A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley

Ir para baixo

 "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley Empty "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley

Mensagem por Thiago A.P. Sex Jan 27, 2012 6:19 pm

 "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley BlazeBayley
Em entrevista ao Metal Blast, Blaze Bayley falou sobre a expectativa de seu novo álbum, King Of Metal. Além disso, relembrou os tempos de Iron Maiden.

Como você acha que o novo álbum se diferencia do anterior?

Ele retoma o lado mais Classic Metal. Está mais próximo de Silicon Messiah e Tenth Dimension. Não planejei que fosse assim, aconteceu. Até agora está soando muito bem. Todas as demos que registramos e ensaios foram positivos.

Qual seu momento favorito da gravação?

Tive a ideia de fazer um tributo a Ronnie James Dio. Quando ouvi a bateria pela primeira vez foi um momento realmente especial. Ele foi minha inspiração para começar a cantar. Espero que a música fique boa e os fãs gostem.

Você claramente superou muitos obstáculos. O maior teria sido superar a imagem de “o cara que cantou no Iron Maiden”?

Só três pessoas podem se considerar ex-vocalistas do Iron Maiden, sendo que uma voltou. Tenho orgulho do que fizemos, os álbuns e as músicas. Foi uma grande parte da minha vida e aprendi muito. Mas atualmente, quando excursiono pela Europa, muitos dizem que não se importam se eu não tocar sons da banda, pois gostam de meu trabalho posterior. Então, faço mais músicas da banda quando vou a lugares que não excursionei antes. Senão, me concentro no meu material.

Desculpe por perguntar sobre Iron Maiden mais uma vez, mas nunca houve um real esclarecimento sobre o que motivou sua saída.

Todas as grandes bandas estavam se reunindo. Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple… O Iron Maiden fez o mesmo. Me disseram que Bruce estava voltando e eu sairia. Aquilo me matou. Amava estar no grupo, cantar e viajar pelo mundo. Compor com Steve Harris era absolutamente fantástico. Já tinha músicas para trabalhar para um próximo disco, mas me chutaram e tive que seguir o meu caminho.

Fonte: whiplash.net

_________________
 "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

 "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley Empty Re: "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley

Mensagem por Thiago A.P. Sex Jan 27, 2012 11:55 pm

"os verdadeiros reis do Metal são os fãs!"

A Metal Blast conduziu uma entrevista recente com o ex-IRON MAIDEN e atual vocalista WOLFSBANE, Blaze Bayley. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Metal Blast: Qual foi a parte que você mais gostou nas gravações?

Blaze: Eu tive uma idéia de fazer uma canção tributo ao Ronnie James Dio, e quando eu ouvi as primeiras batidas da bateria foi um momento muito especial. Dio foi a minha inspiração, ele me fez começar a cantar, por isso espero que a música fique pronta e que deixe os fãs satisfeitos.

Metal Blast: Foi uma época muito triste quando Dio faleceu, e ele ainda é lembrado com carinho. As pessoas estão sempre fazendo homenagens e mantendo sua memória viva. Agora, em relação a este álbum, quem foi o responsável pelas letras e pelas músicas de "The King Of Metal"?

Blaze: Bem, é o meu álbum, então eu escrevi todas as letras e um pouco das músicas. Eu tenho trabalhado muito com um jovem guitarrista chamado Thomas Zwijsen, que me ajudou a escrever a maioria das canções, e tudo funcionou muito bem. Agora, a faixa-título, "The King Of Metal", é dedicada aos fãs, porque eles são os verdadeiros reis do metal. Sem os fãs, não há heavy metal, e eu acho que as pessoas banalizam e até mesmo desrespeitam os fãs de heavy metal, em comparação com os fãs de pop ou jazz. Eu chamei o álbum "The King Of Metal" como um tributo aos fãs de heavy metal, graças a eles tenho uma carreira maravilhosa e dedico minha vida como cantor profissional.

Metal Blast: Isso é uma visão muito interessante, pois parece que o nome se refere a você, Blaze Bayley, como "The King of Metal". Você acha que pelo menos em parte, essa suposição pode estar correta, devido ao tempo de sua carreira e aos seus trabalhos?

Blaze: Bem, eu não diria isso. Ozzy é o padrinho do metal, Dio é um Deus do metal... então cabe a outras pessoas decidirem quem é o Rei do Metal. Para mim, o Rei do Metal é o fã que vem ao meu show, compra o meu CD, compra as minhas camisetas e grita junto comigo enquanto eu estou tocando minhas músicas. Os fãs são os reis do metal para mim.

Fonte: whiplash.net

_________________
 "Ser demitido do Iron Maiden me matou" Diz Blaze Bayley 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos