A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O futuro das coisas

+4
Koppe
Mogur
Questao
ediv_diVad
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O futuro das coisas Empty O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Seg Jun 25, 2012 9:48 pm

"E o fumo do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las..."


O futuro da humanidade será assolado pelas trombetas dos 7 anjos do apocalipse, ou teremos, numa visão mais otimista e tecnicista, algum porvir que supere a nossa burrice? A resposta só o futuro dirá, por ora, podemos antever certos vestígios do amanhã se insinuando no tecido da nossa realidade.


Residência familiar: bunker

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Diz-se que a arquitetura segue a tendência de se tornar verde, através da concepção de edificações energeticamente autossustentáveis. Contudo, o que se pode prospectar do futuro, na medida em que se aprofunda o abismo entre ricos e miseráveis, é a transformação da casa dos ricos em verdadeiros bunkers, ao passo que as residências pobres se aproximam cada vez mais daquelas construídas pelos nossos antepassados habitantes de cavernas.


Carro: sem motorista

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O futuro do transporte individual vai no caminho de se tornar autônomo, graças à explosão da eletrônica embarcada. As grandes empresas de tecnologia atuais sonham em dar o pitaco final no assunto e o Google já fez isso, tanto que o seu protótipo de carro inteligente "driverless" já percorre as ruas de algumas cidades dos EUA. Ganharemos quando o cetro do poder se deslocar das grandes montadoras atuais, dependentes umbilicalmente das 7 irmãs do petróleo, para as empresas de tecnologia, cujo principal objetivo é revolucionar aquilo que tem rejeitado as revoluções há mais de 100 anos.


Transporte individual: a caminho do caos paralisante

Aquilo que foi a grande panaceia do século XX, virou o pesadelo da virada do milênio. O maior símbolo do capitalismo se tornou a célula cancerosa que obstrui as artérias dos grandes centros urbanos. Hoje sabemos que é impossível harmonizar qualidade de vida com uma gestão pública voltada exclusivamente para solucionar problemas privados. Assim, enquanto os governos se preocupam 100% do tempo em abrir estradas, alarga-las e construir viadutos, numa velocidade geometricamente impressionante as nossas vias se esclerosam, mesmo antes da inauguração das ampliações salvadoras. Qual é a única solução? A racionalização drástica e efetiva da frota individual e um sério propósito de lutarmos pela sua erradicação dos centros urbanos.




Cadeirante: exoesqueleto ciborgue

Enquanto as maravilhas da aplicação das células tronco não chegam, os deficientes motores tem o consolo do exoesqueleto que promete livra-los das jurássicas cadeiras de rodas. Por enquanto, é uma solução extremamente cara, cujo custo pode se reduzir radicalmente proximamente na medida em que se inicie a produção em escala.
Cyberdyne faz demonstração de exoesqueleto criado para ajudar pessoas com problemas motoroes




Computação: implantes intracorpóreos

Uma das interpretações do Apocalipse bíblico retratado por São João, quando as pessoas serão marcadas com o número da besta 666 como sinal no final dos tempos, sugere que a materialização desse processo já começou a ocorrer sob a forma dos implantes subcutâneos contendo os adoráveis gadgets eletrônicos. Como resultado da incessante corrida miniaturizante, a indústria já tem condições de construir telefones celulares, GPS, câmeras fotográficas, computadores, etc, em tamanhos suficientemente reduzidos para serem implantados debaixo da pele.

Além disso, a medicina acena com implantes monitoradores de funções vitais. Assim, as pessoas não terão mais que se preocupar com a saúde, pois os sinais estarão sendo enviados continuamente para centrais clínicas remotas.

A visão tradicional do Apocalipse antevê que as pessoas serão compulsoriamente marcadas com o número 666. Será? Com a crescente dependência aos gadgets, acho difícil que as pessoas não lutem de corpo e alma para terem o sinal da besta carimbado na testa!


Cidade: verticalizada e verde

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há muito se sabe que uma cidade excessivamente espalhada não é sustentável, pois o atendimento da demanda por equipamentos públicos fica disperso, praticamente dedicado ao gerenciamento de espaços privados. Então, o futuro possível das grandes megalópoles talvez seja a racionalização da ocupação dos espaços. É o que as grandes cidades brasileiras já estão fazendo no afã daquilo que se convencionou chamar de "revitalização". O dilema ambiental nos coloca diante de um paradoxo: crescer, mas só para cima e não para os lados, ou seja, recrudescer a concentração que nos apavora.


Alimentação: a dominação do lixo

Acreditávamos na década de 80 que o mundo estava se encaminhado para a alimentação integral, macrobiótica, vegan, etc. Ledo engano! Hoje o que assistimos é a massificação da comida lixo e à extremização do canivorismo. Isso aponta uma tendência de que no futuro a situação piore ainda mais? Confesso que perdi a esperança.
Hábito de beber oito litros de coca-cola por dia pode ter levado mulher à morte


Vício: substituição das drogas tradicionais pelas medicamentosas

Cada vez, mais o grosso da população, que não tem coragem de se aproximar das drogas ilícitas, torna-se dependente de calmantes, analgésicos, anfetaminas inibidoras do apetite, euforizantes, drogas moduladoras do humor tais como a Ritalina, ansiolíticos, antiinflamatórios, etc. Infelizmente, o perigoso aumento do contingente de fármaco dependentes se faz silenciosamente, posto que camuflado sob hábitos sociais.
Viciados em remédios


Sexo: robôs escravos sexuais

Acreditando ou não, o futuro nos reserva surpresas bizarras e uma das mais instigantes é a ânsia da humanidade em criar humanoides cada vez mais perfeitos para desempenharem o papel de escravos(as) sexuais plenamente funcionais. E a ficção científica, o primeiro bastião da futurologia, já se encarregou de retratar intensivamente o assunto, basta ver os replicantes de Blade Runner, os cilônios com forma humanas de Battle Star Galactica, o robô humanizado do filme “O Homem Bicentenário”, o robô Maria do filme Metrópolis, Gigolo Joe do filme Inteligência Artificial, etc.


Guerra: cibernética e de Robôs

Os Drones (aviões robô) já começaram a protagonizar os ataques e se especula em breve a obsolescência do jato de combate tripulado. No campo da informática, os recentes episódios dos vírus Stuxnet e Flame apontam claramente para a guerra cibernética do futuro, quando o trunfo estará nas mãos daquele que combalir primeiro os sistemas de controle do inimigo. No entanto, a virtualização bélica não significa que civis deixarão de morrer e que a miséria não continuará se alastrando como subproduto pernicioso da guerra.


De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por ediv_diVad em Seg Jun 25, 2012 9:56 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Questao Seg Jun 25, 2012 9:52 pm

eu acho que tudo isso vai acontecer,o lance das drogas a propria legalização leva a pensarmos que isso vai acontecer,mais uma maneira do governo nos dominar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Seg Jun 25, 2012 10:05 pm

Uma saída para o lance das cidades, tanto para as moradias como para o transporte, seria o controle da natalidade rigoroso...

Quanto menos pessoas, menos problemas sociais para resolver...

A alimentação é um reflexo do comportamento social atual. Cada vez mais temos que trabalha mais, e isso nos rouba tempo para nossa própria vida. Então a alimentação deve ser a mais fácil possível.

Apesar disso tudo, ainda acho que o futuro é obscuro, porque tudo vai depender das crises e sucessos atuais no direcionamento do comportamento humano social.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Koppe Seg Jun 25, 2012 11:48 pm

Mogur escreveu:Uma saída para o lance das cidades, tanto para as moradias como para o transporte, seria o controle da natalidade rigoroso...

Quanto menos pessoas, menos problemas sociais para resolver...

A única maneira de fazer isso de forma não-fascista seria conscientizar as pessoas a não procriarem descontroladamente. Mas isso fica difícil quando temos uma das instituições mais ricas e poderosas do mundo propagando aos quatro ventos que o sexo deve ser para a reprodução e métodos contraceptivos são pecado.

A mentalidade do povo, de certa forma ainda espelha esse pensamento de que ter filhos é "normal", "necessário", "todo mundo tem também vou ter". Muita gente me olha torto quando digo que não tenho a menor vontade de ter filhos. Muita gente ainda quer ter filhos "pra salvar o casamento", "pra ter quem cuide de mim na velhice", "porque quero ter um herdeiro", "porque bebês são lindos e fofos", "porque na tua idade eu também pensava assim"(cansei de ouvir essa)... Aí fica difícil mesmo.

A alimentação é um reflexo do comportamento social atual. Cada vez mais temos que trabalha mais, e isso nos rouba tempo para nossa própria vida. Então a alimentação deve ser a mais fácil possível.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, logo tudo vai ter que ser o mais fácil possível. Hoje em dia as empresas estão cada vez mais pressionando os funcionários a fazerem cada vez mais horas extras, às vezes até de maneira informal quando ultrapassa os limites legais. Cansei de ver empresa que pressiona os funcionários a trabalharem sem bater cartão nas férias, ou 7 dias por semana (o que é proibido).

Apesar disso tudo, ainda acho que o futuro é obscuro, porque tudo vai depender das crises e sucessos atuais no direcionamento do comportamento humano social.

O que precisamos é de educação. Ter um povo instruído é a melhor (talvez única) maneira de resolver ou pelo menos amenizar a maioria desses problemas.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Ter Jun 26, 2012 9:57 am

Mas vocês acreditam mesmo que o planeta não suportaria no mínimo o dobro da população atual com qualidade de vida?

Hoje nós já produzimos alimentos em quantidade suficiente pra alimentar todo o planeta, esses alimentos só não chegam a todos.

Cuidado com essas idéias de controle populacional, de que o ser humano é um cancer consumindo o planeta. É isso que as elites querem que você acredite.

Admirável mundo novo, quem não leu o livro por favor leia ou então veja o filme que está no youtube legendado em português, é muito importante.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Ter Jun 26, 2012 10:06 am

Esse planeta suportaria sustentar pelo menos 14 bilhões de almas. Com o desenvolvimento de novas técnologias, novos materiais e uso inteligente de recursos.

E porque nós estariamos presos só a esse planeta, o desenvolvimento técnológico nos permitiria colonizar e até mesmo terraformar Lua, Marte e Venus.

O ser humano é o recurso mais valioso desse planeta, nós podemos fazer qualquer coisa. Pensar o contrário só atende a uma elite diabólica que quer um mundo dividido em castas, com uma população pequena e rigorosamente controlado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Victor Pax Ter Jun 26, 2012 10:56 am

vergonha O futuro das coisas 660319298
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Ter Jun 26, 2012 10:59 am

Mas a ideia de controle de natalidade é devido ao impacto ambiental que a população humana faz, e também ao fluxo de pessoas diariamente nas cidades...

Não existe essa de "elite querendo colocar isso na cabela da gente", eu vejo todo dia como o trânsito está se tornando insuportável! A menos que exista transporte coletivo de qualidade, se continuar dessa forma, só tende a piorar...

E a quantidade de ambientes e recursos naturais que já não existem mais, graças ao crescimento da população humana? Isso tudo está sendo levado em consideração para o desejo de um mundo menos povoado por humanos e mais preservado...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Ter Jun 26, 2012 11:34 am

As pessoas começam a falar em controle ou redução populacional porque os recursos do planeta estão acabando, mas será que estão mesmo?

Não conseguiriamos gerar energia eletrica barata e limpa para todos?

Não conseguimos evoluir ao maximo as tecnicas de produção e distribuição de alimento?

Não podemos inventar um processo barato de dessalinização da água do mar?

Não podemos mesmo aprender a usar eficientemente o espaço das cidades?

Precisamos mesmo de carros, ou somos tão burros que não conseguimos construir algo mais eficiente?

Nossos produtos precisam mesmo ser descartáveis, e porque eles não podem ser 100% reciclados?

Vamos mesmo deixar a idéia da escassez de recursos limitar a vida humana e o desenvolvimento técnico e ciêntifico?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Ter Jun 26, 2012 11:37 am

Victor Pax escreveu: vergonha O futuro das coisas 660319298

Esse tipo de argumento realmente enriquece uma discussão, por favor conte-nos mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Jamm Ter Jun 26, 2012 11:44 am

Erick Solen escreveu:
As pessoas começam a falar em controle ou redução populacional porque os recursos do planeta estão acabando, mas será que estão mesmo?

Não conseguiriamos gerar energia eletrica barata e limpa para todos?

Não conseguimos evoluir ao maximo as tecnicas de produção e distribuição de alimento?

Não podemos inventar um processo barato de dessalinização da água do mar?

Não podemos mesmo aprender a usar eficientemente o espaço das cidades?

Precisamos mesmo de carros, ou somos tão burros que não conseguimos construir algo mais eficiente?

Nossos produtos precisam mesmo ser descartáveis, e porque eles não podem ser 100% reciclados?

Vamos mesmo deixar a idéia da escassez de recursos limitar a vida humana e o desenvolvimento técnico e ciêntifico?

Se isso acontecer, será apenas nas grandes cidades, talvez até grandes cidades que não sejam cosmopolitas não consigam.

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Ter Jun 26, 2012 5:05 pm

Sexo: robôs escravos sexuais

Acreditando ou não, o futuro nos reserva surpresas bizarras e uma das mais instigantes é a ânsia da humanidade em criar humanoides cada vez mais perfeitos para desempenharem o papel de escravos(as) sexuais plenamente funcionais. E a ficção científica, o primeiro bastião da futurologia, já se encarregou de retratar intensivamente o assunto, basta ver os replicantes de Blade Runner, os cilônios com forma humanas de Battle Star Galactica, o robô humanizado do filme “O Homem Bicentenário”, o robô Maria do filme Metrópolis, Gigolo Joe do filme Inteligência Artificial, etc.

Isso me lembra uma noticia que eu li, de um ex ator pornô, e então produtor, que estava vendendo seu estúdio(um dos maiores e mais bem sucedidos da califórnia), pra investir em novo sex toy que segundo ele "vai permitir sexo real, com qualquer um a qualquer hora..." Shocked

Essa maravilha que ninguém sabe o que é deve ser lançada ainda esse ano.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Goris Dom Jul 01, 2012 9:34 am

Erick Solen escreveu:Mas vocês acreditam mesmo que o planeta não suportaria no mínimo o dobro da população atual com qualidade de vida?

Hoje nós já produzimos alimentos em quantidade suficiente pra alimentar todo o planeta, esses alimentos só não chegam a todos.

Cuidado com essas idéias de controle populacional, de que o ser humano é um cancer consumindo o planeta. É isso que as elites querem que você acredite.

Admirável mundo novo, quem não leu o livro por favor leia ou então veja o filme que está no youtube legendado em português, é muito importante.
Alguns argumentos são meio complicados, achar que a humanidade vai seguir o caminho certo enquanto ainda há o caminho errado a trilhar é perda de tempo.

Basta ver a quantidade de pessoas, muitas até instruídas, que jogam lixo no chão em pleno século XXI e vc começa a pensar que mesmo existindo as melhores alternativas, as pessoas como um todo vão continuar sendo preguiçosas, a menos que o governo faça campanhas pesadas nesse ponto.

Se jogar o lixo no chão havendo uma alternativa simples e eficaz não funciona, será mesmo que tudo é um plano maligno dos poderes illuminatti ou apenas má vontade cultural?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Victor Pax Seg Jul 02, 2012 12:22 pm

Erick Solen escreveu:
Victor Pax escreveu: vergonha O futuro das coisas 660319298

Esse tipo de argumento realmente enriquece uma discussão, por favor conte-nos mais.

Para bom entendedor... Rolling Eyes

Se no caso das sacolas as pessoas preferem prejudicar a todos do que a simples adoção do uso de sacolas de compras....

Mas respondendo (aos outros que podem entender).


Não conseguiriamos gerar energia eletrica barata e limpa para todos?
Quando mais pessoas maior a necessidade e maior volume, por isso o controle populacional é parte fundamental para o equilíbrio e a mínima solução do problema.

Não conseguimos evoluir ao maximo as tecnicas de produção e distribuição de alimento?
Idem ao anterior, somado ao fato que quanto maior a monocultura maior a dependência de insumos (e o lucro da indústria) e maior a pressão sobre os pequenos produtores... é, imagino que realmente seja contra os interesses "das elites econômicas".

Não podemos inventar um processo barato de dessalinização da água do mar?
Ou seja poderíamos acabar com os rios/lagos a vontade (até para aumentar as favelas para colocar tanta gente).

Não podemos mesmo aprender a usar eficientemente o espaço das cidades?
Mega condomínios (para a elite que pode pagar... para o resto será a borda dos esgotos que se transformariam os cursos d´água) que serão sorvedouros de matéria prima como água, alimentos, energia que magicamente seriam produzidos sem aumentar a já enorme pressão sobre as áreas verdes.

Precisamos mesmo de carros, ou somos tão burros que não conseguimos construir algo mais eficiente?
Teletransporte?
Pois transporte urbano sempre vai ter um custo social/ambiental/urbanístico, mesmo os elétricos (aumentando ainda mais a demanda de energia)

Nossos produtos precisam mesmo ser descartáveis, e porque eles não podem ser 100% reciclados?
Volto ao exemplo das sacolas plásticas.
E mesmo se fosse 100% (o que já eliminaria totalmente os plásticos e os papeis usados com alimentos) termos o consumo de energia, de água, poluição direta e indireta e outros fatores que dependeriam de uma gerência impossível em uma superpopulação progressiva.

Vamos mesmo deixar a idéia da escassez de recursos limitar a vida humana e o desenvolvimento técnico e ciêntifico?
Não... vamos nos pautar na realidade para ajustar nossas atitudes e administrar o que temos ao invés de um messianismo que substitui o sobrenatural pela ciência para melhor nos alienarmos.

Afinal qual a diferença das proclamações de religiosos dogmáticos que diziam que poderíamos usar o mundo e os animais e plantas como quiséssemos pois eles eram presente de deus/deuses/universo e eles não deixariam seus filhos a sofrer pois não dariam sina que não possamos enfrentar e de certas pessoas que dizem que a ciência é meu pastor, nada me faltará, ela me levará a verdes pastos, onde serei perfeitamente alimentado e na sua direção me leva às fontes de água viva dessalinizada, onde minha sede é saciada, a sua presença me refrigera artificalmente a alma até nas lutas da vida e me faz andar pelos caminhos da verdadeira justiça com veículos que não usam combustíveis, tudo por seu amor, nesta caminhada aqui posso até enfrentar a doença e a morte sem ter medo, pois prometeu estar comigo, não me deixar nem me abandonar, Sua companhia, seus remédios e seus diagnósticos serão toda força que preciso, pois não importa a doença ela terá a cura e Uma coisa tenho certeza: Sua bondade e misericórdia não me faltarão em nenhum momento e no último suspiro da vida ouvirei sua voz dizer: "Vem ,filho meu, para o reino preparado para toda a eternidade", ao que direi: AMÉM PROFESSOR-DOUTOR ?

Não... não existe um professor pardal para construir uma máquina solucionadora de problemas e são os próprios cientistas em que certas pessoas se agarram para solucionar todos e quaisquer problemas magicamente que afirmam que devemos repensar nosso descontrole e que não existe solução nesse ritmo de "crescimento ilimitado" e que já sofremos problemas com a população que temos.
Afinal só podem solucionar problemas que tenham solução e em muitos casos a solução é o controle de natalidade para melhor gerência do que consumimos, administramos e descartamos (o que já é demasiado atualmente).

E para acabar.. sobre o controle de natalidade... engraçado que nos opomos a que os outros façam, o que NÓS fazemos, afinal programamos o número de filhos de acordo com as condições que temos e o que temos como espécie é um mundo cada vez mais próximo de um desequilíbrio ambiental, social e econômico caso não revermos justamente esse "dogma" de crescimento sobre e apesar de tudo.


Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Seg Jul 02, 2012 5:19 pm

Victor Pax escreveu:
Erick Solen escreveu:
Victor Pax escreveu: vergonha O futuro das coisas 660319298

Esse tipo de argumento realmente enriquece uma discussão, por favor conte-nos mais.

Para bom entendedor... Rolling Eyes

Se no caso das sacolas as pessoas preferem prejudicar a todos do que a simples adoção do uso de sacolas de compras....

Mas respondendo (aos outros que podem entender).


Não conseguiriamos gerar energia eletrica barata e limpa para todos?
Quando mais pessoas maior a necessidade e maior volume, por isso o controle populacional é parte fundamental para o equilíbrio e a mínima solução do problema.

Não conseguimos evoluir ao maximo as tecnicas de produção e distribuição de alimento?
Idem ao anterior, somado ao fato que quanto maior a monocultura maior a dependência de insumos (e o lucro da indústria) e maior a pressão sobre os pequenos produtores... é, imagino que realmente seja contra os interesses "das elites econômicas".

Não podemos inventar um processo barato de dessalinização da água do mar?
Ou seja poderíamos acabar com os rios/lagos a vontade (até para aumentar as favelas para colocar tanta gente).

Não podemos mesmo aprender a usar eficientemente o espaço das cidades?
Mega condomínios (para a elite que pode pagar... para o resto será a borda dos esgotos que se transformariam os cursos d´água) que serão sorvedouros de matéria prima como água, alimentos, energia que magicamente seriam produzidos sem aumentar a já enorme pressão sobre as áreas verdes.

Precisamos mesmo de carros, ou somos tão burros que não conseguimos construir algo mais eficiente?
Teletransporte?
Pois transporte urbano sempre vai ter um custo social/ambiental/urbanístico, mesmo os elétricos (aumentando ainda mais a demanda de energia)

Nossos produtos precisam mesmo ser descartáveis, e porque eles não podem ser 100% reciclados?
Volto ao exemplo das sacolas plásticas.
E mesmo se fosse 100% (o que já eliminaria totalmente os plásticos e os papeis usados com alimentos) termos o consumo de energia, de água, poluição direta e indireta e outros fatores que dependeriam de uma gerência impossível em uma superpopulação progressiva.

Vamos mesmo deixar a idéia da escassez de recursos limitar a vida humana e o desenvolvimento técnico e ciêntifico?
Não... vamos nos pautar na realidade para ajustar nossas atitudes e administrar o que temos ao invés de um messianismo que substitui o sobrenatural pela ciência para melhor nos alienarmos.

Afinal qual a diferença das proclamações de religiosos dogmáticos que diziam que poderíamos usar o mundo e os animais e plantas como quiséssemos pois eles eram presente de deus/deuses/universo e eles não deixariam seus filhos a sofrer pois não dariam sina que não possamos enfrentar e de certas pessoas que dizem que a ciência é meu pastor, nada me faltará, ela me levará a verdes pastos, onde serei perfeitamente alimentado e na sua direção me leva às fontes de água viva dessalinizada, onde minha sede é saciada, a sua presença me refrigera artificalmente a alma até nas lutas da vida e me faz andar pelos caminhos da verdadeira justiça com veículos que não usam combustíveis, tudo por seu amor, nesta caminhada aqui posso até enfrentar a doença e a morte sem ter medo, pois prometeu estar comigo, não me deixar nem me abandonar, Sua companhia, seus remédios e seus diagnósticos serão toda força que preciso, pois não importa a doença ela terá a cura e Uma coisa tenho certeza: Sua bondade e misericórdia não me faltarão em nenhum momento e no último suspiro da vida ouvirei sua voz dizer: "Vem ,filho meu, para o reino preparado para toda a eternidade", ao que direi: AMÉM PROFESSOR-DOUTOR ?

Não... não existe um professor pardal para construir uma máquina solucionadora de problemas e são os próprios cientistas em que certas pessoas se agarram para solucionar todos e quaisquer problemas magicamente que afirmam que devemos repensar nosso descontrole e que não existe solução nesse ritmo de "crescimento ilimitado" e que já sofremos problemas com a população que temos.
Afinal só podem solucionar problemas que tenham solução e em muitos casos a solução é o controle de natalidade para melhor gerência do que consumimos, administramos e descartamos (o que já é demasiado atualmente).

E para acabar.. sobre o controle de natalidade... engraçado que nos opomos a que os outros façam, o que NÓS fazemos, afinal programamos o número de filhos de acordo com as condições que temos e o que temos como espécie é um mundo cada vez mais próximo de um desequilíbrio ambiental, social e econômico caso não revermos justamente esse "dogma" de crescimento sobre e apesar de tudo.



Ah, o português é uma lingua maravilhosa quando é usada! Não é incrível? Nossas idéias podem ser expressadas com... imagine só... palavras.

Não, eu não li tudo o que você escreveu, mas quero lhe parabenizar por saber fazer o uso da linguagem escrita. Continue assim.

O futuro das coisas 2119861434

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Victor Pax Qua Jul 04, 2012 2:14 pm

Bom saber que estava certo.
Mas respondendo (aos outros que podem entender).

Parabéns por reconhecer suas limitações (não leu... sei... Twisted Evil ).
vamos nos pautar na realidade para ajustar nossas atitudes e administrar o que temos ao invés de um messianismo que substitui o sobrenatural pela ciência para melhor nos alienarmos.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 04, 2012 3:40 pm

Por que não usamos os vulcões para eliminar o nosso lixo?

Talvez você já tenha se perguntado inocentemente, e se jogarmos todo o nosso lixo na boca de vulcões em atividade? Seria uma bobagem o que estou perguntando?

Bem, Erta Ale, localizado no nordeste da Etiópia, no Chifre da África lhe dará a resposta.

Veja o que acontece quando um pacote cheio de lixo cai num lago de lava.




De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qua Jul 04, 2012 7:05 pm

Seria uma saída, mas onde estão os vulcões em atividade? Será que essa fumaça negra que saiu não seria um tipo de poluição? Suspect

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 04, 2012 8:05 pm

Mogur escreveu:Seria uma saída, mas onde estão os vulcões em atividade? Será que essa fumaça negra que saiu não seria um tipo de poluição? Suspect
Parece um tipo de poluição, e outra, se o efeito de um saco de lixo fez aquilo, imagina o que fariam toneladas de lixo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qui Jul 05, 2012 10:29 am

ediv_diVad escreveu:
Mogur escreveu:Seria uma saída, mas onde estão os vulcões em atividade? Será que essa fumaça negra que saiu não seria um tipo de poluição? Suspect
Parece um tipo de poluição, e outra, se o efeito de um saco de lixo fez aquilo, imagina o que fariam toneladas de lixo...

Foi o que eu imaginei! Queria ver o que aconteceria com pneus velhos!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 05, 2012 10:32 am

Mogur escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Mogur escreveu:Seria uma saída, mas onde estão os vulcões em atividade? Será que essa fumaça negra que saiu não seria um tipo de poluição? Suspect
Parece um tipo de poluição, e outra, se o efeito de um saco de lixo fez aquilo, imagina o que fariam toneladas de lixo...
Foi o que eu imaginei! Queria ver o que aconteceria com pneus velhos!
Deve criar um pequeno hecatombe!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qui Jul 05, 2012 10:42 am

A melhor saída para o lixo ainda é a reciclagem e reutilização...

E redução na quantidade de coisas inúteis produzidas pela sociedade...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 05, 2012 10:47 am

Mogur escreveu:A melhor saída para o lixo ainda é a reciclagem e reutilização...
E redução na quantidade de coisas inúteis produzidas pela sociedade...
Estava conversando sobre isso ontem mesmo com uma amiga... e ela acrescentou um R muito importante antes disso: REPENSAR.

Repensar - Reduzir - Reutilizar - Reciclar

Infelizmente tudo isso vai contra as lógicas do mercado... afinal, "novo e mais é sempre melhor". Rolling Eyes

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qui Jul 05, 2012 11:35 am

ediv_diVad escreveu:
Mogur escreveu:A melhor saída para o lixo ainda é a reciclagem e reutilização...
E redução na quantidade de coisas inúteis produzidas pela sociedade...
Estava conversando sobre isso ontem mesmo com uma amiga... e ela acrescentou um R muito importante antes disso: REPENSAR.

Repensar - Reduzir - Reutilizar - Reciclar

Infelizmente tudo isso vai contra as lógicas do mercado... afinal, "novo e mais é sempre melhor". Rolling Eyes

Pois é, infelizmente vivemos numa sociedade onde a aparência é mais importante que a essência! Foda...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Convidad Qui Jul 05, 2012 8:01 pm

Victor Pax escreveu:Bom saber que estava certo.
Mas respondendo (aos outros que podem entender).

Parabéns por reconhecer suas limitações (não leu... sei... Twisted Evil ).
vamos nos pautar na realidade para ajustar nossas atitudes e administrar o que temos ao invés de um messianismo que substitui o sobrenatural pela ciência para melhor nos alienarmos.

OMG!!! Ele sabe o que é sarcarsmo!!! Parabéns cara, isso é um grande progresso.

Agora só falta mais um pouco de maturidade e serás um adulto. O futuro das coisas 1762530889


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos