‘Negras de merda, voltem para Cuba’. Atletas sofrem racismo em Santa Catarina
5 participantes
Página 1 de 1
‘Negras de merda, voltem para Cuba’. Atletas sofrem racismo em Santa Catarina
Não foi apenas o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, que foi vítima de racismo por parte dos torcedores adversários. Na rodada do fim de semana passado, a última da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, as cubanas Herrera e Ramirez viveram situações constrangedoras durante o duelo entre Usiminas/Minas e Rio do Sul, em Santa Catarina.
Chateada com o episódio, Ramirez usou o Facebook para desabafar. “Estou muito triste. Me sinto mal. Um torcedor do Rio do Sul chegou perto da quadra onde estavam Herrera e eu para gritar na nossa cara ‘negras de merda, voltem para Cuba. É triste em pleno século 21 termos atos de racismo. Um povo ignorante é triste. Não tem respeito pelo ser humano. Isso que me incomoda. Pode ser um país rico, mas cadê o ser humano?”.
De imediato, a caribenha recebeu o carinho dos fãs brasileiros, indignados com o que se passou no interior do Sul do País. “Gente, obrigada pelo apoio em um momento como esse. Estou concordando totalmente com todos os comentários de vocês. Cada um é muito importante para mim. Obrigada por tanto carinho e apoio. Amo todos vocês de coração”, postou ela antes de ir dormir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chateada com o episódio, Ramirez usou o Facebook para desabafar. “Estou muito triste. Me sinto mal. Um torcedor do Rio do Sul chegou perto da quadra onde estavam Herrera e eu para gritar na nossa cara ‘negras de merda, voltem para Cuba. É triste em pleno século 21 termos atos de racismo. Um povo ignorante é triste. Não tem respeito pelo ser humano. Isso que me incomoda. Pode ser um país rico, mas cadê o ser humano?”.
De imediato, a caribenha recebeu o carinho dos fãs brasileiros, indignados com o que se passou no interior do Sul do País. “Gente, obrigada pelo apoio em um momento como esse. Estou concordando totalmente com todos os comentários de vocês. Cada um é muito importante para mim. Obrigada por tanto carinho e apoio. Amo todos vocês de coração”, postou ela antes de ir dormir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado- Convidado
Re: ‘Negras de merda, voltem para Cuba’. Atletas sofrem racismo em Santa Catarina
A desgraça dá as caras através dos imbecis.
Ainda bem que palavras virtuosas também apareceram pela boca .
Ainda bem que palavras virtuosas também apareceram pela boca .
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Re: ‘Negras de merda, voltem para Cuba’. Atletas sofrem racismo em Santa Catarina
Ainda existe muito idiota pelo mundo...
Eu sou branco.
Muito branco.
Nessas horas, fico tentado a aderir aos panteras negras.
Muito branco.
Nessas horas, fico tentado a aderir aos panteras negras.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
é momentos como esse que sinto vergonha de ser branco
elcioch- Estou chegando lá
Imagina quem nunca passou por nada parecido em Cuba!
Convidado- Convidado
Conteúdo patrocinado