A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa

2 participantes

Ir para baixo

Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa Empty Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa

Mensagem por Jamm Ter Dez 20, 2011 7:59 pm

Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, de Portugal, afirmou que os cães são capazes de ter empatia com os humanos a ponto de compartilhar as mesmas emoções de seus donos.

O estudo ainda diz que essa empatia vai além de uma simples cópia do comportamento humano.

Os animais de estimação, principalmente os cães, podem ficar "aborrecidos" como crianças quando expostos a situações familiares de conflito.

Além disso, mesmo os animais não treinados têm a habilidade de esboçar alguma reação em situações reais de emergência.

Outro estudo ainda revelou que os cãezinhos usados em terapias acabam sendo afetados física e emocionalmente por seu trabalho, necessitando de massagens e calmantes depois das sessões.

As hipóteses levantadas pelas pesquisadoras portuguesas para esse comportamento são pelo fato dos cães serem descendentes dos lobos, animais altamente sociais e cooperativos.

Além disso, a seleção feita pela domesticação pode ter escolhido cães mais inteligentes e mais sincronizados com os sentimentos humanos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade

Ir para o topo Ir para baixo

Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa Empty Re: Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa

Mensagem por Questao Ter Dez 20, 2011 8:15 pm

muito interessante,eu as vezes percebo isso nos cães

Jamm tu é meu amigo,meu irmão camarada mas pelo amor de de deus galera coloquem a fonte na noticia por favor uahaua

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa Empty Re: Cães podem sentir pena de humanos, diz pesquisa

Mensagem por Jamm Ter Dez 20, 2011 8:20 pm

Questão escreveu:

muito interessante,eu as vezes percebo isso nos cães

Jamm tu é meu amigo,meu irmão camarada mas pelo amor de de deus galera coloquem a fonte na noticia por favor uahaua

Ops foi mal amigão hehehe, efeito trollagem pede rigor mesmo. hehehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo