tom Jobim.
...
Tenho certeza de que a Cláudia Leite e seus fãs detestam tudo que citei.
Mas respeito a opinião de todos.
...
Algumas dessas dessacralizações foram justas e necessárias, outras mera iconoclástia pueril e sem fundamento.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Chusma Dom Out 09, 2011 3:04 pm

Hal 9000 escreveu:Na minha nada humilde opinião, 2001: Uma odisséia no espaço é uma daquelas poucas obras ou artistas tão fenomenais que às vezes desqualifica quem não gosta deles.


Tb acho 2001 espetacular, mas desqualificar quem não gosto já acho um pouco demais, pois sempre tem aquele clássico que tem quase 100% de aprovações e vc não gosta. Todo mundo tem o seu, rs.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Convidado Sáb Out 15, 2011 10:25 am

n-rod escreveu:AVATAR - o filme mais superhipermegaestimado de toda a história do cinema

2

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Chusma Sáb Out 15, 2011 10:28 am

UNIBLOOD escreveu:
n-rod escreveu:AVATAR - o filme mais superhipermegaestimado de toda a história do cinema

2

3

Avatar = LIXO.

Aliás, tb acho dois filmes do Cameron superestimados, além deste: Titanic e (principalmente) O Exterminador do Futuro 2.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Convidado Sáb Out 15, 2011 12:47 pm

Eu tiro daí 2001, Sobre Meninos, Lobos e Fantasia e O Vento Levou... me parece que quem fez essa lista usou o critério "chato"... então gente, vu falar um negócio pra vocês que pode até assustar... CHATO NÃO É CRITÉRIO. Atuação é, direção é, roteiro é, fotografia é, trilha sonora é e assim por diante, chatice é completamente subjetivo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Convidado Seg Out 24, 2011 7:20 pm

Chusma escreveu:
UNIBLOOD escreveu:
n-rod escreveu:AVATAR - o filme mais superhipermegaestimado de toda a história do cinema

2

3

Avatar = LIXO.

Aliás, tb acho dois filmes do Cameron superestimados, além deste: Titanic e (principalmente) O Exterminador do Futuro 2.

Eu me recusei a ver Titanic e depois Avatar qdo passaram. Muito marketing em cima. Desconfio muito de filmes muito marketeados. Depois acabei vendo Titanic na TV, por acaso estava passando e eu vi. Fiz bem em nao ver qdo passou. Nao que o filme seja ruim ou mal feito, mas tem o ranço das superproduçoes.
Nao pretendo ver Avatar nao, nao me atrai simplesmente. Ainda mais que ele segue aquela linha do ecologicamente correto, moda recente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos Empty Re: Os 20 filmes mais superestimados de todos os tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos