BTJunkie encerra atividades
+2
Questao
Brainiac
6 participantes
Página 1 de 1
BTJunkie encerra atividades
Buscador de torrents BTJunkie finaliza suas operações
Site, acusado de facilitar a violação de copyrights, decidiu encerrar o serviço após problemas envolvendo o MegaUpload
O BTJunkie, popular serviço de busca de torrents, anunciou neste domingo (05/02) o fim voluntário de suas operações em uma mensagem postada por seus criadores. O site é mais um dos serviços de compartilhamento de arquivos que deixa de funcionar após ações legais contra o MegaUpload e o The Pirate Bay.
"Esse é o fim da linha, meus amigos. A decisão não foi fácil, mas escolhemos por fechar voluntariamente. Estamos brigando há anos pelo seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Foi uma experiência para a vida e desejamos a vocês o melhor", diz a mensagem na página do extinto site.
Em conversa com o TorrentFreak, o fundador do BTJunkie confirmou que as ações contra o MegaUpload, The Pirate Bay e outros serviços de compartilhamento de arquivos contribuiram para o fim do seu site. Para o fundador, o fechamento deste tipo de site não será uma tendência. Ele acredita que os torrents continuarão com espaço na internet.
Desde que o MegaUpload foi fechado pelo governo dos Estados Unidos no fim de janeiro, alguns serviços de armazenamento ou compartilhamento de arquivos mudaram suas ofertas para evitar problemas judiciais. O FileSonic, por exemplo, passou a ser apenas um serviço de armazenamento na nuvem e o Uploaded.to encerrou suas atividades nos Estados Unidos.
O BTJunkie foi fundado em junho de 2005 e tornou-se um dos maiores buscadores de torrent do mundo. O site era considerado pela RIAA e MPAA, associações que representam empresas de Hollywood e gravadoras de música, como um serviço que facilitava a violação de direitos autorais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site, acusado de facilitar a violação de copyrights, decidiu encerrar o serviço após problemas envolvendo o MegaUpload
O BTJunkie, popular serviço de busca de torrents, anunciou neste domingo (05/02) o fim voluntário de suas operações em uma mensagem postada por seus criadores. O site é mais um dos serviços de compartilhamento de arquivos que deixa de funcionar após ações legais contra o MegaUpload e o The Pirate Bay.
"Esse é o fim da linha, meus amigos. A decisão não foi fácil, mas escolhemos por fechar voluntariamente. Estamos brigando há anos pelo seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Foi uma experiência para a vida e desejamos a vocês o melhor", diz a mensagem na página do extinto site.
Em conversa com o TorrentFreak, o fundador do BTJunkie confirmou que as ações contra o MegaUpload, The Pirate Bay e outros serviços de compartilhamento de arquivos contribuiram para o fim do seu site. Para o fundador, o fechamento deste tipo de site não será uma tendência. Ele acredita que os torrents continuarão com espaço na internet.
Desde que o MegaUpload foi fechado pelo governo dos Estados Unidos no fim de janeiro, alguns serviços de armazenamento ou compartilhamento de arquivos mudaram suas ofertas para evitar problemas judiciais. O FileSonic, por exemplo, passou a ser apenas um serviço de armazenamento na nuvem e o Uploaded.to encerrou suas atividades nos Estados Unidos.
O BTJunkie foi fundado em junho de 2005 e tornou-se um dos maiores buscadores de torrent do mundo. O site era considerado pela RIAA e MPAA, associações que representam empresas de Hollywood e gravadoras de música, como um serviço que facilitava a violação de direitos autorais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
Re: BTJunkie encerra atividades
acho que o eudes vai surtar de novo,tenso
-J.R.R.Tolkien
Eu já apostei dinheiro que quando a poeira dessa caça as bruxas passar, os downloads vão estar mais fortes do que nunca.
Convidad- Convidado
Questao escreveu:acho que o eudes vai surtar de novo,tenso
Ele deve ter desanimado mesmo, pois acabou de apagar o Supersônico e tirar do ar os scans do Onomatopeia Digital...
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Amém, mas cara, você acha que os "homi" vão descansar de controlar a internet um dia?Erick Solen escreveu:Eu já apostei dinheiro que quando a poeira dessa caça as bruxas passar, os downloads vão estar mais fortes do que nunca.
Tem que acontecer algo muito grande pra eles mudarem o foco inquisitório...
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
Se derrubarem os torrents (hipótese que acho bem plausível, em especial para aqueles públicos), a galera acaba achando outras formas de compartilhar.
Quando fecharam o Napster, as empresas majors acharam que tinham acabado os problemas com isso, mas aí surgiram mil cabeças daquela que foi cortada (Emule, Torrent, Megaupload etc).
Quando fecharam o Napster, as empresas majors acharam que tinham acabado os problemas com isso, mas aí surgiram mil cabeças daquela que foi cortada (Emule, Torrent, Megaupload etc).
Só havendo uma guerra agora no mundo pra largarem a net de mão.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
O Eudes tirou o Super Sônico do ar porque apagaram todos os links dele no Media Fire.
Acho que ele parou mesmo com todos os blogs, menos o Rapadura Açucarada.
Convidado- Convidado
rodrigoleite escreveu:O Eudes tirou o Super Sônico do ar porque apagaram todos os links dele no Media Fire.
Ele disse isso no Facebook?
Deve ter algum FDP que tinha perseguição com o Eudes, pois não é possível que apenas os arquivos dele tenham ido para o saco, sendo que zilhares de outros grupos continuam postando via Mediafire. O cara deve ser bem invejoso (lembram da época que pegaram nosso héroi até na Rússia, rs?). Que triste. Mas acredito que o que está ruim ainda pode piorar muito nos próximos meses (talvez, nas próximas semanas).
Eu VI todos os links off, e até postei o último comentário da história do Supersônico:
"Todos os links do Media Fire foram deletados.
Acho que agora é realmente o fim do Supersônico."
"Todos os links do Media Fire foram deletados.
Acho que agora é realmente o fim do Supersônico."
Convidado- Convidado
Pena...
O Mr. President tava caprichoso naquele lá...
O Mr. President tava caprichoso naquele lá...
Se pensarmos:
Acabou o Mega Upload, BT Junkie, Fórum HZ, Supersônico, Onomatopéia, os blogs da SôniaSSRJ, TRIXXX, o DON'T PANIC, Desvendando Estrelas...
É a caça às bruxas!
Acabou o Mega Upload, BT Junkie, Fórum HZ, Supersônico, Onomatopéia, os blogs da SôniaSSRJ, TRIXXX, o DON'T PANIC, Desvendando Estrelas...
É a caça às bruxas!
Convidado- Convidado
rodrigoleite escreveu:Se pensarmos:
É a caça às bruxas!
'Quadrinhos antigos' tb acabou nessa semana (mas não foi caça às bruxas nesse caso; o cara desistiu por conta própria).
Desvendando estrelas foi foda... era um blog que tinha muitas raridades. E só o descobri em meados de dezembro! Pelo menos deu para pegar alguma coisinha.
Os blogs que tinham todo o conteúdo em Megaupload é que foram os mais prejudicados, tanto que a maioria desistiu (só Tela de Cinema e Space Monster ainda resistem). Um que sobrou é o Só Filmaços (aquele que pede doações).
Agora é anonymous de um lado tocando o terrorismo digital e do outro os hômi com suas CiÁiêi ÉfibiÁi e o caralho a quatro, enquanto isso esperamos de mãos no queixo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ainda bem que quase ninguem conhece o meu blog ou não uahua
-J.R.R.Tolkien
Esse anonymous já virou palhaçada. Agora a moda virou usar a máscara V para fazer seus protestos (daqui a pouco o povo que xinga no twitter tb começará a se denominar assim). Vai dar em nada isso.
Quem pode nos salvar de verdade são pessoas que criem alternativas para o compartilhamento.
Quem pode nos salvar de verdade são pessoas que criem alternativas para o compartilhamento.
Eles tão tentando fazer alguma coisa, cara. Da forma deles, mas tão. Se vira uma modinha ou pop art, é um fenômeno que ninguém pode evitar, muito menos eles.Chusma escreveu:Esse anonymous já virou palhaçada. Agora a moda virou usar a máscara V para fazer seus protestos (daqui a pouco o povo que xinga no twitter tb começará a se denominar assim). Vai dar em nada isso. Quem pode nos salvar de verdade são pessoas que criem alternativas para o compartilhamento.
Mas eu não entendo o fato de ter tantas pessoas se preocupando mais com os Anonymous do que com o que os Anonymous estão combatendo.
... comodismo.... mas fácil xingar muito no fórum quem toma uma atitude para mudar do que levantar a bunda da cadeira.
Victor Pax- Farrista já viciei...
Questão escreveu:
ainda bem que quase ninguem conhece o meu blog ou não uahua
Cuidado cara, esse pessoal quando começa, a limpa é pra valer.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade