A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neo ateismo isso existe mesmo?

+4
Brainiac
Thiago A.P.
Mogur
Questao
8 participantes

Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qua Dez 07, 2011 1:19 pm

estava no face vendo debates em comunidades ateistas e descobri a existencia do neo ateismo,é um grupo de ateus que curtem zoar com outras religiões e serem preconceituosos com elas,aparentemente esse grupo não é bem visto pelos ateus mais "tradicionais" por serem considerados os fundamentalistas ou extremistas do ateismo

peguei no face na comunidade frases ateus
Dionathan Dos Santos
Obrigado por esclarecer Breno, já havia lido sobre o Neo-ateísmo, só não lembrava e agora que você disse veio na memória, isso parece um pouco do ateísmo militante pregado pelo Dawkins (um ótimo cientista, só não concordo com ele em alguns pontos...) se metade desses Neos aí conhecesse o secularismo, iria entender o verdadeiro sentido de ser ateu, de resto, ficar xingando os teistas e se intitularem ateus só ajuda a aumentar a discriminação com os verdadeiros ateistas.
há 18 horas · Curtir
Heitor Castro Contradição massiva nesse post, porquanto eu vejo aqui constantemente informações generalizadas contra as religiões, preconceitos, e sarcasmos infantis com a crença alheia... Se vocês querem combater o preconceito, saibam que estão fazendo isso de uma maneira bastante errada...
há 18 horas · Curtir
Andressa Teixeira
Heitor Castro, como eu disse, algumas coisas postadas aqui, são muito interessantes na visão ateista. Outras um tanto preconceituosas, mas estes eu prefiro não comentar e nem comaprtilhar. E como muita gente, você acabou de generalizar. Sim, queremos combater o preconceito e mostrar que nós existimos mostrando as coisas em que nós acreditamos ou não (da mesma forma que muitos religiosos). O problema é que como muito religioso preconceituoso, tem muito ateista preconceituoso. Mas isso não dá pra controlar

tem muitas pessoas ateias no farra então queria saber se conhecem esse movimento ou se ele é de verdade?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Mogur Qua Dez 07, 2011 1:26 pm

Eu não participo de nenhum grupo ateu, nem leio nada de ateísmo, simplesmente não acredito na existência de Deus...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qua Dez 07, 2011 1:36 pm

Mogur escreveu:Eu não participo de nenhum grupo ateu, nem leio nada de ateísmo, simplesmente não acredito na existência de Deus...

ahuahua morgur eu só queria saber se existia hauhua mas bom saber cara,para mim não existe neo ateu,o nome disso é só troll auhauhua

eu entro em comunidades de ateismo para ler sobre o tema e me informar mais,nunca entrei em um debate lá,como em toda comunidade tem bobagens e tem coisas legais que você pode aprender

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Convidado Qua Dez 07, 2011 2:35 pm

até hj não entendo o que chamam de neo-ateu...já até tivemos uma discussão sobre isso no grupo secularista que tem na ufmg, os cristãos sabiam explicar melhor que os ateus, mas no final saiu todos sem uma definição satisfatória, quer dizer uns falavam q era algo e os outros achavam que não era...ahh cade aquele menino que falou p os ateus saírem do armário??!

Vou ver se acho algo q ajude e depois coloco aqui.

Mas vc colocou 3 comentários referentes a um texto, não tem o texto aí não?! tipo é sobre neo-ateísmo ou algo diferente?

Se for pelo comentário apenas, e isso é perigoso e falacioso, me parece que o neo-ateu é essa onde de ateus que vive p esculhambar tudo. E os não nao-ateus são os que se baseiam mais em filosofias, estudos...mas como disse é baseado nesses 3 comentários e nada mais que especulação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qua Dez 07, 2011 2:55 pm

fabiola_a9 escreveu:até hj não entendo o que chamam de neo-ateu...já até tivemos uma discussão sobre isso no grupo secularista que tem na ufmg, os cristãos sabiam explicar melhor que os ateus, mas no final saiu todos sem uma definição satisfatória, quer dizer uns falavam q era algo e os outros achavam que não era...ahh cade aquele menino que falou p os ateus saírem do armário??!

Vou ver se acho algo q ajude e depois coloco aqui.

Mas vc colocou 3 comentários referentes a um texto, não tem o texto aí não?! tipo é sobre neo-ateísmo ou algo diferente?

Se for pelo comentário apenas, e isso é perigoso e falacioso, me parece que o neo-ateu é essa onde de ateus que vive p esculhambar tudo. E os não nao-ateus são os que se baseiam mais em filosofias, estudos...mas como disse é baseado nesses 3 comentários e nada mais que especulação.

foi um debate sobre neo ateismo,mas quer que coloque todos os comentarios do grupo?
Tem gente que acha que divulgar idéias ateístas é pregar o ateísmo como se ele fosse uma religião. Pra essas pessoas, eu digo:

Nossa propagação de idéias tem como intuito combater o preconceito.
Combate ao preconceito, sim, é esse nosso maior objetivo.
Para isso, queremos ser ouvidos. Queremos evidenciar nossa existência, porque assim, as pessoas religiosas vão entender que somos tão humanos quanto elas.
Queremos nos fazer presentes para que as pessoas entendam realmente o que é ser ateu, sem o véu da ignorância que vestem, que as faz ver o ateísmo como revolta, como ingenuidade.
Queremos mostrar que o ateísmo nada mais é do que uma posição sensata em relação à crença em divindades invisíveis, uma posição que anda junto com o ceticismo na maioria das vezes - mas que nada tem a ver com o caráter.
Não queremos converter religiosos em ateus, queremos que as instituições religiosas parem de manipular as massas. Não queremos angariar fiéis para nossa causa, queremos ter efetivamente os mesmos direitos que todos. Queremos parar os ataques e a discriminação, tão frequentes que passam despercebidos - às vezes disfarçados de virtude, com o preconceito chegando ser tratado como simples "mimimi de ateu que se faz de coitadinho".
Não queremos ver ninguém infeliz, apenas queremos mostrar ao mundo que não precisamos nos apegar em seres imateriais, improváveis para fazer as coisas do jeito certo.
Não desrespeitamos pessoas, desrespeitamos idéias que aos olhos da razão não tem utilidade alguma.
Se nossas campanhas e nossa divulgação ofendem alguém, sentimos muito, mas são nossa maneira de ganhar a atenção do mundo. Nossos problemas podem não interessar à maioria, mas certamente nos interessam - e não podemos ser condenados por tentar resolvê-los. Para isso, temos os meios de comunicação.
Se você ainda acha que divulgar o ateísmo, o ceticismo e os direitos humanos é uma pregação religiosa, porque "ateus fanáticos são tão chatos quanto religiosos fanáticos", procure rever o que você sabe sobre ateísmo, sobre ceticismo e sobre direitos humanos. Talvez você passe a lutar contra o preconceito também.
- Emanuel Guedes

todos os comentarios que foi o que me chamou atenção sendo a grande maioria de ateus
Tiago Motizuki Falou tudo
Ontem às 12:05 · Curtir · 3
Marcos Ferro falou tudo
Ontem às 12:05 · Curtir
Aron Santana Brito sumemo
Ontem às 12:06 · Curtir
Analis Costa Não sou atéia e adoro ler blogs e páginas de ateus. Encontro mais sensatez nos escritos ateus do que nos cristãos. O mundo precisa de cabeças pensantes, que saibam refletir e não apenas repetir o que lhes é ensinado.
Ontem às 12:07 · Curtir · 25
João Bôsco Falou e disse o manolo aí.
Ontem às 12:07 · Curtir
Cyndia Mezzaroba não só contra esse preconceito, mas tbm contra mtus outros!
Ontem às 12:08 · Curtir
Gilberto Ferreira Lima A questão é que muitas vezes eu vejo um sentido muito grande de escárnio nos posts do perfil. EU gosto porque sou ateu e me divirto com isso, mas não acredito que seria a melhor forma para combater o preconceito. =/
Ontem às 12:11 · Curtir · 4
Fabio Barros Não teria como expressar de forma melhor o que passa por nossas cabeças!
Ontem às 12:11 · Curtir · 3
Célio Lima MEU COMPADRE AQUELE ABRAÇO...
Ontem às 12:16 · Curtir
Poliana Ferraz Concordo plenamente com tudo que escreveu.. liberdade de pensamento... aliás... o que seria do ser humano, se nada fosse contestado, analisado, pensado.. estamos aqui pra isso mesmo.. para "ir além"... parabéns pelas idéias!
Ontem às 12:26 · Curtir · 1
Felipe Inácio Coimbra ‎#falou e disse!!! O melhor de ser Ateu.....é que não preciso discriminar ninguem por isso!!!
Ontem às 12:27 · Curtir
Wallace Barroso O problema eh quando ateus fazem piadas menosprezando a fé alheia com piadinhas religiosas e diminuindo qm é religioso. Combater preconceito com preconceito não é racional. Mas argumentos sensatos e respeitando o próximo sim. Não sou ateu e tenho muitos amigos ateus que realmente sabem conversar e debater. Abs
Ontem às 12:47 · Curtir · 3
Fabiano Almeida Como eu estava dizendo ontem mesmo pra uns amigos ateus, aqui no meu face tenho muitos amigos religiosos ( a maioria cristãos ) e alguns deles alegam que se sentem ofendidos com minhas postagens de conteúdo ateu, no entanto eles se esquecem que da mesma forma eles ofendem minha inteligência e bom senso quando ficam poluindo o facebook com as postagens ridículas louvando e idolatrando os falsos deuses em que eles acreditam.
As pessoas hoje em dia são muito hipócritas, os religiosos acham que somente eles tem direito de fazer postagens no face falando sobre o que eles acreditam, eles se esquecem que vivemos em uma democracia e que a constituição nos dá o direito de liberdade de expressão da mesma forma que eles usam e abusam desse direito aqui no facebook, muitos deles falam mais de deus aqui no facebook do que na própria igreja, parece até que eles estão tentando transformar o facebook em uma maldita igreja.
Ontem às 12:55 · Curtir · 10
Rômulo Ribeiro só lembrando que justamente por não ser uma religião... não precisamos concordar uns com os outros... precisamos combater o preconceito, inclusive o preconceito de muitos Ateus com algumas religiões.... antes de qualquer coisa vamos "divulgar" o respeito.
Ontem às 13:00 · Curtir · 1
Bruno Cavalcante Ótimo texto. Concordo com cada virgula.

Somoa Ateus, graças a ... É, vou estudar flw XD
Ontem às 13:01 · Curtir
Stephanie Cristine Respeito é a base de tudo!
Ontem às 13:23 · Curtir
Eliza Campos de Avila Admiro quem propaga as idéias dos ateus com o objetivo de combater o preconceito, embora eu pense que este objetivo seja dificílimo de alcançar quando o assunto é "lidar com intolerantes"... Na minha modesta opinião, o @Frases_Ateus já presta um enorme serviço aos que assim como eu, estavam de saco cheio de ver tanto compartilhamento de mensagens religiosas sem que nós, os descrentes nisso tudo, também tivéssemos a mesma oportunidade de compartilhar e curtir algo que fosse da nossa opinião, pelo simples fato de que muitos não pensavam que uma página assim existisse no face! Mas não desistam! Combater qualquer preconceito que seja, sempre é uma atitude muito válida! Pra mim, o simples fato deste perfil existir e divulgar idéias e pensamentos que servem de respostas-desabafo às tantas idiotices que já vi "crentelhos" postarem, já está ótimo! Wink
Ontem às 13:31 · Curtir · 6
Thalita Ferreira Uau, aplaudo de pé! Wink
Ontem às 13:44 · Curtir
Rico Milio Ninguém é ateu num avião em turbulência.
Ontem às 14:23 · Curtir · 1
Bruno Fyrmo Ai que você se engana.
Ontem às 14:35 · Curtir · 2
Patricia Melegatti Ai que você se engana. [2]
Ontem às 14:44 · Curtir · 3
Mônica Silva mas nem por isso ele deixa de cair né (:
Ontem às 14:45 · Curtir · 2
Fabio Barros Eu sou ateu em qualquer lugar, esse argumento é velho!
há 23 horas · Curtir · 3
Matheus Adriano ‎"Rico Milio Ninguém é ateu num avião em turbulência."

Eis a prova de que Jeová existe.
há 23 horas · Curtir
Juliana Davanso Parece tudo muito legal, mas é pura contradição , pois vc prega igual a cristão e tem preconceito igual ou maior, pois ataca aquilo q muitos acreditam, isso e preconceito....vc acaba falando mal de tudo q muitos cresceram acreditando, nunca vi nenhum cristão ofendendo ou criticando quem n acredita em Deus...... RESPEITO!!!!! Só acho muito triste e egoísta alguém achar q n existe um Deus.... Petulância achar q toda a perfeição q existe em vc mesmo, seu próprio corpo humano que é a maior prova de q tudo funciona de uma maneira extraordinária surgiu do nada, se n existe um Deus, quem te criou.? de onde vem tudo? Quero entender oq vc pensa...
há 23 horas · Curtir · 1
Matheus Adriano ‎/\ pqp.
há 23 horas · Curtir · 3
Fabio Barros Juliana, você acha mais fácil acreditar num deus do que pesquisar como foi dada a sua existencia! Ninguém aqui faz pregação, não estamos impondo nada a vocês, até porque a pagina é destinada ao público ateu, mas estou disposto a lhe passar tudo o que eu sei sobre o assunto, se você estiver sujeita a aceitar conceitos lógicos!
há 23 horas · Curtir · 5
Dionathan Dos Santos Fábio, geralmente esse tipo de ser humano não se importa com nada lógico...
há 23 horas · Curtir · 4
Marcelo Coelho preconceito soh pra sua informaçaum eh descriminar.... e sim os ateus sao descriminados..... nunca vi cristaum algum descriminado por ateu por ser cristaum.... naum saimos por ao dizendo q cristaum eh assassino, estuprador, ladraum... etc....
há 23 horas · Curtir · 1
Jhuanita Iris Kkk é só observar um pouco nos posts d vcs pastor é ladrão,padre pedofilo entre outros...
há 23 horas · Curtir
Jhuanita Iris Engraçado nunca vi tbm ateu assassino,ateu estrupador,ateu ladrão em noticiario...engraçado...
há 23 horas · Curtir
Dionathan Dos Santos ‎"você é ateu? Não acredito, isso é ridículo, tolice não acreditar em Deus, isso é só pra se aparecer" esse é o comentário mais comum dos teistas quando nos dizemos ateus.
"Eu que não acredito que com tanta informação, você ainda crê em um Deus"
há 23 horas · Curtir
Jeferson Cardoso Concordo. apenas isso.
há 23 horas · Curtir
Fabio Barros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse vídeo mostra o preconceito contra ateus! E outra, em noticiarios não mostra se é religioso ou não '-'
Expandir visualização
há 23 horas · Curtir · 2
Andressa Teixeira Juliana Davanso, não precisa pregar aqui, sério. Nós não acreditamos no seu deus por puro bom censo (mas não estou aqui para discutir isso). Aliás, ótimo texto. Compartilho alguns posts daqui simplesmente pq tem muita gente no meu Facebook que compartilha coisas como: "Abra seu coração para Deus." Pra mim funciona como uma resposta a essas pessoas, realmente encomoda. Porém, @Frases_Ateus, eu já vi alguns posts seus um pouco preconceituosos, engraçados, porém preconceituosos. Eu não costumo compartilhar estes. Mas não vamos confundir preconceito com piadas divertidas e bobas. Até pq existe muita piada de gay/negro/branco/loira e ninguém reclama né? Quem não ri de si mesmo é um bobão x)
há 23 horas · Curtir · 6
Jeferson Cardoso Esse Datena é um FDP, que um satélite caia na cabeça dele!
há 23 horas · Curtir · 1
Gabriel Garcia Ae gente...to sabendo que hoje é dia da Bilbia....é isso mesmo? criaru um dia pra venerar um livro de contos de fada? Pq nao tem o dia do Kamasutra porra? é bem mais interessante.
há 22 horas · Curtir · 2
Caetano Polezi Martins iiiiiiiiiih... ateísmo ta virando religião...
Vai virar merda ¬¬'
há 22 horas · Curtir
Dionathan Dos Santos Caetano, o ateísmo por definição não pode virar religião, o que se vê na maioria das pessoas é o ódio religioso, uma espécie de pseudo-ateísmo, isso muitas vezes se da por causa emocionais e não racionais, acho interessante uma definição para isso mais completa, mas com certeza o ateísmo não pode definir.
há 22 horas · Curtir
Vinicius Anselmo ei gente, sabiam que hoje é dia da mentira??? descobri agora pouco, dia da biblía
há 21 horas · Curtir · 3
Breno Almeida Dionathan....

Nome disso é Neo-ateísmo.

Existe muito neo ateista, aqueles que ficam provocando Flamewar em todo cando, só pra fazer confusão.

Não julgo nenhum religioso, se eles não me julgarem.
há 20 horas · Curtir · 1
Dionathan Dos Santos Obrigado por esclarecer Breno, já havia lido sobre o Neo-ateísmo, só não lembrava e agora que você disse veio na memória, isso parece um pouco do ateísmo militante pregado pelo Dawkins (um ótimo cientista, só não concordo com ele em alguns pontos...) se metade desses Neos aí conhecesse o secularismo, iria entender o verdadeiro sentido de ser ateu, de resto, ficar xingando os teistas e se intitularem ateus só ajuda a aumentar a discriminação com os verdadeiros ateistas.
há 19 horas · Curtir
Heitor Castro Contradição massiva nesse post, porquanto eu vejo aqui constantemente informações generalizadas contra as religiões, preconceitos, e sarcasmos infantis com a crença alheia... Se vocês querem combater o preconceito, saibam que estão fazendo isso de uma maneira bastante errada...
há 19 horas · Curtir
Andressa Teixeira Heitor Castro, como eu disse, algumas coisas postadas aqui, são muito interessantes na visão ateista. Outras um tanto preconceituosas, mas estes eu prefiro não comentar e nem comaprtilhar. E como muita gente, você acabou de generalizar. Sim, queremos combater o preconceito e mostrar que nós existimos mostrando as coisas em que nós acreditamos ou não (da mesma forma que muitos religiosos). O problema é que como muito religioso preconceituoso, tem muito ateista preconceituoso. Mas isso não dá pra controlar =/
há 18 horas · Curtir · 3
Breno Almeida Andressa,

O problema é que algumas coisas são para realmente atingir o pensamento religioso, isso é fato.

Porém, o ateísmo em sí é controvérso ao pensamento religioso, então... de uma maneira ou de outra, vai acabar "atingindo" a religião e os conceitos deles, e isso apenas por ser um jeito de pensar diferente, com isso.. criando um ciclo vicioso que pode ser chamado de preconceito.Porém acho errado interpretar desse jeito, porque apenas citamos no que "acreditamos". Mas a partir do momento que criticamos "figuras" importante da religião deles, ai sim... eles tem o direito de vir aqui falar.

O problema é que, 99% das vezes, eles veem impor a "cultura religiosa" deles, para nós. Como se aquilo fosse a verdade absoluta... e por falta de argumentos lógicos ( para nós), eles acabam praticando preconceito, como dizer que só tem amor quem tem deus no coração.

As pessoas tem que parar de se preocupar com o que outras acreditam ou deixam de acreditar. Se você com seu deus, está fazendo SUA parte, então... apenas fique quieto e nos deixa em paz.
há 18 horas · Curtir · 4
Igor Tsunami Breno, não poderiam ter resumido de maneira melhor. Acontece q é cultural, se vc diz: Sim a razão! Não a tendencia pragmatica religiosa! Será postulado como servo de satan q quer espalhar a discordia. NÃO! Nem se quer acreditamos na existencia de nada desse tipo. Reclamam que por acabamos tomando posturas agrecivas, mas não percebem o quanto dos seus entram na pagina com provicações, e pseudo-ameaças( do tipo: Sei q vc se arrependerá, e será tarde!)
Putz!
Já vi tbm reclamarem q se fala muito aqui das religiões cristãs, tbm podera, o nosso pais é de maioria cristã, protestante ou catolica, ambas seguem o mesmo texto.
E não sei se falo pelos demais colegas, mas eu muitas vezes apresento um carater preconseituoso quanto a expressividade e imposições religiosas por sofrer com o mesmo por parte da minha pessoa. Já houveram pessoas de colocar o dedo minha cara e dizer q eu sou o pior tipo de pessoa do mundo, só por ser ateu. Existem horas, q a revolta é inevitavel. Sugiro então a esses q não se agradam da pagina, q não mais a visitem, pq vocês tem q estar aqui? Será tem perdido tentar nos fazer acreditar na existencia do seu deus pessoal, então, que evitemos aborrecimentos e justificativas idiotas do tipo: "O ser humano é um ser complexo, por isso só um ser supremo pode ter criado. ", mas q existem vegetais com estruturas genossomicas muito maiores e complexas q a nossa.
há 17 horas · Curtir · 3
Breno Almeida Pois é, sempre tem alguém que tende a agir assim.

E SIM, é possível a convivência tranquila entre religiosos e ateístas. Como vários amigos meus são religiosos, e uma parte ateísta, me dou super bem com todos. E se entramos em algum assunto sobre religião, apenas evitamos fazer uma "invasão" ao ponto de impor no que acreditamos.

até porque não faz sentido... se isolarmos do mundo, com um sentimento de "ódio" por quem acredita na sua religião. Isso além de burrice, é repetir o que eles fazem.
há 17 horas · Curtir · 1
Flavio Coutinho Sou cristão protestante , respeito a opinião de todos aqui e a acho inclusive muito interessante. Peço para que os que também são PAREM de postar abobrinhas e os respeitem também , desse jeito voces só fortalecem o estereótipo do religioso intolerante e ignorante . Obrigado
há 17 horas · Curtir (desfazer) · 3
Daniel Saraiva APOIADO! Parabéns Emanuel Guedes
há 17 horas · Curtir
Hélio Marques Combater o preconceito com preconceito? A maneria que o ateismo é divulgado nessa página em nada se diferencia com certas pregações religiosas fundamentalistas que vemos por ai só que no caso do neo ateu dono da página vemos que ele coloca a cosmovisão ateista como a solução de todos os problemas do mundo nivelando toda e qualquer religião e as pessoas que fazem parte deste ciclo como a escória do desenvolvimento humano. Em fim, é o intolerante criticando a intolerância dos intolerantes... Nada diferente das religiões que ele critica. Um forte abraço cristão ao ateu gente boa da página. Valeu pela oportunidade de criticar você!
há 17 horas · Curtir
Lauri Kaminski Agora gostei da posição desse moço, Flávio Coutinho. Saiba que é raríssimo uma pessoa religiosa ter a sua atitude que é ponderada, respeitosa e inteligente. Parabens.
há 17 horas · Curtir (desfazer) · 2
Breno Almeida Laura,
na verdade... não é raro não, maioria das pessoas que conheço são assim.

O problema é que julgamos uma maioria por uma minoria.
há 17 horas · Curtir
Hélio Marques Engraçado, o neo ateu falou em direito humanos. Se ele pesquisasse um pouco sobre direitos humanos saberia que os conceitos morais e as ideias de direitos humanos tem sua origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus. O ateismo em sua forma mais sensata não estabelece conceitos morais absolutos, e portanto, um ateu falar em direitos humanos é no mínimo um ateu confuso...
há 17 horas · Curtir
Heitor Castro A finalidade de todos deve ser o bem (independentemente de sua crença ou descrença), e isso encerra muita coisa. Ora, não há duas formas de se fazer o bem, e também não acredito que a prática de tal delimite-se aos seguidores de alguma crença. O argumento "Não sei por que você visita uma página dessas, se o conteúdo lhe é desagradável" é inválido, porquanto as difamações acabam chegando a todos por meio do compartilhamento. Obviamente, uma página ateísta possui suas utilidades (por exemplo, em termos de denúncia, fonte de informação, etc), mas o que eu quero ressaltar é que notável parcela das informações aqui publicadas visam APENAS fazer sarcasmos com as crenças alheias, atacando não as práticas negativas, mas a base ideológica das religiões (Fazer sarcasmo com a figura de Deus, por exemplo, é algo ofensivo, não?), e isso sim é passível de repreensão. Para uma página dessas ser correta e útil, ela deve falar sobre A SUA CONCEPÇÃO, mas não atacar a dos outros (subvalorizando os que acreditam)... Aliás, essa parece uma forma de autoafirmação comum a vários ateus atualmente, o que, na minha opinião, só revela insegurança e imaturidade. Não é de meu desejo pregar minhas crenças para os demais, mas, antes de tudo, acredito que o respeito é algo que deve ser valorizado, principalmente quando você o requer também. Mas como vocês (os que disseminam afirmações infantis) desejam ser respeitados tomando atitudes dessa natureza? Tais exemplos negativos no mínimo mancham a imagem do ateísmo e colaboram ainda mais para o preconceito dos leigos...
Para embasar o que eu digo, mostrar-vos-ei alguns posts ilógicos que se pode encontrar nessa "comunidade":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entre outros mais antigos...
há 16 horas · Curtir · 1
Natecia Kermany Caracas, fiquei de boquiaberta. Sensacionaaal esse discurso. \o/
há 16 horas · Curtir
Breno Almeida Mas heitor,

até mesmo para o "bem" em geral, se tem conceitos hoje em dia, que acabam distorcendo o que realmente é um ato de bondade.

Tudo é muito relativo.
há 16 horas · Curtir
Hélio Marques Muito bem falado Heitor Castro. Lembrando o neo ateu dono da página que alegou estar preocupado com os "direitos humanos" que zombar e desdenhar de forma tosca e porca da fé de alguém constitui uma violação deste mesmo direito que ele alega respeitar. Sou a favor da critica construtiva e os ateus tem o meu total apoio quando criticam o lado obscuro da religião, mas o que vemos aqui esta longe, muito longe disso.
há 16 horas · Curtir · 1
Dionathan Dos Santos Hélio, fiquei curioso com sua posição, o sr então alega que os diretos humanos só existiriam se existisse Deus, já que seus conceitos filosóficos provém das religiões?
há 16 horas · Curtir
Heitor Castro Eu acho que o conceito puro de bem é imutável. Ao menos se for considerada uma espécie única, a humana. Ora, não poderia constituir bem algo que fosse prejudicial à coexistência humana pacífica. A deturpação do termo bem é resultado de doutrinas egocêntricas, mas é fácil identificar, através do raciocínio, o que constitui uma variante falsa desse termo. E não há duas formas de fazê-lo. O que existe, no máximo, é um foco diferente (uns preferem o simples respeito ao próximo, outros são mais ativos no processo de levar o bem até os mais necessitados).
há 16 horas · Curtir
Breno Almeida Vendo por esse lado sim, concordo com você.

O que eu quis dizer é que... Dependendo da cultura, o bem é relativo.

Claro, existe um bem que é imutável, como você mesmo diz... mas o conceito em geral, pode ser distorcido, até mesmo pela alienação e "pregação" de diversas coisas.

O problema é que para fazer "o mal", basta um simples ato ou negação, mas para "fazer o bem", já é mais "complicado".
há 16 horas · Curtir
Dionathan Dos Santos Então Heitor, os direitos humanos existiriam, quer Deus exista ou não, não por dogmas ou religiões, e sim pelo raciocínio lógico e pelo conhecimento inerente do bem, não precisamos pensar muito para definir quais ações são danosas para o próximo e qual são benéficas, abobrinha quem diz que só existe bem por Deus, porque até hoje não se provou se existe esse Deus e existe o bem, então o argumento do sr Hélio está meio... Sem valor.
há 16 horas · Curtir
Heitor Castro Outro ponto: Como não é difícil perceber que o bem é um fator que facilita a coexistência humana (ao passo de que o mal tem efeito inverso), simples então se torna perceber que ele é um princípio independente da religião. Mas se é fácil fazer isso de uma maneira "anarquista" (sem nenhuma doutrina-diretriz), eis uma questão mais longa... Daí decorre que é muito necessário que o ateísmo seja acompanhado por uma educação moral eficiente, que crie uma lembrança constante sobre a "utilidade do bem", pois, do contrário, o sujeito pode "esquecer" o motivo de promover atitudes nesse sentido (não cito essa educação moral pros religiosos porque, na maioria dos casos, as religiões já são baseadas em princípios de boa moral, mesmo que a hipocrisia embote a aplicação desses princípios ocasionalmente...).
há 16 horas · Curtir
Alessandra Oliveira bacana seu texto e suas "intenções", pena q as coisas q vc posta n condizem c isso...eu, q n sou religiosa, achei altamente ofensivas mtas das coisas q li aqui...e fiquei desapontada pq a idéia e a coragem de se dizer ateu eu apoio (meu avô era e eu aprendi mto c ele), mas daí a agir de maneira igual àqueles q se pretende criticar é abominável e destroi qlqr boa intenção...ngm, por mais boa vontade q tenha, é capaz de respeitar pessoas q escolhem meios agressivos como esse para protestar...é grotesco!!n é assim q obtém respeito e tolerância dos q têm fé
há 16 horas · Curtir · 1
Hélio Marques Dionathan Dos Santos. Os conceitos morais para um ateu não tem valor absoluto, ao menos para um ateu sensato e não um ateu confuso. Ora, para estabelecer um conceito moral absoluto precisamos de uma referência igualmente absoluta, qual a sua? Seja qual for a sua referencia absoluta para definir algo como "moral" ou "imoral" você não tirou isso da sua "cartola" e sim foi condicionado a pensar desta maneira tendo como referencia algo ou alguem com maior autoridade do que você. Eu li ai em cima que pelo "raciocinio lógico" o homem tem poder de saber o que é moral ou não. Uma falácia, uma mentira, uma falsidade tal alegação. Se isso for verdadeiro pelo raciocinio lógico dos traficantes é moral traficar drogas, pelo raciocinio lógico dos pedófilos é moral alienar uma criança para que tenha prazer sexuais com ele, pelo raciocinio lógico dos canibais é moral comer homens da mesma espécie, pelo raciocinio lógico dos indios é moral você matar crianças gêmeas e pelo raciocinio lógico dos habitantes da Somália é moral você viver em uma anarquia. E quem é você para invadir o raciocinio lógico desses estereotipos afirmando que eles estão errados por fazer o que fazem mesmo se você evocar os "Direitos Humanos"? Sem referencia absoluta meu amigo tudo se torna relativo e viável, so vai depender do raciocinio lógico de cada um. Portanto se você quiser estabelecer uma codigo moral fixo, absoluto e válido para qualquer homem do planeta estabeleça um referencial absoluto fora de você e chame esse referencial de deus, o deus que você quiser chamar. Esse será o referencial que você vai respeitar, seguir e propagar como verdadeiramente absoluto. Infelizmente o ateismo deixa vago a questão de um referencial absoluto de codigo morais para seguirmos e respeitarmos, mas felizmente os cristãos foram os principais formentadores do que hoje conhecemos como "DIREITOS HUMANOS" embora os racionalistas dos séculos XVII e XVIII, reformularam as teorias do direito natural, deixando de estar submetido a uma ordem divina. Perdoe-me pela extensão do texto, se quiser aprofundar no assunto me mande um email em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Um forte abraço cristão.
há 15 horas · Curtir
Breno Almeida Na verdade,

ninguém é melhor do que ninguém. Todos somos iguais, apenas uns sabem menos e outros mais e acabamos por reagir diferente em diversas situações.
há 15 horas · Curtir
Heitor Castro Na verdade, Hélio, as pessoas que praticam esse tipo de ato sabem que promovem algo não-ético. Esse seria um conceito de boa moral deturpado, ceifado pelo egoísmo. Se qualquer ser humano pôr-se a raciocinar um pouco mais sobre o tema, ele pode facilmente chegar a conclusão de quem o bem é um só. Pense comigo, se todos fossem pedófilos ou canibais, a nossa ordem social entraria rapidamente em colapso (Pessoas sairiam pela rua devorando-se quando bem quisessem, ou vários pais teriam seus filhos violentamente abusados, o que implicaria óbitos, maior disseminação de doenças, etc), o que prova que essas atitudes não facilitam nossa coexistência. Um dos princípios do bem constitui em respeitar o próximo, e essas práticas que você listou ferem esse princípio, o que as impede de se encaixar no conceito imutável de bem. E, ora, e se alguém considera que a boa moral é não ter ética, ela não poderia reclamar se alguém, por algum acaso, resolvesse prendê-la num cárcere irrevogável, perpétuo, ou efetuar uma punição à maneira que bem entendesse (e estabelecer um cumprimento da lei baseado na força, onde o mais forte estabeleceria até onde vai seu direito, seria retornar aos tempos das cavernas). Aí é onde reside o direito comum de interferência, porquanto existe um limite entre onde começa o meu direito e onde termina o seu (se você simplesmente ultrapassa esse limite, torna-se passível de ser repreendido por mim, ou nós, a sociedade). Não nego que seja importante que o ateísmo seja guiado paralelamente por princípios claros de ética ou doutrinas de boa moral. Contudo, esse bem relativo está longe de merecer respeito comum, simplesmente porque ele se contradiz em seus próprios termos (como eu disse, se seu bem relativo é não ter ética, você estará concedendo-me permissão para não ser ético com você também, e como provavelmente a idéia nítida de bem é comum a maior parte da sociedade, isso permite que a grande parcela da sociedade entre em ação para repreender as atitudes negativas desses indivíduos).
há 15 horas · Curtir
Vinny Rigo Olá,

Gostaria que me ajudassem a entender, ou me confundissem mais, estou lançando uma comunidade com perguntas religiosas que eu não consigo entender, quem puder, me ajude a entendê-las e faça outras perguntas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou começando com "Cristianismo".

Obs: Não, não tem mensagens críticas ou sarcásticas, apenas perguntas realmente intrigantes.
Expandir visualização
há 15 horas · Curtir
Dionathan Dos Santos Hélio, parei de ler quando você disse que um ateu não pode ter moral, eu sou ateu, como você sabe que não tenho moral? Isso só demonstra sua ignorância sobre ateísmo (não adianta você dizer que conhece, porque você para falar isso não conhece) tenho certeza que até muitos teistas aqui não vão concordar com você, julgar alguém é literalmente um pré-conceito, coisa que não fiz com você e nenhum teista ou ateu em meus argumentos, os seus "raciocínio lógicos" não passem de falácia , poderia até dizer que esses exemplos não passam de interpretação pessoal, indo mais Além, poderia chamar de fé. Essa visão por outro lado, pode ser interpretada como, e se todos no mundo fossem canibais, seria errado o canibalismo? Sim, pois em alguma instância causa algum malefício para alguém (nesse caso o almoço, ou jantar) assim como se todos fossem traficantes, pois o tráfico causa em algumas instância algum malefício (vício, mortes) então não acho uma forma de aceitar racionalmente seus argumentos, apesar de serem bem elaborados. Não me importo em ler textos grandes, aliás, só não elaborei textos maiores pois estou no smartphone e é um pouco incômodo escrever nessas teclas diminutas, de mais podemos continuar a nossa conversa aqui, acho interessante que outros possam opinar também. Gostaria de saber quais fontes você tem em relação a sua afirmação de que os direitos humanos são enraizados em religião. Um abraço fraterno de um humano.
há 15 horas · Curtir · 1
Heitor Castro O bem é um só, não se enganem, e o ser humano pode facilmente conhecê-lo pelo raciocínio (com ou sem religiões). As "variantes" de bem não são mais do que o conceito primitivo incrementado por interesses particulares e princípios egoístas.
há 15 horas · Curtir
Dionathan Dos Santos Aliás, o que eu acho que gera mais descriminação em ambas as partes, é a mania de muitos teistas de se afirmarem como únicos donos do bem, e quem não crê, ser assassino, ladrão, imoral e etc (vide Datena), engraçado que muitos tiranos pela história eram crentes fervorosos...
há 15 horas · Curtir · 1
Heitor Castro Pois é, generalizar sempre constitui um erro... E crença (ou descrença) nunca definiu caráter. As pessoas precisam ser mais humildes com suas ideias.
há 15 horas · Curtir · 2
Sandy Sayuri [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
crenças, culturas, religião....TIRANIA..
há 14 horas · Curtir
Dinise Latoff Achei a página interessante, vou tentar entender o que é ateísmo!
há 10 horas · Curtir
Fabio Barros Li textos muito bem elaborados, alguns eu concordei outros não, também prefero conversar em um local mais dinamico, até porque estou buscando maior conhecimento! Podem me adicionar aqui no face. Abraço
há 6 horas · Curtir
Breno Almeida Fábio, contate o bilu... Razz
há 5 horas · Curtir
Hélio Marques Dionathan Dos Santos. Em momento algum eu escrevi que o ateu não tem moral. O que eu tenho escrito é que para o ateu não existe um código moral de valor absoluto e invariável a ser seguido. Se você responder que sim, me aponte um código de leis morais de valor absoluto e invariável que o ateu segue. No entanto se você replicar alguma mensagem minha de que eu disse que o ateu não tem moral no sentido expresso de que ele é imoral faço questão de me retratar publicamente reconhecendo meu grande equivoco. Pelo que me lembro tenho escrito que para o ateu a moralidade é relativa e não absoluta. Sobre minhas fontes a respeito do código moral contido na carta de direitos humanos ter sua origem de mentes religiosas e teistas sugiro que leia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Um forte e fraterno abraço de um cristão também humano, até!
Expandir visualização
há 4 horas · Curtir
Arthur Franca Quando você admiti que é ateu , nota-se que alguns de nossos amigos mas próximo afastam-se. Logo nota-se, também a falta de respeito e entendimento. Não há nada tão natural, quanto seguir ou não seguir uma determinada Ideologia...Mas o preconceito persisti.
há 2 horas · Curtir · 1
Charles Marques Cada um tem direito de acreditar ou desacreditar no que quiser. Mas eu pergunto: desde quando desrespeitar a crença alheia significa combater o preconceito? As postagens da @Frases_Ateus são, em sua maioria, carregadas de ironias com o claro objetivo de ridicularizar a fé cristã. Vocês estão transformando o ateísmo em uma religião cujo único conteúdo é a INTOLERÂNCIA. Eu não creio em nenhuma religião, fiz esse comentário porque penso que o combate ao preconceito não deve ser feito através de ataques vazios, mas sim através de boas informações. Reflitam...
há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 2

ai pelo que vi alegaram que o grupo de pessoas que somente zoa ou ofende é neo ateista,ja vi varios outras comunidades falando a respeito,comentarios do povo sobre esse texto ai

fui só perguntar aqui o que era neo ateismo e não afirmei que era isso em nenhum momento,se ele existe e o que é,meu intuito foi de saber mais a respeito com usuarios do farra sem ofender ninguem

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qua Dez 07, 2011 3:03 pm

smpre achei que quem faz imagens para ofender alguem ou grupo de pessoas(independente da religião ou não ) é troll apenas isso e nada mais

agora eu queria saber se existe e o que é neo ateismo?
porque para mim ateu é simplesmente alguem que não acredita em deus ou nada sobrenatural ou sem comprovação cientifica

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Thiago A.P. Qua Dez 07, 2011 3:47 pm

Também Não Participo de nenhum grupo, não Leio nada a Respeito, e Desconhecia a Existência Desses "Neo Ateistas", Somente Acho que Por Enquanto Religião não fará Diferença Na Minha Vida.

Mas Acho Que Esse Pessoal ai são Todos Brainiac Trolls, Como o questão disse. kkkkk

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Brainiac Qua Dez 07, 2011 3:49 pm

Isso é coisa de gente que não acredita em deus. geek
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Victor Pax Qua Dez 07, 2011 4:02 pm

Tá me parecendo mais coisa de quem quer queimar os ateus.

Questão, não é mais um dos seus textos ("coletados nos porões" da internet ou simplesmente inventados) como o da Barbie ser inspirada em um prostituta ou da lei anti homofobia obrigar os pais a educarem os filhos como homossexuais ou do budismo adorar vários deuses ou do HP ser plágio (mesmo o Neail Gaiman falando que não é), ou etc, etc, etc. Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qua Dez 07, 2011 4:17 pm

Victor Pax escreveu:Tá me parecendo mais coisa de quem quer queimar os ateus.

Questão, não é mais um dos seus textos ("coletados nos porões" da internet ou simplesmente inventados) como o da Barbie ser inspirada em um prostituta ou da lei anti homofobia obrigar os pais a educarem os filhos como homossexuais ou do budismo adorar vários deuses ou do HP ser plágio (mesmo o Neail Gaiman falando que não é), ou etc, etc, etc. Rolling Eyes

hauhuaa bem vindo de volta pax,mas fabiola falou que existe o neo ateismo,so queria saber o que é neo ateismo

e eu concordo com você pax que me parece alguem querendo queimar os ateus hauha mas só nessa parte
pois é pax essa comunidade do facebook se chama frases de ateus e é a maior do facebook sobre o tema

porque para mim quem escreve ou cria imagens só para escrotizar alguem é um troll

sobre o budismo eu disse que tem varios tipos de budismo,sobre a barbie eu nem me lembro pensei que fosse criada por um nazista auhau,a lei anti homofobia para mim ia gerar uma desculpa juridica para os caras não serem presos por homofobia,ja qu homofobia é uma doença sendo assim ele teria que ser tratado e não pode ser julgado como uma pessoa normal e podia dizer que foi curado

hauhaua eu poderia continuar falando mas ia tirar o foco demais do topico que eu quero saber é o que raios é neo ateismo? se ele não existe digam ai,se ele existe me diga o que é,só isso


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Goris Qui Dez 08, 2011 6:49 am

Se isso foi uma isca, não vai me fisgar.

Sei quando surge um tópico em que qualquer argumento vai ser tollado, ignorado ou minimizado.

PS: Sim, Neo-Ateísmo é o movimento de pessoas que não só não acreditam em deuses, mas atacam e agridem pessoas e instituições que pregam a existência de seres sobrenaturais.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Convidado Qui Dez 08, 2011 10:35 am

Questao escreveu:

hauhuaa bem vindo de volta pax,mas fabiola falou que existe o neo ateismo,so queria saber o que é neo ateismo


eu não falei que existe! para de inventar! hahahaha
eu falei que já discuti sobre isso e que não deu em nada!! Aliás ainda estou procurando saber sobre o assunto, mas só acho sites cristãos usando essa palavra. Não estou acusando, mas pela impressão inicial é uma palavrinha usada mais por cristãos que por ateus. Mas ainda vou procurar mais e ver se acho um texto satisfatório.

vc deveria fazer o mesmo já que quer saber, e pqp, não entendi nada do enorme copy paste que vc colocou, confuso!XDDD


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qui Dez 08, 2011 11:50 am

fabiola_a9 escreveu:
Questao escreveu:

hauhuaa bem vindo de volta pax,mas fabiola falou que existe o neo ateismo,so queria saber o que é neo ateismo


eu não falei que existe! para de inventar! hahahaha
eu falei que já discuti sobre isso e que não deu em nada!! Aliás ainda estou procurando saber sobre o assunto, mas só acho sites cristãos usando essa palavra. Não estou acusando, mas pela impressão inicial é uma palavrinha usada mais por cristãos que por ateus. Mas ainda vou procurar mais e ver se acho um texto satisfatório.

vc deveria fazer o mesmo já que quer saber, e pqp, não entendi nada do enorme copy paste que vc colocou, confuso!XDDD


eu copiei tudo que tinha la na pagina do facebook é que ouvi pela primeira vez lá auhauhua

vc disse para eu copiar tudo auhuahuahuahuahua

então não existe,beleza é que eu nunca tinha ouvido o termo e queria perguntar a um ateu para a resposta ser mais fundamentada

valeu agora estou mais aliviado

mas não se esqueça o google relaciona os sites de acordo com o que ele imagina que você seja e as paginas que você visita normalmente

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Convidado Qui Dez 08, 2011 12:09 pm

Questao escreveu:

eu copiei tudo que tinha la na pagina do facebook é que ouvi pela primeira vez lá auhauhua

vc disse para eu copiar tudo auhuahuahuahuahua

então não existe,beleza é que eu nunca tinha ouvido o termo e queria perguntar a um ateu para a resposta ser mais fundamentada

valeu agora estou mais aliviado

mas não se esqueça o google relaciona os sites de acordo com o que ele imagina que você seja e as paginas que você visita normalmente

cara ás vezes tenho a leve impressão que vc não lê o que eu escrevo. eu disse p copiar o texto que gerou essa discussão e não os comentários!XDDD Mas tudo bem...

Tbm não estou falando que a palavra não existe, estou falando que não tenho conhecimento p afirmar se existe e o que é!

pois é, então de acordo com o google eu sou uma cristã bem religiosa hein!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qui Dez 08, 2011 12:11 pm

fabiola_a9 escreveu:
Questao escreveu:

eu copiei tudo que tinha la na pagina do facebook é que ouvi pela primeira vez lá auhauhua

vc disse para eu copiar tudo auhuahuahuahuahua

então não existe,beleza é que eu nunca tinha ouvido o termo e queria perguntar a um ateu para a resposta ser mais fundamentada

valeu agora estou mais aliviado

mas não se esqueça o google relaciona os sites de acordo com o que ele imagina que você seja e as paginas que você visita normalmente

cara ás vezes tenho a leve impressão que vc não lê o que eu escrevo. eu disse p copiar o texto que gerou essa discussão e não os comentários!XDDD Mas tudo bem...

Tbm não estou falando que a palavra não existe, estou falando que não tenho conhecimento p afirmar se existe e o que é!

pois é, então de acordo com o google eu sou uma cristã bem religiosa hein!!!

o google ja me acha ateu por pesquisar sobre neo ateismo,ele tambem acha que eu sou aluno da usp auhauhauua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Victor Pax Qui Dez 08, 2011 1:03 pm

Como a Fabiola eu digo "eu não falei isso", apenas falei que pode ser um texto de algum lugar onde se gosta de trolar os religiosos e perguntei se não seria como no caso que ficou "batendo pé" comigo e com a Fabiola sobre como melhor tratar gatos e no final o "seu" era imaginário.

Até os ateus mais "fundamentalistas" que conheço são mais passivos do que ativos no dia a dia.
Se ficarem entrando na conversa ou colocando-os contra a parede ele sim se posicionam, (mesmo correndo riscos profissionais e até físicos e ao patrimônio), mas nunca ouvi nenhum citar que foi intencionalmente puxar o assunto ou procurar motivo para colocar sua posição.

Aliás o mais próximo dessa definição foram aqueles atos onde se estamparam propaganda para demonstrar que ateus não eram tão maus como o propagado e até esses tinham uma justificativa da resposta na constante campanha de segmentos (leia-se líderes religiosos) para imputar toda violência, todo crime e todos os defeitos da sociedade aos não religiosos (quanto mais aos ateus) e se pautava em campanhas exatamente iguais a que os ateus são expostos, onde citava-se uma pessoa e ligava-se o caráter dela a determinada posição pessoal ou em campanhas que expunham que o caráter de uma pessoa não era ligada a essas posições pessoais.
Não vejo isso como ataque a ninguém.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Qui Dez 08, 2011 1:11 pm

bom pax,você esteve fora mas teve um debate em noticias onde foram colocados imagns da internet que xingam diretamente algumas religiões e até foi visto como mau gosto pelo pessoal do forum ateu ou não,por isso que nessa pagina do face houve essa justificativa,a maioria das coisas foi tirada de lá

eu perguntei aqui,como não existe tal coisa como neo ateismo(pelo que foi dito aqui) acho que seriam pessoas apenas com mau gosto para humor

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10, 2011 11:18 am

Idiotas existem, sendo religiosos ou sendo ateus.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Parallax Sáb Dez 10, 2011 11:35 am

Goris escreveu:
PS: Sim, Neo-Ateísmo é o movimento de pessoas que não só não acreditam em deuses, mas atacam e agridem pessoas e instituições que pregam a existência de seres sobrenaturais.

E religiosos que atacam os ateus, são neo-o quê? Very Happy
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Goris Sáb Dez 10, 2011 11:40 am

Já disse, não morderei a isca e, aliás, nem estou visitando este tópico Parallax.

Portanto não sei de nada.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Sáb Dez 10, 2011 11:47 am

Parallax escreveu:
Goris escreveu:
PS: Sim, Neo-Ateísmo é o movimento de pessoas que não só não acreditam em deuses, mas atacam e agridem pessoas e instituições que pregam a existência de seres sobrenaturais.

E religiosos que atacam os ateus, são neo-o quê? Very Happy

auhauhahuahuah por isso que falo que para mim são trolls auhauhua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Jamm Sáb Dez 10, 2011 12:22 pm

Esse grupo situa-se onde?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Questao Sáb Dez 10, 2011 12:23 pm

Jamm escreveu:Esse grupo situa-se onde?

internet a casa de todos os trolls auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neo ateismo isso existe mesmo? Empty Re: Neo ateismo isso existe mesmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos