A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

3 participantes

Ir para baixo

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends Empty Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

Mensagem por Brainiac Qua Jun 13, 2012 11:33 pm

Beakman, o cientista, vem a São Paulo para o InfoTrends
Por Paula Rothman, da INFO
• Terça-feira, 12 de junho de 2012 - 12h37


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Paul Zaloom, caracterizado como Beakman
São Paulo- Ídolo de quem foi criança nos anos 90, Paul Zaloom, o eterno Beakman, vem ao Brasil pela primeira vez para participar do InfoTrends, evento da INFO que acontece no dia 21 de junho em São Paulo.

Sua palestra abordará o lado criativo de se trabalhar com artes e ciências – dois assuntos que entende bem. Zaloom ajudou a criar o Mundo de Beakman, programa de TV ganhador de um Emmy produzido entre 1992 e 1997 nos Estados Unidos. No Brasil, fez sucesso na TV Cultura no início dos anos 90.

Ao todo, os 91 episódios foram e ainda são transmitidos em mais de 20 países. Além de ser capaz de explicar conceitos complicados de física ou química a crianças, Zaloom é conhecido por seus espetáculos de marionetes para adultos. Suas sátiras políticas ganharam, inclusive, elogios de um dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times.

“Estou muito empolgado com a viagem”, disse ele à INFO nesta segunda-feira, enquanto comia uma tigela de cereais no café-da-manhã em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos.

“Acabei de chegar de três semanas de apresentações em Nova York e agora vou me concentrar totalmente na ida ao Brasil”. Entre uma colherada e outra, ele fez questão de mostrar (via Skype) sua nova casa – para onde se mudou em fevereiro. A maioria das paredes é repleta de quadros. Uma delas é laranja. De outra, pende um grande tubarão de resina em tamanho real. Não é apenas na decoração que a personalidade irreverente e amalucada fica aparente.

Paul Zaloom ri com frequência, gesticula, arregala os olhos quando está empolgado e faz piada até mesmo das críticas que recebe. Fato: hoje, aos 60 anos, sem a peruca espetada e o jaleco verde, ele ainda tem a cara (e o jeito) de Beakman.

Info -O que você preparou para o Info@trends?
- Farei uma espécie de palestra sobre a relação entre artes e ciências e o processo criativo nas duas áreas. Será uma apresentação sobre a minha história, como o show foi criado, como trabalhávamos. O Beakman é um exemplo desse processo criativo, de como pegar uma informação e torná-la interessante. Vou fazer essa apresentação especial, customizada, para o Brasil.

Info - Qual é a sua expectativa?
Estou interessado em saber por que o Beakman é tão popular por aí e...bem, nunca estive em nenhum lugar da América Latina. Estou super empolgado, um pouco ansioso, mas bastante empolgado. Acho que a coisa que mais me interessa é ver como são as pessoas. Vocês têm uma reputação de serem muito alegres, brincalhões. Quero muito ver como é. É verdade? (risos).

Info- Acho que sim. Brasileiros gostam de conversar... Você sabe alguma palavra em português?
-Não sei falar nada em português. Na verdade, ainda estou aprendendo inglês... (risos)

-Confira nossa primeira entrevista com Paul Zaloom, publicada em fevereiro de 2011, na qual ele fala sobre sua experiência na TV, as lembranças de Mark Ritts (o Rato Lester), a faculdade hippie-alternativa, o dinheiro que recebe (ou não) pelos direitos do programa e sobre sua maior felicidade: ser avô.

Não perca o InfoTrends!

O evento acontece dia 21 de junho no Centro de Convenções do WTC, em São Paulo. Além de Paul Zaloom (o Beakman), outros grandes nomes realizarão as palestras e debates - como John Sculley (ex-CEO da Apple), Federico Casalegno (Diretor do MIT's Mobile Experience Lab), o psicanalista Contardo Calligaris, Michel levy (presidente da Microsoft Brasil), Oscar Clarke (Presidente da HP Brasil), Sergio Chaia (presidente da Nextel), John Mayo-Smith (Vice-presidente executivo e CTO, R/GA Global Digital Agency).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends Empty Re: Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 14, 2012 12:46 am

Irado. Esse Mundo de Beakman foi um baita.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends Empty Re: Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

Mensagem por Sirius Plissken Qui Jun 14, 2012 7:42 pm

like

Programa educativo e engraçado.
Um dos exemplos do padrão TV Cultura de qualidade.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends Empty Re: Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

Mensagem por Brainiac Sáb Jun 30, 2012 3:09 pm

Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends Empty Re: Beakman vai a São Paulo para o InfoTrends

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos