A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por zkrk Sex Ago 13, 2010 10:46 pm

Hal 9000 escreveu:Já ouviu falar na Carmina Burana?
É uma obra inteira dedicada a uma espécie de louvor do paganismo para zoar a igreja católica. Isso para poder tocar em questões sensíveis como sexo livre.
Você não acha estranho programas de tv evangélicos usarem essa música como abertura?



Essa é a parte mais famosa e mais usada, mas a obra toda é bem maior.
Não vi o vídeo todo, não sei como está a qualidade.

Não acho que o que você falou do Guerra nas Estrelas esteja errado. É uma questão de interpretação. Um exemplo que costumo usar é a ficção científica da década de 50: ela tanto pode ser lida como fruto da paranóia americana durante a guerra fria, e os alienígenas invasores podem ser lidos como representações dos soviéticos e do perigo nuclear (afinal o "alienígena" é uma das mais fortes representações do "outro', do "não-nós" que existe); e também pode ser lida como um mero exercício de imaginação fantasiosa, onde seres com tentáculos e olhos esbugalhados invadem o planeta meramente para tentar conquistá-lo (sem motivação real. A ação é o motivo- motivação tautológica) e serem rechaçados (ou não, em alguns filmes...).
Qual das duas está certa? qual está errada? varia conforme o momento? Conforme o autor/ diretor/ produtor? É certo que toda obra artistica traz em sí a marca de sua época (inclusive de suas tensões e conflitos), mas até onde isso é intencional ou inconsciente?

Essa música que você me passou eu gosto bastante. Já a vi tocando em vários locais/ contextos diferentes. Fico devendo o lance dos programas evangélicos (não conheço praticamente nada), mas já a vi numa propaganda do biscoito negresco na década de 90 (onde um rapaz deixava cair o último bicoito do pacote do alto de uma escada e se jogava atrás para buscar), e mesmo em filmes de tom épico (seria o "O último dos Moicanos" ? não lembro direito...).
Acredito que nesses casos eles tenham retirado da canção o seu contexto original, e aproveitado apenas a parte "estética", pois com opeça de música, se enquadra bem em momentos de tensão/ emoção. Acho que essa música poderia ser usada como exemplo de reapropriação, onde apropria-se da "forma", da "estética" de algo mas aplicando-o a outro conteúdo/ contexto.


Última edição por zkrk em Sex Ago 13, 2010 10:52 pm, editado 2 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Quero Café Sex Ago 13, 2010 10:47 pm

Esse lance é sério mesmo.
Já vi nego ficar meio pirandinho pesquisando essas coisas.
Falei sobre isso para se você quiser pesquisar o sentido do libreto e tal.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Convidad Sex Ago 13, 2010 10:50 pm

Hal 9000 escreveu:Se realmente for uma tradução do libreto, é útil você pesquisar um pouco também sobre religiões (pagãs e católica), movimentos anticatólicos, e coisas do gênero.
E não se empolgue demais. Já vi gente se empolgar demais sem conhecer direito as coisas. Entende?
Não faço apologia a nada. Mas acho que conhecimento (quando é conhecimento mesmo) é sempre útil.
Aliás, acredito em Deus.
Apesar de não ter religião.

Entendo perfeitamente.
Eu costumo pesquisar frequentemente sobre esses temas, principalmente antes de ler um livro, ou ver um filme que requer um conhecimento básico. Agradeço pela dica.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Quero Café Sex Ago 13, 2010 11:14 pm

zkrk escreveu:
Hal 9000 escreveu:Já ouviu falar na Carmina Burana?
É uma obra inteira dedicada a uma espécie de louvor do paganismo para zoar a igreja católica. Isso para poder tocar em questões sensíveis como sexo livre.
Você não acha estranho programas de tv evangélicos usarem essa música como abertura?



Essa é a parte mais famosa e mais usada, mas a obra toda é bem maior.
Não vi o vídeo todo, não sei como está a qualidade.

Não acho que o que você falou do Guerra nas Estrelas esteja errado. É uma questão de interpretação. Um exemplo que costumo usar é a ficção científica da década de 50: ela tanto pode ser lida como fruto da paranóia americana durante a guerra fria, e os alienígenas invasores podem ser lidos como representações dos soviéticos e do perigo nuclear (afinal o "alienígena" é uma das mais fortes representações do "outro', do "não-nós" que existe); e também pode ser lida como um mero exercício de imaginação fantasiosa, onde seres com tentáculos e olhos esbugalhados invadem o planeta meramente para tentar conquistá-lo (sem motivação real. A ação é o motivo- motivação tautológica) e serem rechaçados (ou não, em alguns filmes...).
Qual das duas está certa? qual está errada? varia conforme o momento? Conforme o autor/ diretor/ produtor? É certo que toda obra artistica traz em sí a marca de sua época (inclusive de suas tensões e conflitos), mas até onde isso é intencional ou inconsciente?

Essa música que você me passou eu gosto bastante. Já a vi tocando em vários locais/ contextos diferentes. Fico devendo o lance dos programas evangélicos (não conheço praticamente nada), mas já a vi numa propaganda do biscoito negresco na década de 90 (onde um rapaz deixava cair o último bicoito do pacote do alto de uma escada e se jogava atrás para buscar), e mesmo em filmes de tom épico (seria o "O último dos Moicanos" ? não lembro direito...).
Acredito que nesses casos eles tenham retirado da canção o seu contexto original, e aproveitado apenas a parte "estética", pois com opeça de música, se enquadra bem em momentos de tensão/ emoção. Acho que essa música poderia ser usada como exemplo de reapropriação, onde apropria-se da "forma", da "estética" de algo mas aplicando-o a outro conteúdo/ contexto.



Também não gosto de teorias da conspiração (ou da constipação, se preferir), mas o fato é que a indústria cinematográfica foi largamente utilizada e ainda é para fins de engenharia social ideológica nos Estados Unidos. Mas eu acho que nem tudo é política. Muitas vezes é só fantasia mesmo, mas não pode-se deixar de atentara para as práticas ideológicas. E também acho uma besteira deixar de gostar de uma coisa por isso.
Pode-se ter consciência das praticas, mas não ser tomado por elas. E muitas vezes essas obras tem um sentido para além disso. Gosto é gosto.
Mas temos que fazer jus aos Estados Unidos. Nem tudo da indústria cultural deles é fruto de ideologia perniciosa.
Alguém aqui já viu Zona Verde? É um filme que relata o que está por trás da guerra do Iraque. Vale muito a pena.
Alguém se lembra do menina de ouro? Há quem diga que o sentido do filme é uma alegoria contra a política externa dos Estados Unidos. Isso porque a lutadora do filme bate sem pestanejar e sem retranca. Grande autocrítica.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Convidado Sex Ago 13, 2010 11:26 pm

ahahaha tem horas q eu não acredito nesse fórum.


mas ri demais com a foto, e tipo se o esquilo for da cor do chewbacca ele ainda ganha pontos de camuflagem!!!
[/aleatória]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por zkrk Sex Ago 13, 2010 11:29 pm

Hal 9000 escreveu: Também não gosto de teorias da conspiração (ou da constipação, se preferir), mas o fato é que a indústria cinematográfica foi largamente utilizada e ainda é para fins de engenharia social ideológica nos Estados Unidos. Mas eu acho que nem tudo é política. Muitas vezes é só fantasia mesmo, mas não pode-se deixar de atentara para as práticas ideológicas. E também acho uma besteira deixar de gostar de uma coisa por isso.
Pode-se ter consciência das praticas, mas não ser tomado por elas. E muitas vezes essas obras tem um sentido para além disso. Gosto é gosto.
Mas temos que fazer jus aos Estados Unidos. Nem tudo da indústria cultural deles é fruto de ideologia perniciosa.
Alguém aqui já viu Zona Verde? É um filme que relata o que está por trás da guerra do Iraque. Vale muito a pena.
Alguém se lembra do menina de ouro? Há quem diga que o sentido do filme é uma alegoria contra a política externa dos Estados Unidos. Isso porque a lutadora do filme bate sem pestanejar e sem retranca. Grande autocrítica.

No caso do que comentei sobre a ficção científica nem é tanto teoria da conspiração... é um ponto de vista defendido. Eu concordo com o que você falou de nem todo produto cultural norte-americano é fruto de ideologia perniciosa. É algo muito perigoso você pegar toda a produção cultural d eum país (seja ele qual for) e dizer algo assim. Está se partindo do pressuposto que o páis é formado por indíviduos uniformes, sme variações de ponto de vista ou individualização, e que a sua história é um monolito inerte.
A indústria cultural é um dos maiores campos para propaganda ideológica, e realmente o cinema é um prato feito para isso (quadrinhos, teatro, música, etc também o são, cada um em sua própria maneira). E isso não foi monopólio dos norte-americanos. A Alemanha nazista e a produção cinematográfica soviética também fornecem ótimos exemplos.

Ainda não assisti "Linha Verde". Valeu pela dica. Anotado.
Esse lance do "Menina de Ouro" eu não conhecia. Sobre os norte-americanos fazendo auto-crítica, acho que nada ainda superou os filmes sobre a Guerra do Vietnã ao estilo de "Apocalipse Now", "Platoon" e "Nascido em 4 de Julho".


Última edição por zkrk em Sex Ago 13, 2010 11:48 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por zkrk Sex Ago 13, 2010 11:32 pm

fabiola_a9 escreveu:ahahaha tem horas q eu não acredito nesse fórum.


mas ri demais com a foto, e tipo se o esquilo for da cor do chewbacca ele ainda ganha pontos de camuflagem!!!
[/aleatória]

Eu tive uma crise de riso enorme ao ver a imagem. Cheguei a ficar sem ar. Quase sufoquei, o que seria uma morte vergonhosa- morrer devido ao Chewbacca montado num esquilo é o cúmulo...

Quanto ao lance de pontos de camuflagem...você tem jogado muito RPG ou algo assim? Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Convidado Sex Ago 13, 2010 11:40 pm

zkrk escreveu:
fabiola_a9 escreveu:ahahaha tem horas q eu não acredito nesse fórum.


mas ri demais com a foto, e tipo se o esquilo for da cor do chewbacca ele ainda ganha pontos de camuflagem!!!
[/aleatória]

Eu tive uma crise de riso enorme ao ver a imagem. Cheguei a ficar sem ar. Quase sufoquei, o que seria uma morte vergonhosa- morrer devido ao Chewbacca montado num esquilo é o cúmulo...

Quanto ao lance de pontos de camuflagem...você tem jogado muito RPG ou algo assim? Laughing

eu tbm ri demais, o q leva um ser fazer uma pintura dessas?!XD

bem pode ser, ando lendo mta histporia de detetive então fico pensando por esse lado!XD
mas ao msm tempo imagina uma bola gigante de pelos cor caramelo vindo na sua direção, eu morreria de medo!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Quero Café Sex Ago 13, 2010 11:46 pm

Também ri muito.
É um desenho divertido.
Realmente é muito doido ficar analisando a utilidade desses lances tipo camuflagem e tal.
Eu sempre fico pensando como seria a coisa na real.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por zkrk Sex Ago 13, 2010 11:47 pm

fabiola_a9 escreveu: eu tbm ri demais, o q leva um ser fazer uma pintura dessas?!XD

Depende... se ele for russo, vodka; se for japonês, sakê; se for brasileiro, cachaça; se for alemão; litros e litros de cerveja a temperatura ambiente Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Convidado Sex Ago 13, 2010 11:56 pm

Hal 9000 escreveu:Também ri muito.
É um desenho divertido.
Realmente é muito doido ficar analisando a utilidade desses lances tipo camuflagem e tal.
Eu sempre fico pensando como seria a coisa na real.

bem uma bola de pelo caramelo não seria lá mto camuflagem, mas se felinos gigantes conseguem talvez o chewbacca tenha alguma sorte!XD


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por krwel Sáb Ago 14, 2010 7:24 am

O incrível é que o cara tem uma técnica soberba. O miserento tem talento (que eu não tenho) pra ilustração, e gasta com um troço desse... Crying or Very sad
krwel
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 18/06/2010
Localização : Ilhado no RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando... - Página 2 Empty Re: Você sabe que um ilustrador bebeu demais quando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos