A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter

+2
Victor Pax
Brainiac
6 participantes

Ir para baixo

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter Empty Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter

Mensagem por Brainiac Seg Mar 05, 2012 3:42 pm

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter exigindo avi de volta

A cultura de download de séries é algo cinza, talvez a área mais cinza da Internet. Mesmo com executivos de canais dizendo com todas as letras que download não é crime, mesmo com produtores estimulando e olhando para o outro lado, as emissoras brigam feio com os sites, vários grandes já sumiram e a perspectiva geral não é boa.

Apesar disso o sentimento de comunidade é pequeno, o chupador de séries continua sendo um emo egoísta que se acha no direito de ter tudo que quer, na hora que quer e agora na forma que quer.

Como os distribuidores de conteúdo se lixam para esses emos, decidiram por esses dias que era hora de fechar um padrão, e trocaram o formato de seus uploads de xvid/avi para MP4/h.264. Em um documento explicam o racional por trás da decisão.

Um dos motivos (não citados) é que é um formato compatível com iPads, iPhones, iPods e Androids, que os tocam sem conversão. No caso dos iOSs, com decodificação via hardware. O ganho em termos de bateria é excelente.

Só que a galerinha não quer saber. Acostumados a baixar seus AVIs babados, queimar um CD (os 3% mais inteligentes usam CD-RW) e assistir em DVD Players de 10 anos atrás, descobriram que não podem mais assistir Glee na hora, precisam esperar 10min por uma conversão de formato, ou –o horror- trocar seus players de 10 anos, comprar um tablet decente (ou um Android) ou então assistir no PC.

INACEITÁVEL!

O chororô é geral, ao menos entre os emos, que não percebem que em h.264 um episódio de Family Guy em 720×404 ocupa 64.5MB, já em 2010 um mesmo episódio em AVI, 480×360 ocupava 176MB.

Codecs evoluem, tecnologias evoluem. A Microsoft ainda tem obrigação moral/comercial de suportar legado, já gente que converte e distribui séries de TV porque quer e gosta?

Desculpem, emos, mas vocês estão reclamando de um serviço gratuito cuja base é algo cuja legalidade é no mínimo questionável.

PIOR: Conforme conta esta matéria no Torrent Freak, os emos estão ameaçando de boicote caso o avi não volte. COMO ASSIM, BIAL? Não vão comprar mais os torrents dos sites que não seguirem as suas exigências? Vocês mal sabem baixar um .torrent, já se confundem com links magnéticos.

Eu achava em minha ingenuidade que nunca veria nada mais patético que a tal mulher da estrelinha azul do WIndows, mas os Emos de Séries conseguiram superar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter Empty Re: Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter

Mensagem por Victor Pax Seg Mar 05, 2012 3:52 pm

Eu só baixo em AVI quando não tem opção e sempre vejo tudo na tela do computador.
Se abaixar o tamanho do arquivo só vou festejar (desde que dê para rodar em algum player...risos).

Mas para quem reclama de piti o autor do texto esticou as pelancas com esse chororô . Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter Empty Re: Piratas padronizam downloads em h.264. Usuários emo dão piti e xingam muito no Twitter

Mensagem por Convidado Seg Mar 05, 2012 6:25 pm

Eu ainda baixo no bom e velho rmvb e vejo tudo no pc... Principalmente series já q são 400 episodio e aquilo q eu ia levar uns dois meses pra baixar em avi eu baixo em algumas semanas em rmvb.

Quanto a assistir em Ipods e Iphones e android o ruim é vc vai ter q ver uma copia dublada, já q a legenda fica horrível nesses aparelhos (Eu tenho um Ipod Touch e sei o quanto fica ruim, baixei muito filme dublado pra poder assistir nele já q a legenda só ia agravar minha miopia). E convenhamos assistir animes dublados é a pior coisa q existe, não tem como um fã de anime querer assistir algum em português (com excessão de Yu Yu Hakusho q foi muito bem dublado).

Convidado
Convidado

Mensagem por L.Anne Seg Mar 05, 2012 6:29 pm

Só eu que nunca gostei de rmvb e sempre preferi AVI?
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Seg Mar 05, 2012 6:38 pm

em qualidade o avi é muito melhor.... em tamanho nem se compara, por isso prefiro ele

Convidado
Convidado

Mensagem por Koppe Seg Mar 05, 2012 8:27 pm

Será que só eu acho normal ter uma coleção de softwares de conversão pra poder baixar qualquer coisa sem me importar com formato?

De qualquer forma, recomendo esse programa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leve, rápido e fácil de usar, converte a maioria dos formatos mais comuns de áudio, vídeo e imagens, inclusive RMVB, 3GP e AVI.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por Luckman Seg Mar 05, 2012 10:46 pm

Koppe escreveu:Será que só eu acho normal ter uma coleção de softwares de conversão pra poder baixar qualquer coisa sem me importar com formato?

De qualquer forma, recomendo esse programa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leve, rápido e fácil de usar, converte a maioria dos formatos mais comuns de áudio, vídeo e imagens, inclusive RMVB, 3GP e AVI.

Simples, prático e free
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagem por Victor Pax Ter Mar 06, 2012 8:58 am

Koppe escreveu:Será que só eu acho normal ter uma coleção de softwares de conversão pra poder baixar qualquer coisa sem me importar com formato?

Cara, o problema não é a conversão (eu mesmo tenho um programa no PC), mas sim o tamanho do arquivo e o tempo de download.
Aliás acho muito mais cosia em RMVB do que AVI.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Ter Mar 06, 2012 1:36 pm

sim o Victor tem razão, e alem do tamanho, alguns formatos depois da conversão a legenda fica ilegivel... Principalmente se vc converte pra algo pequeno como mp4.

Convidado
Convidado

Mensagem por volpi Qua Mar 07, 2012 9:10 am

Um método que eu usei foi comprar um aparelho que abre os formatos mais meia-bocas direto na TV e outro pros formatos "mais mió de bão".
volpi
volpi

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos