A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

4 participantes

Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por Brainiac Dom Ago 26, 2012 9:44 pm

Apresentação do ator ocorre no prédio de Ciências Médicas da Unicamp.


Acolhido por centenas de estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o ator Paul Zaloom, mais conhecido pelo papel de protagonista na série educativa 'O Mundo de Beakman', exibida nos anos 90, entrou no auditório do prédio de Ciências Médicas ao som da música tema do programa às 21h45 desta quinta-feira (23).

Antes da palestra, ele disse ao G1 que fica lisonjeado por saber que jovens decidem seguir na ciência por sua causa. "Eu não tinha ideia de que isso acontecia. Me faz chorar de alegria", afirma o Zaloom. No total foram inscritos 600 estudantes para as duas palestras do ator.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O ator de 62 anos mostrou entusiasmo ao tratar da recepção feita pelo público brasileiro. Além disso, citou Einstein para reiterar a importância de incentivar a formação de 'freethinkers'. "É importante ter senso de humor para despertar interesse e fazer com que as pessoas consigam aprender. Não apenas os cientistas, mas os professores também podem se reiventar", em alusão a frase clássica, ‘’This is not magic, is Science!’’ (Não é mágica, é ciência!).

'Beakman Live!'

Ao entrar no palco, o ator percebeu que estava sem microfone. Para brincar com as pessoas, disse que veio no avião tomando caipirinha. Depois, na primeira parte da série, ele fez perguntas sobre morcego e interagiu com a plateia.

A tentativa de equilibrar dois garfos em um palito de dente falhou. "Vocês são cientistas, sabem que às vezes não funciona [experiência] de primeira", justificou.

Fila de espera

A espera para a abertura de três horas não foi o suficiente para desanimar os estudantes de verem o 'Beakman'. O mestrando em química Hugo Richard, de 29 anos, era o primeiro da fila. Ele chegou por volta das 18h e espera uma apresentação saudosista e quer ser chamado no palco para participar de alguma experiência. “Assistia quando era criança e Beakman aumentou minha curiosidade para a escolha da minha profissão”, afirma.
A segunda apresentação de Beakman em Campinas está marcada para às 14h nesta sexta-feira (24), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas. Além do show, Paul Zaloom terá uma sessão de autógrafos às 18h, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 60.

A apresentação faz parte da 11ª Semana de Química na universidade é voltada aos estudantes da área e promove minicursos, palestras, exposições, painéis de pesquisa e mesas de discussão.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por Brainiac Dom Ago 26, 2012 9:45 pm







Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por Convidado Dom Ago 26, 2012 9:48 pm

ahhhh eu queria ir!!! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por L.Anne Dom Ago 26, 2012 9:49 pm

Somos 2. Sad
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por ediv_diVad Dom Ago 26, 2012 10:19 pm

Eu ia postar essa notícia na sexta mas esqueci, muito massa, queria dar um abraço sincero no cara Very Happy , ouvi dizer que tinha neguinho até chorando... Laughing
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por Questao Seg Ago 27, 2012 2:21 am

ediv_diVad escreveu:Eu ia postar essa notícia na sexta mas esqueci, muito massa, queria dar um abraço sincero no cara Very Happy , ouvi dizer que tinha neguinho até chorando... Laughing
realmente uma grande emoção
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens Empty Re: Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos