A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia

4 participantes

Ir para baixo

Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia  Empty Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia

Mensagem por Convidado Dom Jan 15, 2012 10:57 am

Jovem é preso por atitude preconceituosa de taxista.

Tiago Paulino solicitou os serviços de uma empresa de táxi e acabou sendo preso e agredido por policiais, sem ter cometido crime algum.

O jovem Tiago Paulino foi preso na madrugada desta sexta-feira, 13, por um crime que não cometeu. Morador do Setor Nova Suíça, em Goiânia, ele chamou um táxi por volta da meia noite para ir até a casa de um amigo. Entretanto, durante o trajeto, o taxista parou em frente ao 8° DP, no Setor Pedro Ludovico, e começou a gritar, obrigando-o a descer do carro e alegando que não o levaria a lugar nenhum.

Assustado, Tiago desceu do veículo e foi rapidamente abordado por policiais militares, que estavam no local participando de outra operação em parceria com a Polícia Civil. Os PMs chegaram atirando e o prenderam, sem dar tempo para que ele se defendesse. "Não deu tempo de falar nada, quando tentei falar alguma coisa o policial me bateu. Então eu tive que lidar com eles com calma até conseguir provar minha versão da história", relatou o jovem.

Após apresentar seus documentos de identificação, número de celular e uma nota fiscal que continha seu endereço, os policiais ligaram na casa de Tiago e confirmaram as informações fornecidas por ele. Só então o jovem foi liberado, após ficar claro que ele não tinha envolvimento com nenhuma prática criminosa. Tiago, que é formado Sistemas de Informação pela UEG (Universidade Estadual de Goiás) e trabalha como desenvolvedor de web, relatou ao Jornal Opção que após todo o constrangimento, a abordagem ainda virou motivo de chacota entre os policiais.

O taxista foi embora do local assim que os policias prenderam Tiago. O jovem acredita que a atitude foi originada por racismo. "Ele oferece um serviço que é o transporte. E não tinha nada a ver. Então, imagino que ele usou de preconceito, pela minha cor e aparência eu tive cara de bandido, de marginal", declarou.

A Polícia Civil não gerou boletim de ocorrência pelo acontecido. Já a Polícia Militar gerou um relatório sobre o ocorrido, mas, segundo Tiago, o documento não consta nenhuma informação sobre os disparos, racismo ou agressão. O jovem está sendo auxiliado por um advogado, que deve dar prosseguimento às medidas legais.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia  Empty Re: Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia

Mensagem por marcelo l. Dom Jan 15, 2012 11:03 am

Acredito que essa violência racista só tende piorar, enquanto não houver mudanças significativas na política de segurança do Brasil.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia  Empty Re: Tiago Paulino contratou um taxi que o levou direto para a porta da delegacia

Mensagem por Jamm Dom Jan 15, 2012 11:17 am

Agora quando ele comprar um carro, uma dica: Não beba quando for dirigir e nunca esqueça sua carteira de motorista em casa, pois ele sempre será um suspeito em potencial. Para ele as leis sempre irão funcionar por antecipação.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagem por Convidado Dom Jan 15, 2012 12:23 pm

pois é, engraçado que o protocolo da polícia é atirar e bater primeiro e depois perguntar. Tem o aval da sociedade que até hj tem "medo" do negro, homem e que se veste diferente.

Somos o país que mais mata homossexuais no mundo, somo o país que tem a polícia mais violenta, daqui a pouco seremos o país com mais casos de racismo também.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mononoke Hime Dom Jan 15, 2012 1:18 pm

É triste, é vergonhoso, mas é uma prática social.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por Rafael Zoia Dom Jan 15, 2012 10:57 pm

Isso tambem me revolta(muito).
Atualmente vejo a PM em sua maioria como moleques fardados fazendo "graça" nas ruas. Realmente, o despreparo e principalmente a alienação causada pelo poder inerente ao cargo tirou desse povo o ideal (se o tinham) de proteger e servir.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagem por Jamm Dom Jan 15, 2012 10:59 pm

Rafael Zoia escreveu:
Isso tambem me revolta(muito).
Atualmente vejo a PM em sua maioria como moleques fardados fazendo "graça" nas ruas. Realmente, o despreparo e principalmente a alienação causada pelo poder inerente ao cargo tirou desse povo o ideal (se o tinham) de proteger e servir.

Concordo.
Jamm
Jamm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos