A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

+4
Mononoke Hime
Rafael Zoia
Questao
Jamm
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Jamm Sex Fev 10, 2012 1:04 pm

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão e mais cinco jornalistas como testemunhas
UOL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A apresentadora Sônia Abrão, que causou polêmica ao entrevistar Lindemberg Alves enquanto ele mantinha a ex-namorada Eloá Pimentel em cárcere privado, foi arrolada pela defesa do acusado como testemunha no caso. A entrevista, ao vivo, foi ao ar em seu programa na RedeTV! no dia 15 de outubro de 2008 --o sequestro, que durou quase cem horas, terminou dois dias depois, com a morte da jovem.

O julgamento de Lindemberg --que vai a júri popular-- está marcado para a próxima segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC paulista. Também foram convocados pela defesa o jornalista Roberto Cabrini e outros quatros profissionais da imprensa. A informação foi passada pela promotora do caso, Daniela Hashimoto, nesta sexta-feira (10).

A defesa de Lindemberg vai convocar 14 testemunhas no total. Questionada se a convocação dos jornalistas é uma estratégia para tentar responsabilizar a imprensa pela morte de Eloá, a promotora preferiu não opinar e disse apenas que “pode ser”. Mais cedo, no entanto, a promotora disse que a estratégia da defesa deverá ser a de chamar a atenção para outros acontecimentos durante o cárcere privado. “[A defesa] vai tentar desviar o foco da conduta dele [Lindemberg] para questões periféricas, tentando jogar a culpa na mídia, por exemplo”, disse Daniela.

A assessoria de Sonia Abrão foi procurada pelo UOL, mas ainda não se pronunciou sobre a convocação da apresentadora.

Ast testemunhas de acusação convocadas pelo Ministério Público são cinco: Nayara Rodrigues, Vitor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira, amigos de Eloá, o irmão mais velho da vítima, Ronicson Pimentel, e o sargento Atos Valeriano.


Entenda o caso

Inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg Fernandes Alves, 22, invadiu o apartamento de Eloá Cristina Pimentel, 15, no segundo andar de um conjunto habitacional na periferia de Santo André, na Grande São Paulo, no dia 13 de outubro de 2008. Armado, ele fez reféns a ex-namorada e outros três amigos dela, que estavam reunidos para fazer um trabalho da escola.

Em mais de cem horas de tensão, o adolescente chegou a libertar todos os amigos, mas pediu que Nayara Rodrigues, 15, retornasse ao cativeiro, no ponto mais polêmico da tragédia.

Em depoimento, Nayara afirmou que, após ter sido liberada, foi procurada por policiais que queriam que ela tentasse convencer Lindemberg a libertar Eloá pelo telefone. Então ela os acompanhou até o local do sequestro e foi orientada pelo rapaz ao celular a subir as escadas. Nayara disse que Lindemberg prometeu que os três desceriam juntos mas, quando chegou à porta, viu que ele estava com a arma apontada para a cabeça de Eloá. Então, ele puxou Nayara para dentro do apartamento e não a libertou mais.

Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) então invadiram o apartamento, afirmando que ouviram um estampido do local. Em seguida, foram ouvidos tiros. Dois deles atingiram Eloá, um na cabeça e outro na virilha, e outro atingiu o nariz de Nayara. Eloá morreu horas depois.

Tiro foi da arma de Lindemberg, afirma promotor


O laudo que comprova que as balas que mataram a jovem Eloá Pimentel foram disparadas pela arma de Lindemberg será um dos principais trunfos da acusação no julgamento marcado para começar na próxima segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC Paulista. A informação foi dada ao UOL por José Beraldo, advogado criminalista contratado pela família da vítima e assistente da promotora Daniela Hashimoto.

Lindemberg é acusado por homicídio duplamente qualificado, duas tentativas de homicídio (uma contra Nayara, vítima de um disparo no rosto, e outra contra o sargento Atos Valeriano), cárcere privado e disparo de arma de fogo.

"Até agora, o réu assumiu a postura de não abrir a boca. A previsão, no entanto, é que dessa vez ele fale e negue que o disparo tenha sido feito por sua arma", prevê Beraldo.

O advogado também afirma que a defesa pode seguir pela linha de que o crime tenha sido cometido em legítima defesa ou mesmo passional. Ele, no entanto, garante que a acusação vai defender a ideia de que o crime foi premeditado e com requintes de crueldade. "Está mais do que provado que ele tinha uma possessão sobre jovem e que há uma grande diferença entre amor e paixão. Se quem ama, protege, quem tem uma paixão, mata", diz Beraldo.

Limdemberg, na opinião do criminalista, já invadiu a casa de Eloá com a intenção de matá-la. "E por isso que vamos lutar para que ele pegue a pena máxima", afirmou. Ele está confiante de que o réu seja julgado por todos os crimes e receba uma pena superior a 40 anos.

É justamente esse o desejo de Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá. Ainda que ela afirme não confiar muito na Justiça, garante que só conseguirá ter paz quando ver Lindemberg responder por todos os crimes que cometeu. "Não consegui ver nos olhos dele arrependimento algum por tudo que fez com a minha filha", conta ela, que acompanhou todos os julgamentos do caso e garante que acompanhará este também. "Será uma proteção à sociedade. Até para que ele não faça a mesma coisa que fez com a minha filha com a filha dos outros."

A previsão é que o julgamento dure três dias. Ao todo, serão ouvidos 19 testemunhas, sendo cinco de acusação, cinco de defesa e outras nove recomendadas pela juíza Milena Dias, responsável pelo caso. Uma das principais testemunhas será Nayara Rodrigues. Ao término de todos os depoimentos, será a vez de Lindemberg defender-se das acusações.

Imbróglio judicial
A primeira audiência do caso, realizada em janeiro de 2009, decidiu que Lindemberg iria a júri popular, inicialmente marcado para fevereiro de 2011. Foram quase dez horas de depoimentos --cinco testemunhas de acusação e nove de defesa. A primeira a ser ouvida foi Nayara Rodrigues, que afirmou que o ex-namorado de Eloá entrou no apartamento com a intenção de matar. Já Lindemberg permaneceu em silêncio.

A advogada de defesa Ana Lúcia Assad, no entanto, pediu a anulação do interrogatório alegando cerceamento de defesa. E por reconhecer que houve falhas no procedimento, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou o pedido e anulou a audiência realizada em 2009.

O processo foi recomeçado em março de 2011. Todas as testemunhas foram ouvidas novamente. E em agosto de 2011, a Justiça de Santo André confirmou que Lindemberg deveria ir a júri popular.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O caso Eloá foi o mais longo cárcere privado do Estado de São Paulo
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Questao Sex Fev 10, 2012 1:09 pm

até hoje nunca entendi o lance de devolver a refem ao cara

o cara é totalmente culpado de seus atos,mas a midia ajudou na verdade para demonstrar as idiotices que a policia fez durante a operação

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Rafael Zoia Sex Fev 10, 2012 6:19 pm

Pra mim muitos foram culpados. O que teve de "jornalista" sujando a mão no sangue da menina foi brincadeira.
Um detalhe interessante foi a Ana Maria braga falando com o sequestrador para ele ficar calmo e continuar o tempo que quiser lá no apartamento.

E de pensar que ela poderia estar viva, pois tinha sniper em um telhado ao lado com o malandro na mira só esperando sinal verde do governador.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Convidado Sáb Fev 11, 2012 1:33 am

A midia só atrapalhou... Se a policia fosse agir como deveria a midia só iria falar q os policiais eram maus e cruéis e mataram um pobre inocente..

Lembro q na Record tinha um FDP q ficava falando "esse ainda não é o maior sequestro do Brasil"

Se não ficassem com esse sensacionalismo barato aposto q a menina estaria viva e esse fdp estava no cemitério q era o lugar devido dele

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Fev 11, 2012 9:17 am

Lucas Daniel escreveu:A midia só atrapalhou... Se a policia fosse agir como deveria a midia só iria falar q os policiais eram maus e cruéis e mataram um pobre inocente..

Lembro q na Record tinha um FDP q ficava falando "esse ainda não é o maior sequestro do Brasil"

Se não ficassem com esse sensacionalismo barato aposto q a menina estaria viva e esse fdp estava no cemitério q era o lugar devido dele

Concordo.

Podem culpar a polícia, mas a merda toda foi feita pela mídia! Qualquer movimentação dos policiais estava sendo transmitida diretamente para todo o país, os caras ficaram tensos, coitados.

Se tivesse sido resolvido apenas pelos policiais, Eloá estaria viva e o Lindemberg morto! Ou seja, sem a intromissão da mídia, a história seria contrária!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por zkrk Sáb Fev 11, 2012 9:33 am

A mídia és ensacionalista e uma das molas principais da sociedade de espetáculo. Tal comportamento só vai mudar quando conseguirmos mudar os paradigmas da própria sociedade atual, calcada em consumismo e espetáculo.

Quanto a atitude da polícia... pessoal vocês estão esquecendo que o dever da polícia é negociar ao máximo e tentar esgotar todas as possibilidades de negociação, objetivando fazer o sequestrador se entregar e as vítimas serem libertadas. Não se pode simplesmente mandar um sniper atirar na cabeça do cara e caso encerrado. O sniper é algo como a última das últimas opções. O grande problema é que, na minha opinião, nossos responsáveis pela negociação são muito fracos e mal treinados. Acredito que deveria-se investir em mais e melhor treinamento, pois a quantidade de sequestros que terminam em desgraça devido a negociações mal conduzidas ou decisões equivocadas é bem alto... como o ônibus 174 em 2000... como o caso da Eloá...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Fev 11, 2012 10:43 am

zkrk,

A polícia negocia sim, mas ficou claro a manipulação do assassino e a certeza de que não iria se entregar, porém, a polícia não agiu como deveria, que era colocando um sniper no telhado e acertando a cabeça do verme!

E por que? Por causa da maldita mídia filmando tudo... era capaz de todos os policiais envolvidos estarem presos e exonerados depois de terem feito o que era certo e salvo a vida da menina!


Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Chusma Sáb Fev 11, 2012 11:03 am

Olha, não tem como reprimir a mídia já há algum tempo. Hoje em dia, qualquer crime desse porte é filmado. E não quer dizer que, por isso, todos vão terminar em tragédia. Claro, nesse caso, a intervenção da Sonia Abrão, por exemplo, foi maior do que deveria. Mas não acho que eles são os maiores culpados (o grade culpado,obviamente, é o louco do cara). E dizer que a polícia conseguiria também acho meio exagerado, pois se ele queria mesmo matar, não tinha negociação que desse certo. Fora que os polícias também podiam cometer erros (vide o caso do Ônibus 174).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Convidad Sáb Fev 11, 2012 11:06 am

A polícia fez uma grande cagada ao "devolver a refém", deve ser contra todo e qualquer manual de negociação que existe. Eles devem ter sido pegos de surpresa quando a menina subiu as escadas de novo.

Parece que ao ver a merda que fizeram veio a ordem de invadir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Fev 11, 2012 11:14 am

Erick Solen escreveu:A polícia fez uma grande cagada ao "devolver a refém", deve ser contra todo e qualquer manual de negociação que existe. Eles devem ter sido pegos de surpresa quando a menina subiu as escadas de novo.

Parece que ao ver a merda que fizeram veio a ordem de invadir.

nisso eu concordo!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Questao Sáb Fev 11, 2012 12:12 pm

Mononoke Hime escreveu:
Erick Solen escreveu:A polícia fez uma grande cagada ao "devolver a refém", deve ser contra todo e qualquer manual de negociação que existe. Eles devem ter sido pegos de surpresa quando a menina subiu as escadas de novo.

Parece que ao ver a merda que fizeram veio a ordem de invadir.

nisso eu concordo!

a midia não é completamente inocente,mas como eu disse a policia fez merda a mandar o refem voltar,isso todo mundo concorda

a midia brasileira não tem limites mais morais ou eticos,outro dia no jornal perto da minha casa vejo a foto de um cadaver todo aberto de um homem que foi morto por supostamente estuprar uma garota,sua genitalia aberta sangrando e seu estomago saindo as tripas,a midia quer isso sensacionalismo e vender noticia,nem que seja com a morte ao vivo de alguem

agora isso não muda o fato das atitudes erradas da policia,se ela foi influenciada pela midia,isso mostra o quão fragil as coisas estão

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por volpi Sáb Fev 11, 2012 4:10 pm

Ah sim! 2008 foi quando a crise econômica começou. Sempre que acontece esse tipo de coisa a mídia foca em uma tragédia pro povo achar que aquele é o único problema no mundo. Tanto que depois de morta a Globo quase exigiu a beatificação da Eloá, tratavam ela como exemplo de humanidade e não se comentou muito do fato do pai dela ser um pistoleiro procurado(atualmente preso).

Teve uma coisa que um amigo comentou uma vez e me lembrei agora: ela tinha 12-13 anos quando eles começaram a namorar, a idade de consentimento, no Brasil, é 14. Não dá pra usar isso pra enquadrar o sujeito como pedófilo? Já que esse é o crime da moda, o sujeito estaria ferrado.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Convidado Sáb Fev 11, 2012 9:35 pm

O grande problema não é q a policia foi influenciada pela mídia, o problema é o poder de influencia q a mídia tem sobre o povo. Se de repente surgisse uma oportunidade de matar o cara e a policia simplesmente o matasse a mídia iria cair matando e iriam santificar o pobre rapaz que jamais teria atirado na moça pois ele amava ela.

Mesmo depois dele ter matado ela eu vi jornalista falando que ele amava ela e que ele não teria coragem de mata-la. Até a menina que voltou falou isso...

Eu ainda acho que o grande culpado de tudo foi a mídia, mas concordo com o que o Chusma disse que é impossível reprimir a mídia. Os caras tem o poder de transformar heróis em bandidos e vice versa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Questao Sáb Fev 11, 2012 9:49 pm

volpi escreveu:Ah sim! 2008 foi quando a crise econômica começou. Sempre que acontece esse tipo de coisa a mídia foca em uma tragédia pro povo achar que aquele é o único problema no mundo. Tanto que depois de morta a Globo quase exigiu a beatificação da Eloá, tratavam ela como exemplo de humanidade e não se comentou muito do fato do pai dela ser um pistoleiro procurado(atualmente preso).

Teve uma coisa que um amigo comentou uma vez e me lembrei agora: ela tinha 12-13 anos quando eles começaram a namorar, a idade de consentimento, no Brasil, é 14. Não dá pra usar isso pra enquadrar o sujeito como pedófilo? Já que esse é o crime da moda, o sujeito estaria ferrado.

na verdade a globo fez o oposto,tentou mostrar que o caso dela era isolado e que a familia devia aceitar namoros com grandes diferenças de idade,especialmente adolescentes nessa idade,estilo aquelas revistas capricho e programas da mtv

a propria mtv fez programas a respeito tb nessa pespectiva ao inves de falar isso,especialmente por causa do relacionamento da malu na epoca com 13 e o camelo na epoca com 40,apesar de todo mundo falar em pedofilia juridicamente,estupro de vulneravel ainda é um tema polemico na nossa sociedade caso não seja um estupro na otica da nossa sociedade,portanto tentaram evitar o maximo isso

especialmente porque na epoca uma personagem de malhação tinha um relacionamento parecido com um cara mais velho

ou seja a globo fez todo o programa de contenção de danos e manutenção do status quo

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por volpi Seg Fev 13, 2012 8:28 am

Questao escreveu:na verdade a globo fez o oposto,tentou mostrar que o caso dela era isolado e que a familia devia aceitar namoros com grandes diferenças de idade,especialmente adolescentes nessa idade,estilo aquelas revistas capricho e programas da mtv

ou seja a globo fez todo o programa de contenção de danos e manutenção do status quo

A globo tem usado toda a sua força pra que esse tipo de coisa deixe de ser crime, tanto que na sua programação eles estão sempre mostrando que assédio sexual, estupro e, como tu disse, pedofilia(sem falar do tradicional "teste do sofá", nos bastidores) são ok... Rolling Eyes
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Brainiac Seg Fev 13, 2012 8:34 am

Atenção ! A Sônia Abrãão Não Gosta da Musica Atirei o Pau no Gato


Spoiler:
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Chusma Seg Fev 13, 2012 12:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lindemberg ficou até mais gordinho graças à comida da prisão, olha aí.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Jamm Seg Fev 13, 2012 12:42 pm

É cara, a menina tá morta. Putz!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Jamm Seg Fev 13, 2012 12:43 pm

Será que ele tá recebendo aquele benefício, para presidiários? scratch
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Questao Seg Fev 13, 2012 2:28 pm

volpi escreveu:
Questao escreveu:na verdade a globo fez o oposto,tentou mostrar que o caso dela era isolado e que a familia devia aceitar namoros com grandes diferenças de idade,especialmente adolescentes nessa idade,estilo aquelas revistas capricho e programas da mtv

ou seja a globo fez todo o programa de contenção de danos e manutenção do status quo

A globo tem usado toda a sua força pra que esse tipo de coisa deixe de ser crime, tanto que na sua programação eles estão sempre mostrando que assédio sexual, estupro e, como tu disse, pedofilia(sem falar do tradicional "teste do sofá", nos bastidores) são ok... Rolling Eyes

pois é ainda bem que não sou o unico que nota isso ,mas está rumando mesmo,me lembro da pressão para reduzir diversos crimes e essa é a tendencia atual

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Jamm Seg Fev 13, 2012 11:37 pm

Sonia Abrão vira personagem do julgamento e critica defesa de Lindemberg

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visto pela acusação como um artifício para desviar o foco de Lindemberg Alves, a ideia da defesa de colocar em julgamento o papel da mídia no episódio é um aspecto que torna o caso ainda mais interessante. “Quem vai decidir se a imprensa errou serão os jurados”, diz Ana Lucia Assad, advogada do homem acusado de matar a jovem Eloá, em 2008.

A cobertura intensiva do sequestro, acredita a defesa, ajudou a prolongá-lo. Foram mais de cem horas de cárcere privado, ao longo do qual Lindemberg teve acesso ao que era falado sobre ele. Num dos momentos mais dramáticos, deu uma entrevista à jornalista Sonia Abrão, da RedeTV!.

Nesta segunda-feira (13), em seu programa vespertino, Sonia manifestou revolta com a estratégia da defesa. “Foi só através do nosso programa que a mãe da Eloá pôde falar com ela”, disse, numa das muitas manifestações sobre o seu papel no episódio.

A entrevista de Sonia com Lindemberg foi exibida durante o julgamento, a pedido da defesa. “Fico feliz de ter sido útil nesta história”, disse a apresentadora. Ela prometeu exibi-la novamente em seu programa, mas acabou não a mostrando. “Vamos deixar para amanhã”, prometeu.

Por duas horas, com a ajuda de uma promotora, um advogado e um psicólogo, Sonia desqualificou o trabalho da defesa. “Achei muito estranho a advogada do Lindemberg chamá-lo de menino. Ele tem 25 anos”, reclamou.

Parte do programa foi dedicado a explicar por que a apresentadora não deve participar do julgamento na condição de testemunha, como quer a defesa. Sonia pediu a ajuda de seus convidados para justificar por que, do ponto de vista legal, não tem obrigação de comparecer ao tribunal.

Datena: “O julgamento não é da imprensa”
José Luiz Datena, na Band, também falou da estratégia da defesa. “O julgamento não é da imprensa”, bradou. “A defesa está no papel dela. Mas quem está em julgamento é este canalha, este assassino frio e calculista”, disse aos berros, como é do seu estilo.

Diferentemente de Sonia Abrão, Datena afirma ter se recusado a entrevistar Lindemberg durante o sequestro. “Eu me recusei terminantemente a ouvir esse cara. Aqui neste programa ele não fala. Começou a se achar o maior cara do mundo. Por isso não quis ver a cara desse cara, nem ouvir. Um canalha, um bandido.”


Dois filmes em causa

Sonia Abrão também manifestou indignação com a ideia de Ana Lucia Assaf exibir trechos do filme “Sem Vestígios” para os jurados. O policial, protagonizado por Diane Lane, conta a história de um criminoso que expõe suas barbaridades na internet. Quanto maior o número de acessos ao seu site, mais rápido morre a vítima.

A jornalista sugeriu que fosse exibido também o filme “Quarto Poder”, de Costa-Gravas, segundo ela, muito melhor e mais premiado que “Sem Vestígios”. Dustin Hoffman, no papel de um repórter em decadência, manipula o personagem de John Travolta, um ex-segurança, que está mantendo uma mulher em cárcere privado.

Sonia comparou-se a Larry King, que faz uma participação especial, no papel de si mesmo. A certa altura do filme, ele também entrevista o sequestrador e mostra a sua “verdadeira” face.


Última edição por Jamm em Ter Fev 14, 2012 8:45 am, editado 1 vez(es)
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Mononoke Hime Ter Fev 14, 2012 8:29 am

nossa....

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Questao Ter Fev 14, 2012 11:12 am

Mononoke Hime escreveu:nossa....

pois é para você ver uahuahua datena comparado aos outros programas do tipo dele tem etica auhahau

realmente ainda bem que não sou dependente da tv aberta auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Jamm Ter Fev 14, 2012 5:06 pm

Advogada de defesa de Lindemberg discute com juíza no julgamento.
'Você precisa voltar a estudar', disse; promotora ameaçou processá-la.
Júri do caso Eloá entrou no segundo dia nesta terça (14).

G1

A advogada Ana Lúcia Assad, defensora de Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá em Santo André, no ABC, em 2008, bateu boca com a juíza Milena Dias na tarde desta terça-feira (14) durante o depoimento da perita criminal Dairse Aparecida Pereira Lopes. Lindemberg começou a ser julgado nesta segunda (13) no Fórum de Santo André.
Ana Lúcia Assad reclamou de um ponto técnico durante o depoimento, afirmando que havia um número errado no processo. A juíza disse que não cabia à defesa fazer tal questionamento no momento. Indignada, a advogada disse que queria apenas a "verdade". A juíza voltou a dizer que ela ia ter a oportunidade de falar isso nos debates e que esse não era o "conceito".

Foi, então, que a advogada disse: "Você precisa voltar a estudar". A promotora Daniela Hashimoto saiu em defesa da juíza e disse para ela "tomar cuidado", que estava desacatando e ameaçou processá-la. A juíza, no entanto, determinou que o julgamento proseguisse.
O júri foi retomado às 14h desta terça no Fórum de Santo André, após o intervalo para almoço. Antes da perita, foram ouvidos os jornalistas Rodrigo Hidalgo e Márcio Campos.Os dois disseram que nos contatos feitos entre a polícia e o acusado ele não apresentou exigências e se mostrou disposto a matar Eloá. Questionados sobre uma influência da imprensa do desfecho, ambos afirmaram ainda que em nenhum momento jornalistas fizeram qualquer tipo de provocação nem incitaram Lindemberg a cometer um ato violento.

Hidalgo disse ainda que os jornalistas foram pegos de surpresa com a invasão ao apartamento, pois a polícia havia convocado uma entrevista coletiva no horário.
A advogada Ana Lúcia Assad pediu pela manhã que a mãe da vítima, Ana Cristina Pimentel, não fosse ouvida durante o julgamento. Nesta segunda (13), a própria advogada havia arrolado a mãe de Eloá e o irmão caçula, Everton Douglas, de 17 anos, como testemunhas. Ana Lúcia ameaçou abandonar o júri caso Ana Cristina Pimentel fosse ouvida.
"Não concordo que essa testemunha seja ouvida. Eu quero dispensá-la”, disse Ana Lúcia, sem apresentar motivo. A juíza ponderou ser necessária a concordância da acusação. A promotora do caso, Daniela Hashimoto, discordou. Em seguida, a advogada de Lindemberg ameaçou. "Eu vou abandonar o júri. Eu vou embora”, disse, elevando o tom de voz.
A acusação acabou aceitando a dispensa de Ana Cristina. O Ministério Público, entretanto, não concordou com a dispensa de Everton Douglas, que foi ouvido como testemunha do juízo.

Mãe de Eloá
Em entrevista aos jornalistas, a mãe de Eloá Pimentel disse no início desta tarde que não viu arrependimento algum nos olhos de Lindemberg Alves, acusado de matar sua filha em outubro de 2008. “Não vi arrependimento nenhum”, disse Ana Cristina.
O réu balbuciou algo para Ana Cristina assim que ela entrou na sala do Tribunal do Júri nesta manhã. “O que eu entendi foi que eu não falasse mal dele”, disse a mãe de Eloá quando perguntada sobre o que ele tentou dizer. Quem estava na plateia, entretanto, entendeu que ele estivesse pedindo perdão.
Por volta das 12h30, a juíza Milena Dias suspendeu os trabalhos do Tribunal do Júri para o intervalo de almoço. A advogada de Lindemberg tentou sair do fórum para almoçar, mas voltou após um princípio de tumulto. Ela requisitou escolta, e saiu do fórum pela parte de trás do prédio, em um carro da Polícia Militar.

'Monstro'
No início deste segundo dia de julgamento do caso Eloá, o irmão da vítima Ronickson Pimentel dos Santos definiu Lindemberg Alves como "louco", "vingativo" e "extremamente agressivo". Nas palavras de Ronickson, o réu é um "monstro". Ronickson foi o primeiro a ser interrogado nesta manhã, segundo dia de julgamento.
Os trabalhos do Tribunal do Júri foram retomados por volta das 9h30 neste segundo dia. Lindemberg passou a noite no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
O irmão caçula de Eloá, Everton Douglas, disse em seu depoimento que Lindemberg ameaçava matar todos caso a polícia invadisse o apartamento onde o crime ocorreu.

“O Lindemberg falou que se relassem na porta e tentassem entrar ele atirava em todo mundo”, disse o adolescente de 15 anos. O adolescente também definiu o réu como alguém agressivo. Everton foi quem apresentou Eloá ao réu. “Infelizmente apresentei Lindemberg a Eloá”, disse.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Convidado Ter Fev 14, 2012 5:54 pm

Poxa... Não sei o q está tão difícil nesse caso, o manolo imbecil sequestrou 2 moças e matou uma todo mundo com exceção da Sônia Abrão sabe .. é só fazer ele pagar por esses crimes e acabou

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão Empty Re: Caso Eloá: defesa de Lindemberg chamará Sônia Abrão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos