A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

+2
marcelo l.
Brainiac
6 participantes

Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Brainiac Ter Abr 10, 2012 8:39 pm

O concurso Miss Universo, promovido pelo magnata Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (10) que transexuais poderão participar dos campeonatos internacionais de beleza, e a primeira será a canadense Jenna Talackova, que finalmente poderá participar do concurso neste ano.

A justificativa é que os homens que mudaram de sexo merecem o mesmo tratamento do que qualquer outra mulher.

A Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, sigla em inglês), que lutou pela igualdade de direitos em nome de Talackova, comemorou a notícia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A candidata do Miss Canadá, Jenna Talackova, exibe seu passaporte, que a define como sendo do sexo feminino, em imagem da semana passada (Foto: Reed Saxon/AP)

"A Organização Miss Universo segue as instituições que têm adotado uma postura contra a discriminação das mulheres transexuais", afirmou o porta-voz da GLAAD, Herndon Graddick.

"Os transexuais ainda têm negado a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde. A decisão de hoje está em consonância com o crescente apoio público aos transexuais de todo o país", acrescentou.

Paula Shugart, presidente da Organização Miss Universo, disse no site da GLAAD: "Temos uma longa história de apoio à igualdade para todas as mulheres, e isso é algo que levamos muito a sério".

A reversão dessa política de longa data veio após uma campanha de Talackova, 23 anos, que afirma ter passado pela cirurgia de troca de sexo porque nasceu no "corpo errado".

Com cabelos loiros, pernas longas e feições delicadas, Talackova tinha sido selecionada para participar do concurso Miss Universo Canadá, realizado em 19 de maio, mas foi desclassificada no mês passado quando se descobriu que era transexual.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Brainiac Ter Abr 10, 2012 8:39 pm

vergonha
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por marcelo l. Ter Abr 10, 2012 9:09 pm

afff...cada uma é muito policamente correto.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Mononoke Hime Ter Abr 10, 2012 9:56 pm

Por mim esse negócio de Miss devia acabar... fala sério! Qual a importância dessa merda de concurso para os dias atuais? Nenhuma... é apenas um modo de joguete entre os países, que não serve para absolutamente nada!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Convidado Qua Abr 11, 2012 6:26 am

Mononoke Hime escreveu:Por mim esse negócio de Miss devia acabar... fala sério! Qual a importância dessa merda de concurso para os dias atuais? Nenhuma... é apenas um modo de joguete entre os países, que não serve para absolutamente nada!

2

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Jamm Qua Abr 11, 2012 6:46 am

Canino apareceu cedão hein moleque? Very Happy
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por volpi Qua Abr 11, 2012 7:51 pm

Mononoke Hime escreveu:Por mim esse negócio de Miss devia acabar... fala sério! Qual a importância dessa merda de concurso para os dias atuais? Nenhuma... é apenas um modo de joguete entre os países, que não serve para absolutamente nada!

Não consigo imaginar nem onde entra o tal joguete, concurso de Miss é a coisa mais "não fede, nem cheira" que existe. Além de que faz tempo que eles trocaram as mulheres por cabides que desfilam nesses concursos.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Quero Café Qua Abr 11, 2012 8:59 pm

Sei lá.
Todo mundo tem o direito de ser feliz, mas uma miss universo tem que possuir um bom Cammel Toe e original de fábrica ainda por cima. A ausência de tal atributo ou a presença de um artificial deveriam ser considerados desqualificadores do concurso.
Acho que isso passou da linha da conquista de direitos para se tornar mera opressão tão opressora quanto a ordem anterior que inspirou a conquista legítima.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Quero Café Qua Abr 11, 2012 9:03 pm

E transexual não é e nunca vai ser uma mulher.
Eles são homens efeminados. Não importa o que eles pensem sobre si mesmos.
Basta observar um Transexual para ver isso.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais Empty Re: Após polêmica no Canadá, Miss Universo passa a permitir transexuais

Mensagem por Convidado Qui Abr 12, 2012 6:31 am

Jamm escreveu:Canino apareceu cedão hein moleque? Very Happy

É o horário que eu tenho. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos