A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

4 participantes

Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por Jamm Dom Abr 22, 2012 6:22 pm

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus
(...) Depoimento a
ELIANE TRINDADE


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade. A caçula do publicitário e apresentador Roberto Justus, 56, e da atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro, 35, aparece em cerca de 270 mil citações no Google. Ganhou perfil falso no Twitter, com 34.155 seguidores.

Tem seu nome associado indevidamente a uma série de síndromes. Nas colunas e sites de celebridades, a neta da eterna "Garota de Ipanema", Helô Pinheiro, ganhou o título de "Miss Simpatia".

Leia abaixo o depoimento de Roberto Justus sobre a filha:


Quando apareceu no Twitter o perfil "A filha de Justus" no ano passado, as pessoas comentavam: "Você viu o que fizeram com a Rafa?"

Fiquei chateado, obviamente, e fui me inteirar sobre o perfil falso. Na descrição do perfil tem a frase "Ticiane Pinheiro diz que sua filha não tem nenhuma síndrome". Por isso, a pessoa alegou prestar um serviço. Expliquei que Rafa, de fato, não tem nenhuma síndrome, portanto, não seria a forma de levantar tal bandeira.

Minha filha tinha acabado de fazer dois anos. O perfil surgiu logo depois da festinha de aniversário.

Entrei nesse Twitter e mandei uma mensagem perguntando o porquê. A pessoa me respondeu toda preocupada. "Imagina, é como se fosse uma criança, falo da dedeira dela [mamadeira]." Justificou-se dizendo que se tratava de uma "criança pública", querida de todos, e só estava dando voz fictícia à Rafa.

Argumentei que era um fórum desnecessário. A pessoa continuou postando. Poderia tentar tirar a página do ar. Pensei bastante e não o fiz, pois só tinham sido postadas brincadeiras bobas. Caducou a piada. Se houvesse uma ofensa grande, tomaria alguma medida.

No Brasil, o Twitter tem uma dimensão muito grande. Tenho 600 mil seguidores e, minha mulher, Ticiane, outros 600 mil. Para cada um que fala uma bobagem sobre a Rafa, tem pelo menos 20, 30 dizendo que é absurdo. As pessoas travam discussões agressivas. Coisa que nem eu nem Ticiane nunca fizemos.

Tive vários Twitters, Orkuts e Facebooks "fakes", muita gente falando besteira em meu nome. É normal acontecer com celebridades.


ALTERAÇÃO FACIAL

O tempo é o senhor da razão. E no caso ele vem mostrando o quanto Rafa é saudável e feliz.

Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico.

A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso.

O mais importante era resolver o aspecto funcional.

Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida.

Essas coisas nos preocupavam. Os médicos dizem que está resolvido.

Em casos bem mais graves, pode haver sequela. Rafa não tinha problema de saúde. É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples.

Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral.

Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média.


EXAGEROS

Como se criou todo esse exagero em relação ao tema? De certa forma, o fato de não ter comentado antes pode ter ajudado a criar especulação.

Não havia, lá atrás, base para falar. Tínhamos uma ideia do que poderia ser, mas existia a necessidade de aguardar o desenvolvimento ósseo dela.

As demonstrações de inteligência e socialização precoce, mais o desenvolvimento motor fantástico, deixavam claro a normalidade dela em todos os sentidos.

Se a Rafa tivesse um comprometimento, eu não teria problema em admitir. Me incomodava ler: ah, "eles querem esconder" Esconder o quê? Se as pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome.

Sou solidário às crianças que têm esse tipo de problema. Sou pai quatro vezes.

Nenhuma realização é maior do que ver os filhos crescerem saudáveis.

Rafa é muito carismática, tanto que a imprensa a apelidou de "a Suri brasileira", em referência à filha do Tom Cruise. Toda curiosidade saudável é bem-vinda.

Eu entro na vida das pessoas com meu programa de TV. Tenho obrigação de atender o público com carinho, tirar foto, dar autógrafo. Mas certas coisas são de foro íntimo.

UMA GRAÇA

Ao contrario do que muitos imaginam, a alegria gerada pela Rafa é tão grande que não houve esse mundo sombrio que tentaram colocar na nossa vida.

Rafa veio iluminar a vida de todos nós.

Como qualquer pai do mundo, para mim, ela é a criança mais linda do mundo, com aqueles olhos azuis e o cabelo cor de mel.

As feições de uma criança de dois anos mudam radicalmente. Você vê muitos bebês lindos que são adultos feios e vice-versa.

Grandes tops eram feinhas na escola. E, de repente, viraram referência mundial de estética.

Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar. Muito gente acha ela linda. Rafa reúne um conjunto de coisas que fazem dela uma graça de criança.


Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por Victor Pax Seg Abr 23, 2012 12:32 pm

Bom, se for apenas uma má formação óssea (a estenose crânio-facial) fico até feliz e aliviado por ser algo puramente estético e que "tem solução".
Mas que realmente o assunto tomou monta devido ao silêncio dos pais, é verdade.

MAS sempre encarei as piadas como direcionadas aos pais e não a Rafa.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por Mononoke Hime Ter Abr 24, 2012 12:33 am

Victor Pax escreveu:Bom, se for apenas uma má formação óssea (a estenose crânio-facial) fico até feliz e aliviado por ser algo puramente estético e que "tem solução".
Mas que realmente o assunto tomou monta devido ao silêncio dos pais, é verdade.

MAS sempre encarei as piadas como direcionadas aos pais e não a Rafa.
,

Concordo... o fato do perfeccionismo familiar foi bem... como diria?..."castigado"...


Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por ediv_diVad Ter Abr 24, 2012 12:42 am

Bobear a menina vira a maior gente fina simpática, dando de 10 nos pais presunçosos!

Ou não, talvez ela vire uma pequena filha da puta...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por Mononoke Hime Ter Abr 24, 2012 12:55 am

ediv_diVad escreveu:Bobear a menina vira a maior gente fina simpática, dando de 10 nos pais presunçosos!

Ou não, talvez ela vire uma pequena filha da puta...


sei não... depois de Thor-feioso-Batista....


Um dia desses estava aqui pensando sobre como é foda a vida ... o cara podia ler sobre Roma em Roma... e só lê revistas de fisiculturismo ou sacanagem... nunca leu um livro...

Cara*** a vida é muito injusta! Ler e viajar, poderia ler os livros e visitar os lugares, imagina conhecer e visitar as geleiras da Muralha de GoT na Islândia... putz.. sonho... e o filho de uma verdadeira puta prefere ler sobre fisiculturismo... fala sério!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por ediv_diVad Ter Abr 24, 2012 12:58 am

É triste... nem sempre o dinheiro significa sede ou curiosidade por cultura...

Inclusive no Brasil às vezes os mais ignorantes são os miliardários.

Valores bastante estranhos...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus Empty Re: Minha filha é uma criança absolutamente normal, diz Roberto Justus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos