Turma da Mônica com o selo Seu Creysson de qualidade?
3 participantes
Página 1 de 1
Turma da Mônica com o selo Seu Creysson de qualidade?
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Semana passada, a editora Escala e a Maurício de Sousa Produções fecharam uma parceiragem nova, com vistas à publicação de dois novos produtos: a Revistinha de Atividades da Turma da Mônica e a Revistinha de Passatempos da Turma da Mônica. Cada uma com somente e apenas 16 páginas, as revistas custarão a bagatela de R$1,00 cada uma.
Para a MSP, o grande ganho será o baixo custo ao consumidor final, enquanto que, para a Escala, o que se espera é, obviamente, vendas aos cântaros. Com 100 mil exemplares na primeira tiragem, metade a ser vendido em bancas e metade em outros pontos, como lojas de conveniência e supermercados.
Cara, e aí? Olha só, não tem como negar que uma iniciativa como esta - revistas de passatempo a preços módicos disponíveis para venda em pontos diversos, como supermercados e coisa e tal - é muito boa e certa, sobretudo se leva o selo da MSP (a princípio, a frente da parceira está nas mãos de Alice Takeda, esposa do Maurício). Seria um locus interessante para que fossem lançados novos personagens, marcas e não só o repisar de sempre ser a Turma da Mônica. Mas, naturalmente, nenhuma editora tem por obrigação investir grana em algo novo, sendo que o velho e comprovadamente lucrativo está disponível.
Ao mesmo tempo... Espero mesmo que à Editora Escala caiba apenas a impressão e distribuição do material (e sua elaboração fique completamente à cargo da MSP) porque senão... Meu amigo, eu não sei como é possível que uma editora tenha um padrão de qualidade tão baixo quanto a Escala. É incrível como eles conseguem, em TODOS os produtos do catálogo deles que eu tive contato, cometer erros crassos de Língua Portuguesa de edição (frases cortadas no meio para a inserção de uma imagem, ou mesmo parágrafos incompletos e mal construídos) e de coerência. Bicho, eu já li da Escala desde manuais de desenho até revistas históricas, passando por publicações de automóveis, Psicologia, Criminologia e RPG e sempre, caramba, SEMPRE me deparei com um trabalho amador da parte deles. Isso sem contar dos inúmeros selos que eles lançam, deixando a impressão de que a ideia é mesmo uma mutreta para tapear o leitor... Sem contar outras iniciativas de sucesso deles, tipo...
No fim das contas, eu acho mesmo que a gente nunca ganhou o troféu "Empreendimento mais safado do Brasil" porque a Editora Escala sempre chega na frente!
-J.R.R.Tolkien
Re: Turma da Mônica com o selo Seu Creysson de qualidade?
Eu olhando essa revista do didi, me lembrei que este mês na banca ele era um lanterna verde.
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Re: Turma da Mônica com o selo Seu Creysson de qualidade?
+ acessivel qe os famosos almanaquo~es de ferias... 16 paginas poderia ter algumas +
RSRSRSRSRS
RSRSRSRSRS
Nika Hagen- Farrista das mil e uma noites