Eles Vivem - 1988
4 participantes
Página 1 de 1
Eles Vivem - 1988
Título original: They Live
Direção: John Carpenter
Roteiro: John Carpenter
Lançamento: 1988
Sinopse
John Nada é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão, Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral.
Elenco
Roddy Piper (John Nada)
Keith David (Frank)
Meg Foster (Holly Thompson)
Peter Jason (Gilbert)
Raymond St. Jacques (Pregador de Rua)
George Flower (Vagabundo)
Trailer
Convidad- Convidado
Re: Eles Vivem - 1988
Se bobear é meu segundo filme favorito do Carpenter, que no meu ranking, só perde para o Halloween. O interessante desse filme é que parece que o Carpenter estava vendo o futuro (não que isso não acontecia na época) com isso de manipulação, que pode se referir tanto à mídia quanto ao governo. E quem é fã de Duke Nukem também deve saber que a famosa frase "It's time to kick ass and chew bubble gum... and I'm all outta gum." é totalmente inspirada na frase soltada pelo John Nada antes de estourar as cabeças de uns alieníginas, que é: "I have come here to chew bubblegum and kick ass... and I'm all out of bubblegum."
Esse é o tipo de filme que todo ser humano na face da Terra deveria ver, clássico obrigatório!
Esse é o tipo de filme que todo ser humano na face da Terra deveria ver, clássico obrigatório!
Convidad- Convidado
Classico total! Só Assisti Uma Vez o Filme, e é Incrivél Como as Cenas Estão guardadas Até Hoje na Minha Memoria.
Mandou Bem No Post Max.
Mandou Bem No Post Max.
um dos meus filmes favoritos de ficção cientifica/conspiração ele unificou varias teorias de conspiração nesse filme e ainda utilizou o rpg iluminatti de 1982 que até hoje me deixa espantado pela carta de atentado terrorista que tem a foto das torres gemeas e a crise financeira que tem lá escrita a data 2010 e ainda a revolta em londres,nem quero pensar se o resto vai acontecer uahuah
Questao escreveu:um dos meus filmes favoritos de ficção cientifica/conspiração ele unificou varias teorias de conspiração nesse filme e ainda utilizou o rpg iluminatti de 1982 que até hoje me deixa espantado pela carta de atentado terrorista que tem a foto das torres gemeas e a crise financeira que tem lá escrita a data 2010 e ainda a revolta em londres,nem quero pensar se o resto vai acontecer uahuah
Não sabia desse RPG...
Interessante.
Convidad- Convidado
E além de tudo isso que o Max e o Questão falaram ainda tem aquela que é provavelmente a cena de luta mais "interminável" do cinema... por causa de um par de óculos escuros!
Convidado- Convidado
quem não brigaria por um oculos tão maneiro e que é capaz de deixar vc imune a mensagens subliminares e reconhecer ets auhauhauha
Questao escreveu:quem não brigaria por um oculos tão maneiro e que é capaz de deixar vc imune a mensagens subliminares e reconhecer ets auhauhauha
Mas quando o peão não quer os óculos, uma forcinha de Nada resolve!
Convidado- Convidado
Saudades do John Carpenter dos anos 80... o atual só pode ser um ET.
Convidad- Convidado
Puts...amo esse filme! e a cena de luta noossa...lembro que quando assisti ele pela primeira vez, contei o filme todo pro meu ex namorado, kkkkkkkkk, axho que minha descrição e meus comentarios foram mais longos que a cena de luta, se duvidar mais que o próprio filme...hauhauha
(acho q é por isso que meus namoros n duram )
morte- Farrista das mil e uma noites
morte escreveu:Puts...amo esse filme! e a cena de luta noossa...lembro que quando assisti ele pela primeira vez, contei o filme todo pro meu ex namorado, kkkkkkkkk, axho que minha descrição e meus comentarios foram mais longos que a cena de luta, se duvidar mais que o próprio filme...hauhauha
acho que isso acontece com a maioria dos farristas auhua
O site "Vigilant Citizen" publicou um artigo bem legal sobre esse filme:
http://vigilantcitizen.com/moviesandtv/they-live-the-weird-movie-with-a-powerful-message/
http://vigilantcitizen.com/moviesandtv/they-live-the-weird-movie-with-a-powerful-message/