Soldados dos EUA posam com bandeira nazista
+2
Parallax
zkrk
6 participantes
Página 1 de 1
Soldados dos EUA posam com bandeira nazista
Soldados dos EUA posam com bandeira nazista e causam polêmica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Washington, 9 fev (EFE).- O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC, na sigla em inglês) entrou em uma nova polêmica nesta quinta-feira, quando vazou na internet uma fotografia na qual um grupo de seus militares posa diante de uma bandeira nazista no Afeganistão.
O USMC indicou em comunicado que o uso desse símbolo é inaceitável, mas os soldados que aparecem na foto, tirada em setembro de 2010, não serão punidos.
Na foto, é possível ver um grupo de dez soldados posando diante de uma bandeira americana acima de outra com o símbolo das SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista na Alemanha durante a época de Adolf Hitler).
Segundo a "Fox", os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras "sniper scouts" (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista.
A base militar informou em comunicado que uma investigação posterior concluiu "que o incidente não esteve motivado por racismo". Os envolvidos, porém, reconheceram que o "símbolo nazista pode ter sido mal interpretado e não está em consonância com nossa filosofia no USMC e nossos valores".
A comandante Gabrielle Chapin, porta-voz da base de Camp Pendleton, na Califórnia (EUA), à qual pertenciam os fuzileiros, ressaltou que os "marines" nunca tiveram a intenção de fazer referência a uma organização racista.
No mês passado, uma unidade de fuzileiros de Camp Lejeune, na Carolina do Norte (EUA), se envolveu em outro escândalo depois da divulgação de um polêmico vídeo no qual vários deles urinam sobre os cadáveres de inimigos afegãos.
FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
p.S: Reportagem do Yahoo não tinha a foto. Consegui em outro site e coloquei aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Washington, 9 fev (EFE).- O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC, na sigla em inglês) entrou em uma nova polêmica nesta quinta-feira, quando vazou na internet uma fotografia na qual um grupo de seus militares posa diante de uma bandeira nazista no Afeganistão.
O USMC indicou em comunicado que o uso desse símbolo é inaceitável, mas os soldados que aparecem na foto, tirada em setembro de 2010, não serão punidos.
Na foto, é possível ver um grupo de dez soldados posando diante de uma bandeira americana acima de outra com o símbolo das SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista na Alemanha durante a época de Adolf Hitler).
Segundo a "Fox", os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras "sniper scouts" (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista.
A base militar informou em comunicado que uma investigação posterior concluiu "que o incidente não esteve motivado por racismo". Os envolvidos, porém, reconheceram que o "símbolo nazista pode ter sido mal interpretado e não está em consonância com nossa filosofia no USMC e nossos valores".
A comandante Gabrielle Chapin, porta-voz da base de Camp Pendleton, na Califórnia (EUA), à qual pertenciam os fuzileiros, ressaltou que os "marines" nunca tiveram a intenção de fazer referência a uma organização racista.
No mês passado, uma unidade de fuzileiros de Camp Lejeune, na Carolina do Norte (EUA), se envolveu em outro escândalo depois da divulgação de um polêmico vídeo no qual vários deles urinam sobre os cadáveres de inimigos afegãos.
FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
p.S: Reportagem do Yahoo não tinha a foto. Consegui em outro site e coloquei aqui.
zkrk- Farrista desafio aceito!
Re: Soldados dos EUA posam com bandeira nazista
Não sei o que é pior... a atitude desses soldados ou as desculpas furadas dos superiores dizendo que eles não tinham intenção...
Governos vêm e vão, mas a ideologia permanece viva...
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
Esses caras provavelmente sabem que essas runas eram simbolos usados pelos nazistas da SS, mas acho que o conhecimento deles só vai até ai.
Acredito que eles usaram o simbolo apenas pela coincidência das letras e por ser um simbolo "sinistro".
Não dá pra esperar conhecimento histórico e bom senso de um bando de "jarheads" como eles mesmos se chamam.
Acredito que eles usaram o simbolo apenas pela coincidência das letras e por ser um simbolo "sinistro".
Não dá pra esperar conhecimento histórico e bom senso de um bando de "jarheads" como eles mesmos se chamam.
Convidad- Convidado
Erick Solen escreveu:Esses caras provavelmente sabem que essas runas eram simbolos usados pelos nazistas da SS, mas acho que o conhecimento deles só vai até ai.
Se isso for verdade, acaba sendo tão ruim quanto, pois mostra o nível intelectual e cultural médio das tropas norte- americanas e a falta de preparo que eles tem para qualquer coisa exceto combate.
Lembro de uma noticia aqui no arraf de um franco atirados "aposentado" tratado como herói e que escreveu um livro falando uma série de absurdos como não ter a menor dor na consciência em ter matado civis.
Victor Pax- Farrista já viciei...
zkrk escreveu:Erick Solen escreveu:Esses caras provavelmente sabem que essas runas eram simbolos usados pelos nazistas da SS, mas acho que o conhecimento deles só vai até ai.
Se isso for verdade, acaba sendo tão ruim quanto, pois mostra o nível intelectual e cultural médio das tropas norte- americanas e a falta de preparo que eles tem para qualquer coisa exceto combate.
Eu acho que é exatamente isso, os marines são compostos em grande parte dos jovens americanos mais carentes, em que a carreira militar é a unica opção a um sub emprego num MacDonalds da vida.
O filme Soldado anônimo assim como o livro Generation Kill que virou uma excelente minissérie da HBO, falam bastante disso. É um bando de garotos com um poder de fogo enorme mandados pra fazer um trabalho de homens.
Convidad- Convidado
Victor Pax escreveu:Lembro de uma noticia aqui no arraf de um franco atirados "aposentado" tratado como herói e que escreveu um livro falando uma série de absurdos como não ter a menor dor na consciência em ter matado civis.
Eu lembro dessa. Apesar de ser esse o trabalho do caçador numa guerra (ele propvavelmente salvou centenas de vidas de soldados americanos). Achei o cara absurdamente frio. Ele serviu 4 tours seguidos no Iraque, ficou uns 10 anos fazendo isso. Algum problema esse cara tem.
Convidad- Convidado
Na verdade eu acho que esses soldados entenderam bem o seu papel no exército dos EUA.
A fox defendendo soldados americanos usando símbolos nazistas? Alguém surpreso?
zkrk escreveu:Segundo a "Fox", os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras "sniper scouts" (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista.
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
volpi escreveu:Na verdade eu acho que esses soldados entenderam bem o seu papel no exército dos EUA.zkrk escreveu:Segundo a "Fox", os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras "sniper scouts" (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista.
Estaria supresa se a FOX condenassem eles.
Convidado- Convidado
fabiola_a9 escreveu:volpi escreveu:Na verdade eu acho que esses soldados entenderam bem o seu papel no exército dos EUA.zkrk escreveu:Segundo a "Fox", os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras "sniper scouts" (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista.
Estaria supresa se a FOX condenassem eles.
Deve, é estar condenando quem condena essa imagem, acusando-os de participarem da conspiração para deturpar os valores familiares da sociedade norte-americana(encabeçada pelo governo que estiver no poder e que não seja republicano, claro).
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
Eu não sabia dessa da FOX....
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Jamm escreveu:Eu não sabia dessa da FOX....
a Fox News é praticamente o equivalente da "Veja" lá pelas bandas dos yankees.