A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender!

+2
ediv_diVad
Brainiac
6 participantes

Ir para baixo

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty [foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender!

Mensagem por Brainiac Ter Jan 17, 2012 7:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Shocked Shocked Shocked Shocked

Saiu na folha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty Re: [foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender!

Mensagem por ediv_diVad Ter Jan 17, 2012 8:46 am

Eu já tinha visto, mas é realmente impressionante a imagem, parece aqueles filmes medievais com efeitos de clonagem, triste realidade.

Última edição por ediv_diVad em Ter Jan 17, 2012 8:55 am, editado 1 vez(es)

Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty Re: [foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender!

Mensagem por Quero Café Ter Jan 17, 2012 8:54 am

Fizeram uma boa tropa de choque.
A propósito, do que eles iam se defender?
Da polícia?
...
Isso não deixa de ser um bom exemplo de engenharia reversa.
Mas duvido da eficiência dos escudos apresentados.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por krwel Ter Jan 17, 2012 8:57 am

Freeeeeeeeeeeeeeeeedooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnn!!! :vegeta:
krwel
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jan 17, 2012 10:26 am

Cosplay mega real!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por Convidado Ter Jan 17, 2012 10:54 am

Sim é da polícia.Vou colocar a descrição do site deles:
"ocupação Pinheirinho surgiu do grande déficit habitacional em São José dos Campos (SP). São 9 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, que ocupam, desde 2004, uma área até então abandonada, que era de propriedade do megaespeculador Naji Nahas.

Agora, todas as famílias do Pinheirinho estão ameaçadas, por conta de uma decisão judicial que manda desocupar a área. Neste final de ano, ao invés de festa e alegria, o que podemos ter é a consolidação de uma tragédia."

E essa foto são eles preparados para a luta. Triste demais quando chega a esse ponto, mas acho incrível a vontade deles de lutar. Ontem à meia-noite a PM foi para lá com o mandato de desapropriação - veja bem a PM foi durante a madrugada p tirar as pessoas de lá, durante a madrugada que ninguém pode ver nada né-. Mas a população estava preparada, tinha vários apoiadores, sindicatos e repórteres. Relataram que houve onibus queimado, mas por parte da polícia para tornar o pessoal da comunidade criminoso. Mas não chegaram ao confronto com a polícia. Ainda bem, pois mesmo com esse nivel de preparo dos moradores ia ser um massacre!Neutral

Mas quem quiser saber mais:

Convidado
Convidado

Mensagem por Brainiac Seg Jan 23, 2012 8:25 am

Maldita policia, atacou quando eles estavam desprevenidos:

Choque faz reintegração em área invadida em São José dos Campos

A operação de desocupação da área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, teve início na madrugada deste domingo (22). A polícia se reuniu em cidades vizinhas para cumprir a liminar que ordena a reintegração da área invadida.
Os policiais cercaram a invasão, e o carro blindado da PM entrou na frente seguido pela Tropa de Choque e pela equipe da Rota de São Paulo. O restante do efetivo usado na ação aguardava nesta manhã na área externa à ocupação. Dois helicópteros Águia, da PM, participam da operação.

Os moradores começaram a atear fogo nas barricadas que estavam localizadas em pontos estratégicos para impedir o avanço do policiamento. às 7h20, havia três pontos de incêndio dentro do local, mas os bombeiros aguardavam do lado de fora.
A polícia utiliza bombas de efeito moral, e alguns moradores que apresentaram resistência foram detidos. Até as 7h20, não havia registro de conflitos.

Invasão
O terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados foi invadido há 8 anos e pertence à massa falida de uma empresa do especulador Naji Nahas. No local vivem cerca de 1.600 famílias, cerca de 5.500 pessoas, segundo o censo da Prefeitura. Com o tempo, o Pinheirinho se tornou um bairro, com comércios e igrejas.

Brainiac
Brainiac

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty RECEBI ISSO POR EMAIL

Mensagem por zkrk Ter Jan 24, 2012 12:35 pm

Denúncias de ocultação de cadáveres e seqüestro de feridos de dentro do hospital

O link abaixo aponta para os relatos divulgados por um militante local. Foi publicado no Twitter por um blogueiro bastante respeitado.
As palavras do título soam mais leves do que a realidade retratada. Quem puder, q faça alguma coisa.

zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty (OUTRA PARTE, DO MESMO EMAIL)

Mensagem por zkrk Ter Jan 24, 2012 12:36 pm

Pedro Rios Leao, no Facebook:

"URGENTE!! URGENTE!!! Atenção!!! REPASSEM polícia municipal de São josé, o Hospital Municipal, e a ROTA, da polícia militar do estado de São Paulo estão SEQUESTRANDO os feridos e mortos, e SUMINDO com os corpos! Isso é REAL! ALCKMIN ASSASSINO! SE MOBILIZEM AGORA!!!"

"Eu tenho inúmeros depoimentos e provas circunstanciais, tenho certeza ABSOLUTA do que estou falando. Depende da mobilização da internet ser ágil para cobrar uma resposta do governo federal, para não deixar o governador sumir com as provas físicas (os corpos)"

"Fonte? Eu estive no hospital. A direção negou qualquer tipo de recebimento de paciente, devagar apalei para a moça da recepção. Ela falou que se eu soubesse o nome, ela me deixava visitar. Consegui o nome de David Washington Castor Furtado, levou um tiro nas costas, enquanto carregava um bebê. Segundo inúmeras testemunhas, o tiro foi disparado por um guarda municipal. Outra enfermeira me falou que tinham chegado duas crianças mortas."

"ele não quis falar comigo, porque estava APAVORADO, Estou tentando convence-lo de que ele só vai permanecer vivo enquanto as pessoas lembrarem o nome dele...."

"conversei com a familia dele, que estava no hospital"

"A polícia também sumiu com o corpo de 2 crianças, e matou um homem, em plena luz do dia, as 10 da manhã, na frente da Igreja e sumiu com o corpo. Todos os feridos com mais gravidade no confronto foram levados pela polícia, e, com exceção do david washington, cujo nome vazou para imprensa, todos estão desaparecidos."

"Tenho vídeos, Leonardo Eloi, de depoimentos e de confusão. Mas acredite, eles não estão mentidno."

"cara, ta dificil atualizar as postagens, a internet aqui ta uma merda, o clima é de pânico. Me ajuda a divulgar, faz escandalo, eu to fazendo o que eu posso."

"To buscando, eu upei um vídeo, mostrando as pessoas na Igreja, e foi a primeira vez que alguém me falou do cara que foi morto na rua as 10 da manhã"

"To tentando organizar as lideranças para catar os nomes dos mortos e feridos, mas é muita confusão e as pessoas estão com muito medo de falar. Acho que em uns dois ou três dias eu consigo depoimentos melhores. Mas a atualização vai ficar complexa... divulga, e mano, acredita, eu não estou falando porque eu ACHO. Só tive certeza depois de visitar o hospital."

"Os links são só de depoimentos, no hospital eu não consegui puxar a camera, meu deus! Olha só, quando o hospital está mentindo e uma enfermeira vem te dizer a verdade chorando, bom.... Já existem vídeos que mostram a polícia atirando na população."

"Eu sei, mas existe um aparelho de estado para apagar provas. A situação é: a polícia federal quase trocando tiro com a PM ontem. Isso aqui é uma guerra civil, que tem muito pouco a ver com prova."

"A mídia sequer está aqui..."

Perfil de Pedro Rios Leao no Facebook:
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

[foto do ano ] Moradores da favela pinheirinho preparados para se defender! Empty (Minha opinião)

Mensagem por zkrk Ter Jan 24, 2012 12:54 pm

Independente de você concordar ou não com a desocupaçao da área (aí já é outra discussão), tal prática (se realmente ocorreu) deve ser ampla e irrestritamente condenada. Inflige os direitos mais básicos do cidadão e do ser humano, seja pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, seja pelas convenções de Direitos Humanos, seja pela Constituição Brasileira.

Tal denúncia deve ser imediatamente investigada, e não por um único orgão, mas por um conjunto de orgãos tanto do executivo quanto do judiciário, com transparência total. Sim, eu sei que isso soa ingênuo e utópico e que não será feito porque "o Brasil é assim", mas como já falei aqui, se você concorda com tal coisa, está colaborando para que elas se perpetuem.

Se a denúncia se mostrar verdadeira, acredito que a primeira medida deveria o afastamento imediato do cargo tanto do Alckmin quanto de todos os envolvidos na operação- os engravatados também! Não só o fardado que foi lá executar a ordem!

Após o afastamente, deve ocorrer julgamento adequado por terem efetuado uma prática típica de governos ditatoriais, como os que marcaram a América Latina e Caribe nos anos 60 e 70 (a esmagadora maioria devidamente apoiada pelos EUA, no contexto da Guerra Fria), em total desrespeito tanto a lei quanto ao ser humano.

Tal ação tendo de fato ocorrido, mostra-se mais uma vez que os interesses dos grandes empresários e empresas, de imobiliárias, construtoras e empreiteiras, são a prioridade de políticos e governantes como Geraldo Alckmin, e não o bem comum, o bem estar público ou sanar os vários problemas que afligem a classe trabalhadora e (em escala bem menor) a classe média.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo