A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Técnica ninja na escola.

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 10, 2012 2:32 pm

Já fui aluno e o que leva os alunos ao desinteresse é... o desinteresse....
A estrondosa maioria não estão nem aí, sabem que vão se prejudicar por isso, mais e daí... vivem do "pô psô paque vo quere apender isso?" e se o professor cai na burrice de explicar o motivo recebe "ô i o cara!" ou um "ma vô sê lixero memo... hahaha".
Se entram em um laboratório a primeira coisa que fazem é procurar pelo éter ou clorofórmio ou ficar usando os bicos de Bunsen para queimar papel ou a bancada para dormir e muitas escolas tem bibliotecas, mas a maioria nunca pegam livros lá (a culpa seria da escola, do sistema e do professor?).

Como falei no meu ultimo post os pais lá fora é que orientam e cortam isso já no primário exaltando e companhando o desempenho dos filhos (as salas de aula tem até janelas para quando os pais, tios, avós, etc vem ver o garoto e diariamente vem alguém aconpanhar alguém da turma), mas isso não tira a responsabilidade do aluno se acomodar.

Por que se acomodar?
Para que ele vai ter conhecimento e ser automaticamente responsabilizado se é mais fácil "pular fora" dizendo que não sabia (vurgo sendo "uma pessoa simples").
Pensar dá trabalho e é mais facil apenas odedecer e deixar o barco andar.
Para aprender vai ter de se esforçar e perder espaço e tempo que teria para beber, dormir, ficar na praça dando cantada furada, tirar racha, ver TV, entrar no arraf, etc.
Se o cara tem boas notas e tem conhecimento fica mais difícil de engulir o fracasso futuro por falta de empenho ou fica mais difícil de se deixar enganar por politicos, comerciantes, formadores de opinião, etc e pior se torna responsável por tudo que dizer (afinal pessoas "simples"... e religiosos... podem ser preconceituosas, xenófobos, ignorantes e ter os maiores defeitos morais que tudo é perdoado e relevado... e qualquer palavra em contrário ou correção logo se levantam pedindo respeito a seu direito de opinião e de dizer barbaridades).
Como dizem... "a ignorância é uma benção" (e nisso e no descrito acima não é restrito a alunos... boa parte da nossa sociedade pensa assim... concientemente ou inconcientemente... ao levar sua vida).

Desde a primeira série meus pais deixaram claro que da mesma forma que eles trabalham eu tinha meu dever e minha responsabildiade que era estudar (e após a escola cuidar de meus avôs Wink ) e lembro até hoje que sempre que tentava me esquivar de alguma arte com alguma desculpa minha mãe falava "as pessoas não são burras filho, muito menos eu e espero que nem você por essa história".
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Starbearer Ter Jan 10, 2012 2:49 pm

do jeito que tu escreveu soou como se quase nenhum aluno gostasse de escola.

mas a questão não é o que oferecem, mas sim como oferecem, afinal de contas o garoto não nasce simplesmente com desinteresse pela escola, algo externo a ele deve influencia-lo ao desinteresse.

Não me lembro de quando pequeno a escola falar da sua importância, isso eu só peguei com os meus pais. E parece que isso aconteceu contigo também, Victor
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 10, 2012 2:58 pm

Por isso eu falei dos pais (em especial orientais).

Acho que todo moleque tem prequiça (seja de tirar o lixo, seja de comprar açucar na padaria seja de se esforçar para aprender... quando é muito melhor e mais fácil seguir a manada seja de lavar o quintal ou arrumar o quarto).

Lembrando que escola é só a primeira parte, boa parte do aprendizado vem em casa com a lição de casa, os trabalhos e as pesquisas (e o exemplo Wink ).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Starbearer Ter Jan 10, 2012 3:13 pm

Victor Pax escreveu:Lembrando que escola é só a primeira parte, boa parte do aprendizado vem em casa com a lição de casa, os trabalhos e as pesquisas (e o exemplo Wink ).

...

no meu ensino médio não teve isso, eu até cobrava dos professores ao menos os seminários, mas nem isso mandava.

curiosamente fi parte de um evento muito curioso no meu antigo colégio: por 2 anos os alunos do "fundão" passavam todos no vestibular, enquanto os da frente foram poucos, sendo que 3 dessa galera do fundão passaram em faculdades militares como o ITA.
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 10, 2012 3:22 pm

Realmente vai de pessoa para pessoa (e de escola para escola).

Muitas vezes a exposição do professor é o bastante para passar a informação.

Mas com tanta pressão em cima dos professores realmente muitos não tem nem opção de aula (muitos tem carga tripla dando aluma de manhã e tarde em uma escola e a noite em outra) para poderem sobreviver.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Starbearer Ter Jan 10, 2012 3:27 pm

Victor Pax escreveu:Mas com tanta pressão em cima dos professores realmente muitos não tem nem opção de aula (muitos tem carga tripla dando aluma de manhã e tarde em uma escola e a noite em outra) para poderem sobreviver.


este é o mundo do meu pai, daqui a 3 anos ele se aposenta. fico imaginando como é a garganta desses professores. tipo, eu narro "Rastros de cthulhu", geralmente uma seção leva umas 5 horas, mas no final das contas a minha garganta fica muito desgastada.

agora imagine um cara que ganha a vida assim, mesmo que ele tenha um microfone de apoio, isso não cobre os =/- 35 anos de serviço que tem que prestar para se aposentar.
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 10, 2012 3:28 pm

Seu pai é um heroi.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Starbearer Ter Jan 10, 2012 3:33 pm

Victor Pax escreveu:Seu pai é um heroi.

sem dúvida.
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Técnica ninja na escola. - Página 2 Empty Re: Técnica ninja na escola.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos