“Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro Marco Aurélio Mello, do STF
+7
Parallax
marcelo l.
Questao
Mononoke Hime
ediv_diVad
Quero Café
Koppe
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
“Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro Marco Aurélio Mello, do STF
Marco Aurélio argumenta que salário de R$ 26,7 mil precisa ser reajustado como manda Constituição
Severino Motta e Adriano Ceolin, iG Brasília | 18/10/2011 07:30
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ao iG que mereceria ganhar um pouco mais que os R$ 26,7 mil que recebe mensalmente. E não só ele, mas todos os servidores públicos. Ele usa como principal argumento a Constituição. “O que nos vem da Constituição? Que os servidores têm direito ao reajuste dos vencimentos uma vez por ano, visando repor o poder aquisitivo da moeda”, diz.
“Temos uma inflação; pequena mas temos. Eu hoje, por exemplo, que estou sem reajuste há vários anos, já não percebo o que eu percebia cinco, seis anos atrás. E continuo prestando os mesmos serviços. Há um desequilíbrio na equação e, portanto, um enriquecimento ilícito do próprio Estado”, completa.
O ministro também defendeu mudanças no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado com a finalidade de controlar e monitorar atos administrativos e processuais do Poder Judiciário. Mais recentemente as atribuições do conselho têm sido objeto de questionamentos.
A corregedora do CNJ, Eliana Calmon, é o principal lalvo das críticas. Sobretudo por conta de uma declaração em que ela afirmou que existem “bandidos que estão escondidos atrás de toga”.
Apesar de avaliar que Eliana “usou tintas fortes” ao verbalizar o tema, Marco Aurélio saiu em defesa da corregedora. “Ela é uma juíza de carreira e uma juíza responsável com bagagem maior de bons serviços prestados”, afirmou.
Marco Aurélio também comentou a obrigatoriedade do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão. Ele é relator do recurso extraordinário que questiona a constitucionalidade do exame.
“Sou favorável à atuação do mercado. Até digo aos alunos que, quando a faculdade é benévola, o mercado é impiedoso”, afirmou. Ele, porém, preferiu não adiantar como deverá votar sobre o assunto.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Realmente temos que concordar com o ministro, 26 mil reais é um salário de fome, principalmente num país de primeiro mundo, rico desenvolvido e sem desigualdades sociais como o Brasil. Façamos uma campanha para arrecadar dinheiro, para ajudar esse pobre homem que está passando dificuldades.
Severino Motta e Adriano Ceolin, iG Brasília | 18/10/2011 07:30
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ao iG que mereceria ganhar um pouco mais que os R$ 26,7 mil que recebe mensalmente. E não só ele, mas todos os servidores públicos. Ele usa como principal argumento a Constituição. “O que nos vem da Constituição? Que os servidores têm direito ao reajuste dos vencimentos uma vez por ano, visando repor o poder aquisitivo da moeda”, diz.
“Temos uma inflação; pequena mas temos. Eu hoje, por exemplo, que estou sem reajuste há vários anos, já não percebo o que eu percebia cinco, seis anos atrás. E continuo prestando os mesmos serviços. Há um desequilíbrio na equação e, portanto, um enriquecimento ilícito do próprio Estado”, completa.
O ministro também defendeu mudanças no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado com a finalidade de controlar e monitorar atos administrativos e processuais do Poder Judiciário. Mais recentemente as atribuições do conselho têm sido objeto de questionamentos.
A corregedora do CNJ, Eliana Calmon, é o principal lalvo das críticas. Sobretudo por conta de uma declaração em que ela afirmou que existem “bandidos que estão escondidos atrás de toga”.
Apesar de avaliar que Eliana “usou tintas fortes” ao verbalizar o tema, Marco Aurélio saiu em defesa da corregedora. “Ela é uma juíza de carreira e uma juíza responsável com bagagem maior de bons serviços prestados”, afirmou.
Marco Aurélio também comentou a obrigatoriedade do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão. Ele é relator do recurso extraordinário que questiona a constitucionalidade do exame.
“Sou favorável à atuação do mercado. Até digo aos alunos que, quando a faculdade é benévola, o mercado é impiedoso”, afirmou. Ele, porém, preferiu não adiantar como deverá votar sobre o assunto.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Realmente temos que concordar com o ministro, 26 mil reais é um salário de fome, principalmente num país de primeiro mundo, rico desenvolvido e sem desigualdades sociais como o Brasil. Façamos uma campanha para arrecadar dinheiro, para ajudar esse pobre homem que está passando dificuldades.
Re: “Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro Marco Aurélio Mello, do STF
Pode não parecer, mas ele tem razão em todas as declarações.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
somos todos assim..
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Sim...Mononoke Hime escreveu:somos todos assim..ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
Vamos então ajudar na campanha pra esse sujeito conseguir pagar suas contas!
ediv_diVad escreveu:Sim...Mononoke Hime escreveu:somos todos assim..ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
cara ele tem razão pelo fato que ele chegou no cargo maximo,estudando,batalhando e não tem as regalias de não pagar impostos como nossos nobres colegas politicos,o lance é que os politicos usam o cargo dele como base para o maximo de salario de TODOS os funcionarios publicos,mas então eles colocam de cara o salario dele como base para o maximo DELES se ele aumentar os politicos vão querer receber mais
Tiririca ganha o mesmo salario que ele,alem de verba de gabinete e outras regalias e não paga impostos
-J.R.R.Tolkien
Ele tem direito além do salário a mansão, tudo pago nela, segurança, carro etc...qualquer cargo político e STF é político, os benefícios são monstruosos para um ministro do STF, o poder político no Brasil paga-se tão bem como qualquer país da Europa ou até mais juntando tudo que recebem..
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
ediv_diVad escreveu:Sim...Mononoke Hime escreveu:somos todos assim..ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
Ei David, estressa não, mas me referi diretamente ao fato de sempre gastarmos mais do que ganhamos... Eu quero que esse Ministtro vá é tomar no c*!
politico ? stf o cara precisa de uma serie de requisitos ele vai para uma lista essa lista é depurada por aqueles que estão a mais tempo depois é mandado 3 para a dilma escolher ummarcelo l. escreveu:Ele tem direito além do salário a mansão, tudo pago nela, segurança, carro etc...qualquer cargo político e STF é político, os benefícios são monstruosos para um ministro do STF, o poder político no Brasil paga-se tão bem como qualquer país da Europa ou até mais juntando tudo que recebem..
o stf tem demonstrado ser o orgão mais anti politico,arrumando briga toda semana contra os partido,lembra que a lei de fidelidade partidaria e outras leis foram interpretações impostas pelo stf,grande maioria dos politicos faz criticas ao stf por mais que discorde deles parecem ser um dos poucos orgãos que funciona no país,sem falar que foram eles que foram import a interpretação de igualdade de preferencia sexual dando direitos de união entre homosexuais entre outras coisas derrubando a pl 121 e praticamente passando por cima dos debates politicos
o stf tambem pretende falar da anistia e da comissão da verdade revelando os podres do nosso passado passando por cima dos partidos que são em sua maioria contra ate mesmos os historicamente conhecidos por lutar contra a ditadura já que hoje estão amarrados e tem politicos vinculados ao partidos que apoiaram a ditadura
acho que cargos como esses são os poucos que devem receber mais,o juiz da suprema corte americana recebe mais que um politico americano por exemplo
o lance é que sele aumentar o salario dele o teto de todos os funcionarios publicos vai ter que aumentar junto com ele o que é prato cheio para politicos
em teoria TODOS os juizes tem cargo politico,porem não são votados eles estão ali por merito por terem chegado ali,precisam ter sido juizes há mais de 15 anos de notorio conhecimento juridico e nunca ter tido nenhum tipo conduta inapropriada (vale ser acusado de crimes ou ter sido preso) depois passam por todo um processo onde os que estão mais tempo são indicados para depois de varios anos chegaram perto de ser um ministro do stf,ja devem ter passado pelo tj,stj,tribunais federais até chegar ao stf
não é tipo se formar,virar juiz e depois ser indicado ao stf porque algum politico gostou de você como a maioria das pessoas pensa
-J.R.R.Tolkien
Queilsson, é pq eu acho que políticos deveriam receber bem menos.Mononoke Hime escreveu:Ei David, estressa não, mas me referi diretamente ao fato de sempre gastarmos mais do que ganhamos... Eu quero que esse Ministtro vá é tomar no c*!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Questão, eu sempre tenho para mim que qualquer função é complicado arrumar emprego, o STF além da necessidade de indicação da presidente, tem a idade e o “notável saber jurídico, mesmo o Tofolli apesar de só ter bacherelado e ter dito que as empregadas domésticas têm direito hoje a apenas 20 dias de férias.
EU só comparo o salário deles com o de outros Supremos, aqui se ganha quase a mesma coisa, e tudo indica que todo o poder no topo do Brasil se paga muito bem, seja no executivo, legislativo e judiciário. A questão salarial é a de menos no caso desses cargos apesar das reclamações, o Eros Grau tinha dois apartamentos em Paris e um outro em outra cidade da França, chegou no STF com esse patrimônio, largou um escritório que lhe rendia milhões pelos proventos de ministro.
A minha colocação de ser político, é que ele é um poder político, eu não o vejo como politiqueiro ou submisso. Na prática todos os juízes são cargo político, não serem votados faz parte de como foi pensado a melhor montagem para a estrutura do poder judiciário, mas havia quem defendia na Constituição Federal de 1988 que fosse votado, mas pensando nesse caso mesmo, de juiz de carreira hoje temos no stf apenas o Pelluzo e a Elen Gracie, todos os outros 9 não.
Benefícios como segurança pessoal, dois meses de férias, imóvel funcional, auxílio-moradia, passagens aéreas,carro oficial com motorista, plano de saúde custeado pela instituição. Plano de Saúde nem dá para comparar os daqui com lá de fora, em qualquer país é um quando existe para todo o funcionalismo quem está nesses cargos tem alguma diferença, mas não é como aqui, e sai do bolso do mesmo, o caso do presidente americano é uma fundação.
Eu não tiro o mérito de quem chega lá, mas os salários no Brasil pagos pelo Estado e benefícios vão ter que ser comparar não ao mínimo, mas sim aos mesmos recebidos em outros países "tops" e o brasileiro com benefícios está acima.
EU só comparo o salário deles com o de outros Supremos, aqui se ganha quase a mesma coisa, e tudo indica que todo o poder no topo do Brasil se paga muito bem, seja no executivo, legislativo e judiciário. A questão salarial é a de menos no caso desses cargos apesar das reclamações, o Eros Grau tinha dois apartamentos em Paris e um outro em outra cidade da França, chegou no STF com esse patrimônio, largou um escritório que lhe rendia milhões pelos proventos de ministro.
A minha colocação de ser político, é que ele é um poder político, eu não o vejo como politiqueiro ou submisso. Na prática todos os juízes são cargo político, não serem votados faz parte de como foi pensado a melhor montagem para a estrutura do poder judiciário, mas havia quem defendia na Constituição Federal de 1988 que fosse votado, mas pensando nesse caso mesmo, de juiz de carreira hoje temos no stf apenas o Pelluzo e a Elen Gracie, todos os outros 9 não.
Benefícios como segurança pessoal, dois meses de férias, imóvel funcional, auxílio-moradia, passagens aéreas,carro oficial com motorista, plano de saúde custeado pela instituição. Plano de Saúde nem dá para comparar os daqui com lá de fora, em qualquer país é um quando existe para todo o funcionalismo quem está nesses cargos tem alguma diferença, mas não é como aqui, e sai do bolso do mesmo, o caso do presidente americano é uma fundação.
Eu não tiro o mérito de quem chega lá, mas os salários no Brasil pagos pelo Estado e benefícios vão ter que ser comparar não ao mínimo, mas sim aos mesmos recebidos em outros países "tops" e o brasileiro com benefícios está acima.
Última edição por marcelo l. em Qua Out 19, 2011 2:43 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
Eu não acho o salário dos ministros alto para a dignidade e complexidade da função.
Está insatisfeito ou com inveja?
Estude o tanto que eles estudaram e faça os contatos que eles fizeram.
Acha que é pouca coisa?
Tente.
...
Quem duvida de que os caras merecem o que ganham aqui vai uma dica.
O STF tem um canal do youtube.
Assista a um de seus julgados.
Pode-se também assistir a esses juldados pelo canal senado.
...
O STF é sim num sentido um orgão político já que seus membros são indicados e principalmente porque é uma corte constitucional.
Está insatisfeito ou com inveja?
Estude o tanto que eles estudaram e faça os contatos que eles fizeram.
Acha que é pouca coisa?
Tente.
...
Quem duvida de que os caras merecem o que ganham aqui vai uma dica.
O STF tem um canal do youtube.
Assista a um de seus julgados.
Pode-se também assistir a esses juldados pelo canal senado.
...
O STF é sim num sentido um orgão político já que seus membros são indicados e principalmente porque é uma corte constitucional.
Concordo quando ele diz que todos os funcionários públicos deveriam ter um reajuste acompanhando a inflação, ao invés de ter que ficar todo ano mendigando o aumento...
Convidado- Convidado
ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
Teus gastos são sempre de acordo com os teus rendimentos. Se o cara ganha 20 mil, não vai ter uma vida de quem ganha 2 mil.
Parallax escreveu:ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
Teus gastos são sempre de acordo com os teus rendimentos. Se o cara ganha 20 mil, não vai ter uma vida de quem ganha 2 mil.
Não, é mais fácil ter uma vida de quem ganha 25 mil... rsrsrsrs
Pois é, os caras recebem mais de 20 mil e gastam como se fosse 30, 40 mil...
Quer dizer, vão estar sempre querendo mais... TÃO MUITO MAL ACOSTUMADOS.
Enquanto isso, profissões bem mais importantes pro país (não a minha) continuam desvalorizadas...
Quer dizer, vão estar sempre querendo mais... TÃO MUITO MAL ACOSTUMADOS.
Enquanto isso, profissões bem mais importantes pro país (não a minha) continuam desvalorizadas...
Última edição por ediv_diVad em Qua Out 19, 2011 8:59 am, editado 1 vez(es)
Ele mereceia ganhar mais umas pancadas.......
L.Anne- Farrista já viciei...
Mononoke Hime escreveu:Parallax escreveu:ediv_diVad escreveu:Neguinho recebe mais de 20 mil e ainda tem as contas no vermelho, como pode uma coisa dessas? (quanto mais o cara ganha mais quer gastar)
Não é só ele. Ou ninguem tem dívidas? Brasileiro fica dentro do orçamento? Mesmo os que ganham pouco? Ninguem gasta mais do que deve? Só rico que esbanja?
Os mais ricos fazem a mesma coisa que os mais pobres, guardadas as devidas proporções.
Parallax escreveu:Mononoke Hime escreveu:Parallax escreveu:
Não é só ele. Ou ninguem tem dívidas? Brasileiro fica dentro do orçamento? Mesmo os que ganham pouco? Ninguem gasta mais do que deve? Só rico que esbanja?
Os mais ricos fazem a mesma coisa que os mais pobres, guardadas as devidas proporções.
Todo mundo passa por isso. Se não gasta a mais do que ganha, provavelmente já aprendeu a lição, porque gastou anteriormente!
Eu nunca gasto mais do que ganho.
Estou enrolando meses o desejo de tirar carteira de moto, comprar um notebook e um tablet porque estou juntando dinheiro para ter um bom montante antes de fazer dívidas.
Estou enrolando meses o desejo de tirar carteira de moto, comprar um notebook e um tablet porque estou juntando dinheiro para ter um bom montante antes de fazer dívidas.
Quem tem cartão de crédito já gasta mais do que ganha inconscientemente...
se tem gente q consegue viver com um salário decente (e digo entre 3mil ~5mil), acho que um doutô tbm conseguiria. Terno é caro sim, casa é caro, tem impostos, mas ninguém o obriga a consumir o de mais caro e a mais do que o necessário. então essa de "aiaiai tenho dívidas" é desculpa, se tem dívidas gaste menos.
É assim q todos "lidam" com o resto dos brasileiros e é assim que o doutô ai tbm deve ser lidado.
É assim q todos "lidam" com o resto dos brasileiros e é assim que o doutô ai tbm deve ser lidado.
Convidado- Convidado
Era isso que eu tava tentando dizerfabiola_a9 escreveu:se tem gente q consegue viver com um salário decente (e digo entre 3mil ~5mil), acho que um doutô tbm conseguiria. Terno é caro sim, casa é caro, tem impostos, mas ninguém o obriga a consumir o de mais caro e a mais do que o necessário. então essa de "aiaiai tenho dívidas" é desculpa, se tem dívidas gaste menos.
[2]Hal 9000 escreveu:Eu nunca gasto mais do que ganho.
Mas isso é muito vergonhoso pra nós que somos brasileiros, melhor deixar quieto...
ediv_diVad escreveu:Era isso que eu tava tentando dizerfabiola_a9 escreveu:se tem gente q consegue viver com um salário decente (e digo entre 3mil ~5mil), acho que um doutô tbm conseguiria. Terno é caro sim, casa é caro, tem impostos, mas ninguém o obriga a consumir o de mais caro e a mais do que o necessário. então essa de "aiaiai tenho dívidas" é desculpa, se tem dívidas gaste menos.
Isso é o que deveria ser, mas milhares de pessoas se sentem atraídas pelas pequenas prestações de objetos que julgam dar prazer, mas depois de alguns dias, até enjoam... então juntam pequenas, mais pequenas e mais pequenas prestações, deixam embolar até ver uma bola de neve correndo atrás delas com juros de garras afiadas sugando todo o seu sangue em forma de salário..........pronto, desabafei!
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos