A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãe desabafa contra movimento antivacina: 'Minha filha foi parar na emergência'

2 participantes

Ir para baixo

Mãe desabafa contra movimento antivacina: 'Minha filha foi parar na emergência' Empty Mãe desabafa contra movimento antivacina: 'Minha filha foi parar na emergência'

Mensagem por Koppe Sáb Jul 01, 2017 11:48 pm

Por O Globo
30/06/2017 13:49 / Atualizado 30/06/2017 13:53


Ashley, de 11 anos, foi exposta a criança com varicela, doença que é uma ameaça para a menina porque ela é imunodeprimida.

RIO — Uma mãe americana intensificou o debate entre os que são a favor e contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças após postar no Facebook um desabafo sobre o perigo que sua filha, Ashley, correu ao ser exposta a uma criança com varicela, não vacinada. Ashley, de 11 anos, precisou realizar um transplante de rim quando tinha apenas 2 anos de idade, e isso a impede de tomar vacinas com vírus vivo, como é o caso da vacina contra varicela. Assim, basta uma pessoa aderir ao movimento antivacina e deixar de tomar as doses necessárias para que a menina fique ameaçada.

Por causa da exposição desnecessária à doença, Ashley foi parar na emergência. A mãe, a enfermeira Camille Echols, postou que tem visto na internet "memes pseudo-inteligentes questionando: 'por que meus filhos não vacinados seriam uma ameaça para seus filhos vacinados, se você tem tanta certeza de que eles funcionam?'". Em seguida, ela explicou que algumas crianças, como a própria filha, são imunodeprimidas e, caso se exponham ao vírus presente na vacina, não desenvolverão anticorpos, mas sim a própria doença.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Ela chegou a tomar uma dose da vacina contra varicela, mas não conseguiu tomar a segunda porque ela estava imunossuprimida [por causa do transplante] e, em vez de desenvolver imunidade, ela teria contraído o vírus", afirmou Camille.

Sete dias depois de a criança dar entrada na emergência, ela está considerada saudável, sem sinal de ter contraído varicela. A mãe fez um post de agradecimento em suas redes sociais àqueles que desejaram sorte.

O movimento antivacina tem crescido nos Estados Unidos, muito por conta de afirmações cientificamente equivocadas do presidente, Donald Trump, e de seu secretário de Saúde, Tom Price, que já afirmaram que vacinas podem causar 'autismo' - o que tem sido repetidamente rechaçado por médicos e cientistas.

Alguns defensores desse movimento alegam que as vacinas contêm supostos "ingredientes nocivos", que elas acreditam serem capazes de causar reações alérgicas, pneumonia e outros males. Entretanto, os Centros de Controle de Doenças dos EUA e os principais institutos de saúde do mundo sustentam que vacinas são extremamente eficazes para proteger crianças e adultos de doenças antes mortais. E que, se uma parcela de pessoas insistem em não se vacinar, elas comprometem a imunização da população como um todo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe desabafa contra movimento antivacina: 'Minha filha foi parar na emergência' Empty Re: Mãe desabafa contra movimento antivacina: 'Minha filha foi parar na emergência'

Mensagem por Quero Café Seg Jul 03, 2017 8:16 pm

É cada uma!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos