A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O futuro das coisas

+4
Koppe
Mogur
Questao
ediv_diVad
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 05, 2012 9:29 pm

Acho que o próprio presente é de muitas formas mais ou tão opressivo e enganoso que Orwell e Huxley puderam prever, nos romances os aparatos estatais e corporativos funcionam perfeitamente e de forma integrada, na nossa realidade muita coisa não funciona perfeitamente e não há uma integração das máquinas estatais, corporativas e religiosas (pra nossa sorte), mas são nítidas as tentativas de se “tomar as rédeas” e ter um controle pleno (Nova Ordem Mundial?).

Minha visão de futuro é meio pessimista, vejo que atuamos como “ovelhas espectadoras” num mundo que tem donos que conduzem uma "ditadura econômica", resta a nós esperarmos pra onde eles vão “nos guiar”, eu duvido que seja para um futuro de mais liberdade e luz, pois a história mostra que “o homem é o lobo do homem”, então provavelmente veremos mais tirania em embalagem de democracia. Como superar essa mania de dominar o outro?

É por isso que, por mais louco, surreal e não indicado a céticos que seja o “Sociedades Secretas no Século XX” do Jan Van Helsing (pseudônimo), eu gosto do final em que o autor conta a historinha:

“Imaginai que estais conduzindo um carro e que o mostrador do óleo começa a piscar. Dirigi-vos então até um posto e lá vos informam: “Não tem problema, vamos consertar isso logo”. E eis que desatarraxam a lâmpada. Claro, o mostrador do óleo não piscará mais, mas vós sabeis muito bem, que a causa do problema não foi eliminada. E vós não estais evidentemente, de acordo com a forma de proceder do frentista. Mas quando vosso corpo está doente ou tendes algumas dificuldades, percebeis que, na maior parte das vezes, vós não vos opondes a essa forma de agir? Sabemos muito bem que, na medicina oficial, suprime-se o órgão doente ou a parte cancerosa, mas fazendo isso, não está se tratando a causa.Cuida-se simplesmente dos sintomas, o que é claramente insuficiente. Um tratamento de fundo faz-se necessário. Querer suprimir o que estorva equivale a só cuidar da lâmpada que pisca e ignorar por que ela pisca, e assim o problema continua existindo.” (pág. 117)


E logo depois ele questiona:

“O que podemos empreender de positivo para retificar o que foi corrompido no passado e para impedir que isso se reproduza no futuro?”

“...o caminho que permite alcançar a consciência: colher os conhecimentos, tornando-nos responsáveis, não dependendo de ninguém e não nos servindo de nenhum artifício material. É assim que evoluímos.” (pág. 118)

São sem dúvidas questões a se pensar...

Seguem abaixo uns recortes (extraídos de: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para estimular a discussão com negritos que eu achei terem a ver com o tópico, sintam-se à vontade de discordarem de todos os pontos ou de alguns, mas também de concordarem com alguma coisa:

DISTOPIAS

”O homem moderno é incapaz de lidar com as demandas de sua história.”
George Orwell

Desde os gregos e romanos, passando pelo cristianismo e o pensamento messiânico do Novo Testamento, no qual o homem deveria alcançar suas potencialidades através do amor e da razão, culminando no Renascimento e na expressão cunhada por Thomas More no seu “Utopia”, a raça humana tem acreditado que através do progresso se alcançaria esse “não-lugar”, esse ideal filosófico em que as nações viveriam em paz; a utopia seria erradicar os problemas da humanidade através do progresso. O pensamento utópico criticava sua sociedade, e nela a injustiça, a fome, a criminalidade e as guerras. Chegando até a tradição norte-americana e o pensamento de Whitman, Thoreau e Emerson e na crença do indivíduo e na esperança de que o trabalho e o progresso levariam a uma vida melhor. O mundo viveria em paz se não houvesse mais guerras, miséria e fome.

A industrialização e com ela o acúmulo de capitais geram desigualdades sociais que inspiraram os pensadores iluministas do século XVIII e os escritores socialistas do século XIX, que ainda acreditavam em um mundo melhor, sem desigualdades. A primeira grande guerra iniciou, segundo Erich Fromm, “na ilusão de que uma luta por paz e democracia e paz e acabou com dois mil anos de tradição ocidental e sua esperança, criando um sentimento de desespero.” Fromm acredita que o que teria levado escritores como Geroge Orwell, Aldous Huxley e Bradbury a produzirem em suas obras a sensação de medo e de impotência perante um mundo cada vez mais desumano, teria sido a traição ao socialismo por Stalin, criando um estado reacionário e totalitário.

As crises econômicas produziram a depressão dos anos 30, junto com o que Fromm chama de “vitória da bárbarie em um dos mais antigos centros da cultura mundial: a Alemanha”. As atrocidades da Segunda Guerra Mundial, o ataque a populações civis por Hitler e Franco e finalmente as bombas atômicas nas cidades japonesas criaram o clima de medo de um confronto em âmbito mundial com armas nucleares no fim da década de 1940.

Surge o que Erich Fromm chamou de “Utopia Negativa” ou “Distopia”, que é a visão negativa do progresso, manifestada em obras literárias como Brave New World e 1984, que têm em comum o presente dominado por esse sentimento de impotência perante os caminhos seguidos pela humanidade e o futuro em tom de alerta.

As principais características desta literatura são as previsões pessimistas para a humanidade, além de encontrarmos nestas obras governos totalitários e opressores. Assim como as obras utópicas se preocuparam com o futuro do homem pós-medieval, as distópicas apresentam essa preocupação com o futuro do homem moderno. Fromm aponta um paradoxo: o avanço tecnológico do início da modernidade seria capaz de gerar mais riquezas do que as conquistas territoriais, o progresso poderia produzir mais comida e bem-estar para todos e, portanto, guerras seriam desnecessárias. Entretanto o que a humanidade presenciou foi o aumento nas desigualdades econômicas e sociais, o século XX já se foi e ainda existem pessoas passando fome no mundo, ainda existem povos lutando contra povos, ainda podemos ver a dominação imperialista se disseminar em pleno século XXI.

...

Todos os autores utópicos/distópicos sugerem que o idílio futurista levaria à tirania, ao totalitarismo. More, Bradbury, Orwell ou Huxley propõem o mesmo tipo de reflexão: o homem conseguiria viver sem explorar o seu semelhante? Ora, se avanços técnicos produziram o suficiente para todos viverem de forma confortável, com boa alimentação e com suas necessidades básicas satisfeitas, seria essa a natureza do ser humano, que para concentrar mais riquezas ou para manter sua condição de bem estar consideraria sempre necessário explorar seu semelhante? Ou seria mais fácil uma elite eurocêntrica ou Logocêntrica dominar massas, mantendo-as a em regimes de analfabetismo (alienação) e subnutrição (dependência explícita a um regime de governo ou oligarquia), com o intuito de manutenção do status quo, e assim impedir mudanças na ordem social e econômica? Até que ponto a ficção idealiza mundos inexistentes (utópicos) ou simplesmente representa uma realidade que não é mostrada através dos meios de comunicação de massa? Até que ponto o mundo/pensamento Ocidental difere da utopia?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Victor Pax Sex Jul 06, 2012 3:36 pm

Erick Solen escreveu:
Victor Pax escreveu:Bom saber que estava certo.
Mas respondendo (aos outros que podem entender).

Parabéns por reconhecer suas limitações (não leu... sei... Twisted Evil ).
vamos nos pautar na realidade para ajustar nossas atitudes e administrar o que temos ao invés de um messianismo que substitui o sobrenatural pela ciência para melhor nos alienarmos.

OMG!!! Ele sabe o que é sarcarsmo!!! Parabéns cara, isso é um grande progresso.

Agora só falta mais um pouco de maturidade e serás um adulto. O futuro das coisas - Página 2 1762530889


Bom se essa é a única contribuição que pode fazer e o máximo de conhecimento que pode demonstrar... parece que realmente não reconhece suas limitação.

Triste. Neutral
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Victor Pax Sex Jul 06, 2012 4:02 pm

Sobre a idéia do vulcão ela esbarra na produção de dioxinas, PAHs, POPs e outros elementos tóxicos/cancerígenos (não que a atividade vulcânica não os produzam também) lançados nas correntes de vento e espalhados globalmente.

Realmente a obsolência programada é um tremendo obstáculo a qualquer plano de gerência dos recursos.
O comodismo da população é outro.

Lembro que quando jovem tinha uma "hortinha" em garrafas pet e como usava grande parte do lixo orgânico para produção de biofertilizante e mandava para reclinarem o material não orgânico (até exagerado como material que não é reciclado, mas que era selecionado pela cooperativa) acabava com uma nulidade de lixo (papel higiênico e restos de carnes e similares).
Mas para disseminação efetiva disso (que tenho certeza diminuiria absurdamente o volume de lixo) seria necessário que a população assumisse responsabilidades (convenhamos impossível imaginar tal ato) pois com uma mini compostagem em cada lar teríamos húmus e terra fértil no lugar de lixo/churume e uma indústria até mais profissional e forte de reciclagem que geraria além dos benefícios melhoria de renda a toda cadeia produtiva municipal.

Infelizmente impera na sociedade a idéia que de "só se pode ser feliz com o novo (carro/sapato/celular/etc)" e qualquer voz contrária é logo combatida ou distorcida como por exemplo a idéia de que "dinheiro não compra a felicidade" surgida justamente para rebater esse paradigma específico de felicidade unicamente pelo material e que é colocado fora de contesto para levantar um ar de delírio e hipocrisia a quem a prega.

Embora realmente todos (até nós com certeza) só somos favoráveis a mudança desde que nada mude para nós (ou seja dificilmente aceitamos os ônus em nossas vidas de mudanças benéficas à sociedade e ao mundo).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Dom Jul 15, 2012 3:04 pm

Acho que finalmente estamos aprendendo a misturar disciplinas e competências, caminhos-chave para darmos um ou vários passos à frente.

kinetic skyscraper, eu sempre achei Matrix meio profético em vários sentidos, mas este é um ótimo exemplo da fusão multidisciplinar entre design, arquitetura e biologia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda não é do tamanho de um indivíduo, mas em pouco tempo podemos ter um espaço ideal para vivermos de verdade às custas dos nossos sonhos... (nada que um pouco de realidade virtual ambiental dentro da moradia não possa resolver o problema até chegarmos lá)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Dom Jul 15, 2012 3:19 pm

Na real essas obras não existem ainda no mundo real, mas pelo menos vê-se que estão tentando derrubar os velhos paradigmas construtivos.

PORIFERA TOWER
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

TREE OF LIFE SKYSCRAPER
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LIVING MOUNTAIN
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

HYDRA SKYSCRAPER
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais alucinações:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Dom Jul 15, 2012 5:37 pm

Foda!! Shocked

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 23, 2014 9:38 am

KINEMATIC SKYSCRAPER

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 23, 2014 10:18 am

Projeto para uma London Bridge futurista com fazenda vertical

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ediv_diVad em Ter Set 23, 2014 10:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ibagem)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 23, 2014 10:21 am

Fazenda Piramidal é a visão da agricultura vertical para 2060

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 23, 2014 10:32 am

Cidade flutuante auto-suficiente para refugiados da mudança climática

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 02, 2014 11:34 am

TURBINE CITY

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 02, 2014 11:44 am

PLANTAGON

"Fazenda num domo geodésico, poderia ser a forma de produzir comida no futuro"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qui Out 02, 2014 11:56 am

Muita viagem! Será que essas coisas se tornarão reais um dia? Será que o ser humano conseguirá reverter toda a destruição ambiental que causou?

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 02, 2014 12:03 pm

Deve haver uma chance...

Mas às vezes eu penso que a própria existência humana no nível de demandas em que chegamos já é por si só insustentável...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qui Out 02, 2014 12:06 pm

Também acho! Inclusive essa escassez de água foi causada pelos danos ambientais oriundos da urbanização desenfreada!

Pode ser que estejamos à beira de um colapso social-ambiental!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qui Dez 11, 2014 10:53 am

Empresa japonesa cria projeto de 'cidade sustentável' no fundo do mar

Segundo a companhia, o oceano oferece recursos ilimitados de comida, água e energia; projeto custaria mais de R$ 66 bilhões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma empresa de engenharia japonesa aposta nas profundezas do oceano para garantir um futuro "verdadeiramente sustentável" à vida humana. Por isso, divulgou um projeto ambicioso de uma cidade debaixo d’água.

O plano da Shimizu Corporation é de uma cidade dentro de um globo flutuante de 500 metros de diâmetro onde existiriam hotéis, espaços residenciais e complexos comerciais. Veja galeria de fotos.

Sob o globo, uma estrutura espiral localizada a 3 km ou 4 km abaixo da superfície se estenderia por 15 km até o fundo do mar.

O conceito apresentado pela empresa procura tirar vantagem das possibilidades ilimitadas do fundo do mar, ligando juntos verticalmente o ar, a superfície do mar, o mar profundo, e o fundo do mar.

No fundo do mar, uma "fábrica de terra" iria produzir metano a partir de dióxido de carbono utilizando microorganismos. Também é possível extrair minerais de terras raras e metais.

"Agora é a hora de criar uma nova interface com o mar profundo, fronteira final da Terra: romper com os padrões anteriores de desenvolvimento da terra e optar por um plano que se destina a promover uma verdadeira sustentabilidade, maximizando o uso dos recursos das profundezas do mar", diz a empresa.

A Shimizu está trabalhando no projeto com a Agência Japonesa de Ciência Terrestre e Marítima e com a Universidade de Tecnologia de Tóquio, e acredita que levará cinco anos para construir a primeira unidade da cidade subaquática, a um custo de 3 trilhões de ienes (R$ 66 bilhões).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Qua Jan 14, 2015 9:07 am


_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Qua Jan 14, 2015 9:17 am

Que animal

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Mogur Sex Jan 16, 2015 5:43 am

E esses sistemas de móveis?



Excelente para apartamentos e casas pequenas!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por elcioch Sáb Jan 17, 2015 11:45 am

enquanto uns constroem a grande maioria DESTRÓI, nem sei se vamos chegar a esse nível como essas ideias de fazendas do futuro.
Ja que temos visto que grupos bokuharam e outros tantos rejeitam qualquer ideia de educação.
penso que até o fim desse ano o mundo tenha entrado na 3 guerra.
No brasil o crime ganha cada vez mais força assim como a desigualdade social.
São paulo vive um crise de agua ferrenha! e as medidas do governo.....
(acho que estou escutando um grilo cantar)
Pra inventar merda eles sempre dão uns jeitinho incríveis. milagres que até deus não conseguiria fazer.
Duvido que os ricos e poderosos estão entrando na ordem de economizar agua ou leva multa.
Tenho certeça de que as piscinas deles estarão cheias todos os dias.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jan 17, 2015 12:43 pm

Relaxa, no futuro os robôs farão todo o trabalho e os humanos gastarão boa parte do tempo em busca de diversão, descanso, prazer e a busca pela perfeição!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por elcioch Sáb Jan 17, 2015 2:23 pm

Se ta falando dos ricos e poderosos!
o povo (o pobre) vai voltar na idade das trevas. e da lei do mais forte.
e de grandes epidemias. e por fim que sabe se deus quiser (espero e rezo) a humanidade TODA vai pro inferno.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jan 17, 2015 2:44 pm

Queisso... vai ser pra todos... um futuro em que a democracia e os valores ocidentais prevalecerão.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Dom Jan 18, 2015 1:46 pm

Olha, a minha opinião (e apenas isso) é que não adianta tecnologia ultra avançada, carros voadores, casas inteligentes, implantes cibernéticos, transhumanismo... se a essência humana permanece a mesma e o cérebro reptiliano domina a maior parte das nossas ações.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 15, 2015 12:29 pm

TECNOLOGIA INVISÍVEL?

Física quântica, nanotecnologia, robótica. O que isso tem a ver conosco, com a nossa vida, nossa rotina e nossa saúde? Afinal, a tecnologia é apenas um meio de consumo ou ela realmente pode revolucionar nossa qualidade de vida e devolver saúde ao planeta?
Já exploramos demais e precisamos com urgência devolver ao nosso planeta os benefícios que ele nos tem dado, mas para tanto, mais do que tecnologia e ciência, precisaremos de consciência.
Artigo completo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro das coisas - Página 2 Empty Re: O futuro das coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos